Início » Jogos » Metro Exodus entra na lista dos games fora da Steam

Metro Exodus entra na lista dos games fora da Steam

É a segunda baixa da Steam em lançamentos marcados para este ano

André Fogaça Por

A Deep Silver, empresa que desenvolveu Metro Exodus, anunciou que deixará o lançamento de fora da Steam e entregará, com exclusividade, para a loja da Epic Games. Este é o segundo lançamento de 2019 que deixa a loja da Valve, já que a Ubisoft também escolheu a Epic Games Store para lançar The Division 2.

A guerra das lojas de games online continua e a Steam notou mais uma baixa: Metro Exodus. O game da franquia de tiro em primeira pessoa, que acontece em uma Rússia com cenário pós-apocalíptico, será vendido apenas na Epic Games Store. A decisão foi publicada por Klemens Kundratitz, diretor executivo da Deep Silver, que afirma que as regras de repasse do valor de venda do jogo são mais interessantes no lado da Epic.

A loja repassa 88% do valor pago pelo jogo, direto para a conta do desenvolvedor. A Steam, sua principal concorrente, começa com 70% do custo repassado e pode transferir mais – dependendo de quão bem vende o título.

“Ao firmar parceria com a Epic, poderemos investir mais no futuro do Metro e nossa parceria com a A4 Games, que beneficiará os fãs de Metro”, comenta Kundratitz. O curioso é que, mesmo com a decisão de não lançar na Steam, o jogo continua disponível em sua pré-venda. A francesa Ubisoft tomou decisão semelhante ao levar The Division 2 para a Epic Games Store, além de sua própria loja virtual.

Metro Exodus será lançado no dia 15 de fevereiro e estará disponível no PC e para os consoles PlayStation 4 e Xbox One.

Com informações: Ars Technica.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Raphael Aracelli

concorrencia se estivesse nos 2. Isso não é concorrencia....

Marcoscs

concorrência como se o valor do jogo não diminui para o comprador (ou seja, nós?)
A questão é até o contrário, é de não concorrência, porque se a Epic tira o jogo da Steam e vc só consegue comprar na loja da Epic, então o jogo virou exclusivo deles, ou seja monopolizou o jogo, e isso é o oposto de ambiente concorrencial.

adrianonorthingan

Sai fora com esses preços em Dólar vou passar.

ばか

Tem diferença entre ir pra loja da própria distribuidora e pra loja de títulos gerais.
Aliás, a mídia física do metro vai ter chave de ativação na epic.

ばか

Fora da steam e dentro do piratebay.

John Smith

Acho que você mesmo não entendeu o que está criticando...

John Smith

Mal está engatinhando ainda, tem muito que melhorar mesmo.

Por outro lado, a Steam tem uma estrutura consolidada mas também tá precisando modernizar seus aplicativos.

Caleb Enyawbruce

Rebola aí Valve, que a coisa ta ficando ruim pro seu lado...

RODRIGO CALIXTO MUNIZ

Para quem já fez a pré-venda na steam vai poder baixar o jogo.

João

Se isso for concorrente eu sou o Papa. Até a Origin e Gog estão mais honestos e não forçam o uso dessa porcaria. Concorrência seria terem preços menores mas o jogo vender tanto na epic store quanto steam.

PequenoGK

Deve ser aqueles DVDs que vende na barraquinha do camelo '-'

Mc Yoll Yeskoi

por isso que existe esse tal da pirataria

Robert Rey

Ainda tem, eu tenho várias, não sei porque da risada debochada.

Mr. Poopybutthole

Que espécie de concorrência é essa com exclusividade temporária

Eduardo Braga

Que merda. E o jogo já tava em pré-venda..

Exibir mais comentários