Início » Jogos » Metro Exodus entra na lista dos games fora da Steam

Metro Exodus entra na lista dos games fora da Steam

É a segunda baixa da Steam em lançamentos marcados para este ano

Por
29 semanas atrás

A Deep Silver, empresa que desenvolveu Metro Exodus, anunciou que deixará o lançamento de fora da Steam e entregará, com exclusividade, para a loja da Epic Games. Este é o segundo lançamento de 2019 que deixa a loja da Valve, já que a Ubisoft também escolheu a Epic Games Store para lançar The Division 2.

A guerra das lojas de games online continua e a Steam notou mais uma baixa: Metro Exodus. O game da franquia de tiro em primeira pessoa, que acontece em uma Rússia com cenário pós-apocalíptico, será vendido apenas na Epic Games Store. A decisão foi publicada por Klemens Kundratitz, diretor executivo da Deep Silver, que afirma que as regras de repasse do valor de venda do jogo são mais interessantes no lado da Epic.

A loja repassa 88% do valor pago pelo jogo, direto para a conta do desenvolvedor. A Steam, sua principal concorrente, começa com 70% do custo repassado e pode transferir mais – dependendo de quão bem vende o título.

“Ao firmar parceria com a Epic, poderemos investir mais no futuro do Metro e nossa parceria com a A4 Games, que beneficiará os fãs de Metro”, comenta Kundratitz. O curioso é que, mesmo com a decisão de não lançar na Steam, o jogo continua disponível em sua pré-venda. A francesa Ubisoft tomou decisão semelhante ao levar The Division 2 para a Epic Games Store, além de sua própria loja virtual.

Metro Exodus será lançado no dia 15 de fevereiro e estará disponível no PC e para os consoles PlayStation 4 e Xbox One.

Com informações: Ars Technica.

Mais sobre: , ,