Início » Celular » Gmail para Android e iPhone ganha interface mais branca e recurso do Inbox

Gmail para Android e iPhone ganha interface mais branca e recurso do Inbox

Gmail para iOS e Android adota nova identidade visual do Google; será possível visualizar fotos diretamente na caixa de entrada

Felipe Ventura Por

O Gmail está passando por um redesign no iPhone e Android para se adaptar à nova identidade visual do Google. Será possível visualizar fotos direto na caixa de entrada, sem abrir o e-mail; e ficará mais fácil alternar entre contas pessoais e de trabalho. Infelizmente, a interface ficou bem mais branca — e não há modo escuro.

No novo aplicativo do Gmail para celular, é possível visualizar anexos sem abrir o e-mail. Por exemplo, você verá se uma mensagem inclui fotos, arquivos PDF ou links para o Google Docs ou Planilhas. Isso já existia no Inbox, serviço experimental que o Google vai encerrar em março.

O botão de lupa foi substituído por uma barra de busca. No canto superior direito da tela, há um botão para alternar entre diferentes contas de e-mail — pessoal e de trabalho, por exemplo.

E se você receber uma mensagem de phishing, o Gmail exibirá um alerta bem grande em vermelho. É uma boa medida de segurança para evitar que o usuário caia em golpes.

Gmail tem interface branca sem dark mode

Gmail antigo vs. novo no Android

Por fim, chegamos à interface mais branca. Esta nova identidade visual é uma variação do Material Design, e foi adotada recentemente pelo Google Docs, Planilhas e Apresentações na web.

O Google alega que “um uso mais minimalista da cor ajuda você a se concentrar no conteúdo e no que é importante”. Mas a interface ficou extremamente branca; antes, pelo menos a barra superior adotava o vermelho do Gmail.

Só recentemente, o Google “descobriu” que apps com modo noturno economizam bateria em telas AMOLED. No entanto, a empresa oferece dark mode em poucos aplicativos, tal como o YouTube. Pior: as diretrizes do Material Design recomendam que o plano de fundo seja branco.

O novo design do Gmail para Android e iOS estará disponível “nas próximas semanas” para todos os usuários. Outros aplicativos do G Suite também vão receber esta identidade visual no futuro.

Com informações: Google.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Lucas Vinicius

Incorporei ele ao do tecnoblog, funciona legal, só falta ajustar

Lucas Vinicius

Verei como ele fez e tentarei por junto :)

Tiago Faustino

Eu peguei um estilo específico para o Disqus (DISQUS DARK BY LILLEN) e parece que funcionou. Mesmo sendo embeded.

Mickão

Ficou bem mais bonito, só cagaram feio e não deixar o modo escuro. Custava nada, carai!

Lucas Vinicius

pois é, infelizmente o css dele só muda quando colocam o plugin :(

Rodrigo Gomes

My eyes, my eyes...

Valdinei Ferreira

Espero que seja melhor que a interface antiga: no quesito layout/organização e beleza. Eu já até migrei minhas contas para o app do Outlook.

Valdinei Ferreira

Não tem uma pesquisa recente que confirmou que cores mais escuras economizam bateria em telas não AMOLED?
Ou talvez eu tenha me confundido e se trata da confirmação de que cores mais escuras economizam em AMOLED (já que só era confirmado que apenas o preto #000 que economizava)

Gedson Junior

Eu não quero.

Tiago Faustino

Já instalado! Tá ficando show!

Só o abençoado do Disqus que como sempre quebra a gente. Rs.

Rod

Credo

Naum Tenho

player de musica, email, despertador, timer, apps mais usados, clima... ta td ai!! Faltou um calendário mas nao coube nao.

Naum Tenho

pow mano organizadinho! olha ai!

Lucas Vinicius

Vou dar uma olhada nisso ai, se pá sai um :)

Edit:
Comecei a fazer ele
tecnoblog-dark-mode

Tiago Faustino

Quando uma boa alma vai fazer um estilo dark do Tecnoblog pro Userstyles.org?

Exibir mais comentários