Início » Brasil » Correios aumentam valor do frete em 8% e barateiam PAC para lojas online

Correios aumentam valor do frete em 8% e barateiam PAC para lojas online

Correios anunciam reajuste no valor dos fretes: eles ficarão 8,03% mais caros, em média, a partir de 6 de março

Felipe Ventura Por

Os Correios anunciaram um reajuste no valor dos fretes: eles ficarão 8,03% mais caros, em média — o aumento varia dependendo da localidade. Os novos preços começam a valer no dia 6 de março. No entanto, o PAC deve ficar até 4% mais barato para lojas online. Além disso, micro e pequenas empresas poderão adquirir pacotes de serviços mais acessíveis como o Correios Fácil.

Foto por Mark Hillary/Flickr

Em comunicado ao E-Commerce Brasil, os Correios dizem que o valor dos fretes será reajustado em 8,03%, em média, a partir do dia 6 de março. A estatal observa que esse aumento está ligeiramente abaixo do índice de inflação IGP-M, que ficou em 8,74% no ano passado.

Os Correios também vão oferecer redutores de preço de até 4% para lojas online. Elas precisam adquirir o PAC em um contrato de varejo e realizar a pré-postagem de forma eletrônica. Isso também começa a valer em 6 de março.

Essa redução de preço será oferecida através do pacote básico de serviços chamado Correios Fácil. Ele é voltado para micro e pequenas empresas; pode ser contratado pela internet; oferece pagamento a prazo através de boleto bancário; e não possui cobrança de valor mínimo mensal.

Além disso, os pacotes de serviços dos Correios não terão quantidade mínima de encomendas, e sim um valor mínimo mensal. Por exemplo, o pacote Encomenda 1 terá gasto mínimo mensal de R$ 1.000 em postagens. As empresas que tiverem consumo abaixo desse valor serão migradas para o Correios Fácil.

Correios tiveram lucro após 4 anos de prejuízos

A situação financeira dos Correios está melhorando. A estatal teve quatro anos consecutivos de prejuízos, mas reverteu a situação em 2017, atingindo lucro de R$ 667 milhões.

O resultado de 2018 ainda não foi divulgado, mas os gastos foram contidos e o faturamento aumentou. Todas as encomendas internacionais pagam taxa de R$ 15 desde agosto; e o e-Sedex, versão mais barata do Sedex, foi encerrado.

Com informações: E-Commerce Brasil.

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thaynan Girotto
Recebi taxa de despacho postal dos correios, segundo a lei é uma taxa indevida, já entrei com uma ação contra os correios. Depois que vc ganha a causa será reembolsado em dobro e será isento de novas cobranças.
John Smith
Tem muita coisa por que sustentamos por aí, infelizmente.
johndoe1981
Eu também. Estou de longe de estar otimista com esse novo governo, tanto que duvidei de muitas promessas, entre elas o enxugamento de Ministérios e a privatização de estatais, mas já é um alívio saber que poderíamos estar caminhando para se tornar uma Venezuela.
Tiago Celestino
Por um lado até concordo, mas do outro eu vejo que estamos vivendo no achismo. Espero que o país vá pra frente e que todos possar feliz nesse país.
johndoe1981
Minhas definições de ironia foram atualizadas!
johndoe1981
Solução melhor do que obrigar o contribuinte a sustentar estatal que oferece serviços ruins e caros.
johndoe1981
Melhor sonhar com essas melhorias do que ter pedadelos com um novo governo do PT.
johndoe1981
Exato, foi só o PT sair do governo que os Correios e a Petrobras se valorizaram. Se fosse o partido do Raddard que tivesse ganho, o dólar já teria chegado nos 5 reais, a Bolsa despencando e multinacionais se retirando do paísNenhum empresário se animaria a investir num país governado por um grupo político que apoia regimes como o do Maduro e só se relaciona com republiquetas bolivarianas, como na era PT.O governo atual não é nenhuma maravilha, não ponho minha mão no fogo por político algum, e eu mesmo queria que outro candidato mais preparado ganhasse, mas o medo de nos tornamos uma Venezuela falou mais alto. Se tá ruim com ele, acredite, com o outro estaria muito pior. Só de espantar o fantasma vermelho já é um alívio.
Tiago Celestino
Continuaria sendo a mesma merda que sempre foi. Ñ tem nada de diferente. E nem vale dizer que o Correios deu lucro, porque ai foi “competência” do Michelito.
johndoe1981
Com certeza estaria pior com o candidato vermelhinho no poder.
Tiago Celestino
Vai sonhando pelas melhorias.
Tiago Celestino
A Amazon já está apostando. Usando parceiros. Falta apenas os parceiros (loggi, por exemplo) comecarem atuar em outros estados. Me veio a cabeça agora que a Amazon poderia comprar ou investir na Loggi, seria bem interessante.
Tiago Celestino
Ou seja, tudo farinha do mesmo saco.
Lairton Gomes
Lá há bem mais concorrência que aqui e é difícil ter boa gestão em empresas estatais pois estas sempre estarão dominadas por políticos
johndoe1981
Exato. É um ciclo de ignorância e miséria que se perpetua.
johndoe1981
Acertou mizerávi kkkk E também é o estado mais violento e o com as piores rodovias da região Nordeste segundo o DNIT. Povo medíocre vota em político medíocre e depois fica reclamando do descaso.
johndoe1981
Se já tá ruim agora, se fosse o outro candidato que tivesse ganho, estaria ainda pior a situação. Muito ruim com ele, muito pior sem ele.
johndoe1981
Pior sou eu que nem voto na esquerda e tenho que pagar caro também kkkk. O estado onde moro tem uma das maiores cargas tributárias do Brasil, precisa adivinhar qual o partido do desgovernador?
johndoe1981
Só capitais e olhe lá. Moro em capital do NE e só compro miudezas quando o frete é no máximo 20 reais, mais que isso acaba saindo mais barato comprar aqui mesmo na cidade, que ao menos é uma metrópole e ainda tem concorrência.
johndoe1981
Moro numa grande capital do Nordeste mas nem compro mais em loja que entrega pelos Correios, por ser caro e demorado demais o frete. Tenho comprado mais na B2W, que oferece frete fixo de 9,90 para produtos que não sejam de marketplace. Ano passado comprei bastante na Magazine Luiza, que oferece frete justo de até 9 reais em determinados produtos ou permite retirar na loja e assim não pagar frete. É uma mão na roda, infelizmente as lojas do grupo Cnova (Pontofrio, Casas Bahia e Extra) ainda quase não oferecem essa opção para minha cidade.Mercado Livre já desisti, só compro lá produtos com frete grátis e desde que estejam bem mais baratos que nas grandes lojas, pois tem aquele velho problema de não emitir nota fiscal. Lojas como Kabum também não compro desde 2016, impossível o frete deles pro Nordeste.
johndoe1981
Agora que a empresa voltou a ter lucro, é hora de melhorar o serviço. Logística ainda é o grande calcanhar de Aquiles do e-commerce brasileiro. Sobra impostos, buracos nas estradas e roubos de cargas, e faltam ferrovias.
Lairton Gomes
claro, tendo um governo conivente e omisso
Lairton Gomes
claro, abrir o mercado que é a solução
Lairton Gomes
Os correios processam novos competidores, para tentar intimidá-los. Eles chegaram a processar um padre por entrega de cartas irregular
Vitor Hugo
tu é tão chato que já até te marcaram kkkkkkkkkk vai evoluir não?
John Smith
Como se fosse a solução pra tudo, né.
Leumas Ninguem
Cada vez mais caroAinda bem que moro no interior de São Paulo, aqui os fretes são baratos e chegam em 1 dias (se for de alguma cidade do estado) ou 3-4 dias se vier de Curitiba, Rio Minas etcCoitado de quem mora no norte e nordeste
Leumas Ninguem
Cobra conforme o tipo de envioPacotes com rastreio iniciado com L não paga a taxa
Leumas Ninguem
Na verdade não são todas as encomendas que pagamEncomendas com frete prioritário começados em LB não paga
Matheus Alexandre
Não compra mais...O frete na grande maioria das vezes sai mais caro que o produto
Matheus Alexandre
Na região onde moro os frentes também são caros pra [email protected] Tá impraticável comprar algo na internet e depender dos Correios.
Felipe Liʍa
Ai vem o Gov e cria novas barreiras para "quebrar" amazon 😥
Renan Alves
Tem um puta mercado de entregas dando sopa e o pessoal que tem grana nao aproveita, se eu tivesse uns tostoes botava grana ai, se a amazon perceber a oportunidade ela quebra os correios no meio, se tem uma coisa que a amazon sabe fazer e trabalhar com baixo lucro, se pegarem firme com dois anos no máximo conseguem metade do mercado
Paquito78
Não é só no tecnoblog. É no meio bit, gizmodo, etc. Sempre com a mesma ladainha. Engraçado que a Vale, empresa privada, faz tudo certinho
Daniel Alves Dias
Pura safadeza, para minha cidade qualquer encomenda, até mesmo uma escova de dentes enviada pelos correios tem o frete que inicia em R$ 63,00... Daí para frente! Brasil é uma m#$%@
Lucas Santos
Meu foi 2%. Um dia chego lá.
Eduardo Braga
Sacanagem 😕
Louis
Não compro mais nada...Brinks, pelo menos no Acre, ainda sai mais barato comprar online e com frete absurdo e outras coisas são praticamente impossíveis de encontrar, se não pela internet
Louis
#PrivatizaBozo!
Deealt Noubeza ( ͡° ͜ʖ ͡°)
depois de um tempo vc se acostuma, é a magia do tecnoblog.
ricms
Cada dia uma bostejada diferente, tudo normal por aqui.
Macedo
qual cabo foi? funcionou bem?
Deealt Noubeza ( ͡° ͜ʖ ͡°)
já é taxado no frete...tanto que os items "free" deles (que só tem que pagar o frete) é em media uns 15 conto (2-3 dólar) porque já vem o despacho pago.
ecarvm
Que desgraça
Deealt Noubeza ( ͡° ͜ʖ ͡°)
pela wish já é cobrado nos produtos "grátis" deles, porque a wish fez um acordo, queria que a GB tbm fizesse pra items com valor abaixo de 50 bolsos, e que colocassem um auditor da receita que preste.
Deealt Noubeza ( ͡° ͜ʖ ͡°)
é 70 pila que é pra tu contratar outra, aqui o frete aumentou pra 35 bolsos (antes era 25), já a "concorrência" (nada muda, tá 45 bolsos)
Eduardo Braga
??
Eduardo Braga
Foda pagar mais pelo frente que pelo produto em si 😕
Eduardo Braga
Jesus 😕
Deealt Noubeza ( ͡° ͜ʖ ͡°)
é só o ivan do tecnoblog em notícia de estatal, nada novo aqui.
Caleb Enyawbruce
que isso, bicho?! :P
Alessandro
Norte/Nordeste? Só capitais, interior não compra nada, nem se o produto vem da capital do próprio estado. Sério, fui comprar uma capinha de celular e o frete deu grátis para Recife. Já para Goiana que fica a menos de 60km do Recife deu mais de 70 reais. Só emoções os correios
Ivo Machado
Tá ficando difícil comprar. Eu pesquiso coisas de R$30~R$40 e o frete é R$60~R$70
Flavio Amorim
Idem, mas pela Wish, ja Aliexpress foi cobrado essa entrega.
Reginaldo Ribeiro
Recebi uma encomenda da gearbest ontem, 2 pares de tênis (120 reais em média cada) e 3 relógios (50 reais em média), não fui taxado e não foi cobrado taxa dos correios. Detalhe, recebi em 22 dias corridos.
Flavio Amorim
Talvez estejam cobrando de sites específicos como aliexpress e bangood visto que a demanda é maior, o jeito é torcer ainda pra n ser taxado hahaha
Felipe Xavier
Tenho percebido que pequenos pacotes (envelopes um pouco grossos), ou que tem uma postagem "correta" com código de letra L não estão sendo taxados.
Flavio Amorim
Eu comprei um cabo pra passar imagem do Iphone pra TV, não fui taxado pela receita, custou 8 dolares, porem tive que pagar os 15 reais da entrega :O
Eduardo Braga
Como que o pessoal do Norte/Nordeste compra coisa online? Ou não compram?
Carlos Cabral
Alborghetti cantando Aquarela do Brasil
Felipe Xavier
Pago com gosto esse aumento de 8%. Esse serviço lindo, maravilhoso, entrega antes do prazo, pacotes sem nenhum amassado, produtos inteiros, muito cuidado com tudo. Podiam aumentar 15%, dado a eficiência.
Flavio Amorim
"Todas as encomendas internacionais pagam taxa de R$ 15 desde agosto", Não são todas, comprei bastante coisa na wish em novembro e dezembro, ja recebi e não paguei essa taxa de 15 reais, ate achei estranho, outra compra do aliexpress foi taxado a entrega, mais pessoas que conheço comparam e tbm n tiveram que pagar essa taxa ai....
Felipe Aguiar
EXATAMENTE! Eu vi esse percentual ONTEM!
Arley Martins
IGPM foi de 7,5521, Inflação acumulada em 2018 3,75%.Meu salario subiu em 4,6% que foi o reajuste do salario minimo federal de janeiro, ou seja, perdi 3,43% no meu poder de compra em relação ao frete.Sendo roubado novamente, quem autorizou esse aumento?? Qual o politico maravilho assinou??Alguém explica essa putaria, pq o calculo não fecha. E o furto na população continua.... Por isso que tem tanta gente saindo do pais, porque isso aqui nesta forma de pensar dos governantes, vai se tornar Venezuela mesmo. E por favor, não quero gente de PT ou fan de Bolsonaro enchendo meu saco heim, eu só quero as coisas certas e justo pra todos nos.
Douglas Souza Luz
Quem dera meu salário tivesse subido 4% também... quem dera
Rodrigo Figueiredo Bertelli
O engraçado é que todo lugar que procurei diz que o IGP-M de 2018 foi de 7,5%. Até nisso fomos engambelados!
Gertrudes, a Lhama
Que saudade do e-Sedex...
Jairo ☠️
Realmente .......o país é uma zona , até às estatais fazem o que querem
Rodrigo Figueiredo Bertelli
Que notícia boa! Só 8%?!?!?!?! O salário mínimo sobe ~4%, que é a inflação mais o crescimento do PIB, mas os correios usam outra inflação, a que lhes convém. Que bom.