Início » Jogos » Metro Exodus entra na lista dos games fora da Steam

Metro Exodus entra na lista dos games fora da Steam

É a segunda baixa da Steam em lançamentos marcados para este ano

André Fogaça Por

A Deep Silver, empresa que desenvolveu Metro Exodus, anunciou que deixará o lançamento de fora da Steam e entregará, com exclusividade, para a loja da Epic Games. Este é o segundo lançamento de 2019 que deixa a loja da Valve, já que a Ubisoft também escolheu a Epic Games Store para lançar The Division 2.

A guerra das lojas de games online continua e a Steam notou mais uma baixa: Metro Exodus. O game da franquia de tiro em primeira pessoa, que acontece em uma Rússia com cenário pós-apocalíptico, será vendido apenas na Epic Games Store. A decisão foi publicada por Klemens Kundratitz, diretor executivo da Deep Silver, que afirma que as regras de repasse do valor de venda do jogo são mais interessantes no lado da Epic.

A loja repassa 88% do valor pago pelo jogo, direto para a conta do desenvolvedor. A Steam, sua principal concorrente, começa com 70% do custo repassado e pode transferir mais - dependendo de quão bem vende o título.

“Ao firmar parceria com a Epic, poderemos investir mais no futuro do Metro e nossa parceria com a A4 Games, que beneficiará os fãs de Metro”, comenta Kundratitz. O curioso é que, mesmo com a decisão de não lançar na Steam, o jogo continua disponível em sua pré-venda. A francesa Ubisoft tomou decisão semelhante ao levar The Division 2 para a Epic Games Store, além de sua própria loja virtual.

Metro Exodus será lançado no dia 15 de fevereiro e estará disponível no PC e para os consoles PlayStation 4 e Xbox One.

Com informações: Ars Technica.

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Raphael Aracelli
concorrencia se estivesse nos 2. Isso não é concorrencia....
Marcoscs
concorrência como se o valor do jogo não diminui para o comprador (ou seja, nós?)A questão é até o contrário, é de não concorrência, porque se a Epic tira o jogo da Steam e vc só consegue comprar na loja da Epic, então o jogo virou exclusivo deles, ou seja monopolizou o jogo, e isso é o oposto de ambiente concorrencial.
adrianonorthingan
Sai fora com esses preços em Dólar vou passar.
ばか
Tem diferença entre ir pra loja da própria distribuidora e pra loja de títulos gerais.Aliás, a mídia física do metro vai ter chave de ativação na epic.
ばか
Fora da steam e dentro do piratebay.
John Smith
Acho que você mesmo não entendeu o que está criticando...
John Smith
Mal está engatinhando ainda, tem muito que melhorar mesmo.Por outro lado, a Steam tem uma estrutura consolidada mas também tá precisando modernizar seus aplicativos.
Caleb Enyawbruce
Rebola aí Valve, que a coisa ta ficando ruim pro seu lado...
RODRIGO CALIXTO MUNIZ
Para quem já fez a pré-venda na steam vai poder baixar o jogo.
João
Se isso for concorrente eu sou o Papa. Até a Origin e Gog estão mais honestos e não forçam o uso dessa porcaria. Concorrência seria terem preços menores mas o jogo vender tanto na epic store quanto steam.
PequenoGK
Deve ser aqueles DVDs que vende na barraquinha do camelo '-'
Mc Yoll Yeskoi
por isso que existe esse tal da pirataria
Robert Rey
Ainda tem, eu tenho várias, não sei porque da risada debochada.
Mr. Poopybutthole
Que espécie de concorrência é essa com exclusividade temporária
Eduardo Braga
Que merda. E o jogo já tava em pré-venda..
leoleonardo85
midia fisica, pra PC auhauhahuahahuahauhauhaha
Robert Rey
Eu concordo com você, mas contanto que o jogo rode bem (e tenha preço competitivo), eu não me importo se vem da Steam, da Epic, da Origin e por ai vai.
Anderson Antonio Santos Costa
O cliente da Época Store é ruim. Só compensa pelos jogos gratuitos. Se tivesse uma opção para compra em reais compensaria comprar por lá. Mas esse movimento da Deep Silver é um incentivo para grupos cracker.
JulioTenorio
Não tenho nem como ler mídia física. De fato isso é verdade, ninguém reclama se ficar só na Steam, mas o problema é sair da Steam e ir para um cliente muito ruim, da mesma forma que é uma merda ter que ser obrigado a usar origin e uplay, para mim só quem se salva é a GOG.
Meiksonq
falta a epic permitir a compra em reais
Robert Rey
Mas esse jogo não é exclusivo de PC, e mesmo que só vendesse na Steam, só venderia na Steam e ninguém reclamaria. A diferença é que agora foi pra outra loja. E isso sempre existiu no PC. Veja por exemplo que você só pode adquirir Battlefield na Origin. Além do mais sempre existe a mídia física pra quem ainda gosta.
Azr
Concorrente !? kkkkkkk
leoleonardo85
"Bom de PC que não tem essa frescura de exclusivo"Ops...
Paulo Manso
Já estava na hora da Steam ter um concorrente digno!