As câmeras dos celulares da Samsung deverão ter avanços no futuro próximo. Isso porque a fabricante chegou a um acordo de compra da Corephotonics, uma empresa israelense responsável pelo zoom óptico de 5x da Oppo.
O acordo foi revelado pelos também israelenses Calcalist e Globes, que apontam para uma negociação na casa de US$ 155 milhões (cerca de R$ 580 milhões). Com a aquisição, a Samsung terá controle sobre a companhia especializada em câmeras.
A câmera com zoom óptico de 5x da Oppo criada em conjunto com a Corephotonics
A gigante sul-coreana era uma das maiores investidoras da Corephotonics e esteve em duas de três rodadas de financiamento por meio da Samsung Ventures. Fundada em 2012, a empresa israelense também tinha entre seus investidores companhias como Foxconn, MediaTek e SanDisk.
A Corephotonics não é a responsável pela produção das câmeras e, sim, pelo design. Ela se uniu à Oppo para desenvolver uma câmera para smartphones com zoom óptico de 5x demonstrada na MWC 2017. A tecnologia, no entanto, nunca chegou aos consumidores.
Em julho de 2018, a Oppo anunciou um acordo de licenciamento com a Corephotonics, que previa a criação de uma câmera com zoom óptico elevado. Resultado ou não da parceria, a fabricante apresentou no início deste ano um câmera com zoom óptico de 10x.
Ainda não está claro quais os planos da Samsung com a sua nova propriedade. A suposição mais plausível é de que ela contribua com o desenvolvimento de câmeras para novos smartphones da fabricante.
Com informações: Android Authority.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
Igual a compra daquela empresa que desenvolveu o MST (pagamento via cel que emula uma tarja magnética) como uma capa pra iPhone, e a Samsung comprou. Apple vacila demais nessas aquisições e só tem comprado porcaria.
Mais uma aquisição de futuro que a Apple perde.
Tem razão. A Samsung oferece ao mercado brasileiro uma ampla variedade de modelos e preços para todos os bolsos. Com certeza vão aparecer aqueles que vão afirmar que o seu aparelho chinês (escreva aqui a marca e modelo) é melhor, mais barato, mais maravilhoso, mais tudo... O problema é que muitas marcas tentaram e fracassaram miseravelmente em manter suas operações no mercado brasileiro, e foram embora com o rabo entre as pernas.
Exynos *cof cof*
Existem pessoas que ficam vermelhas de ódio quando a Samsung faz uma coisa bacana iSheeps. Eu prefiro torcer para que ela se dê bem, afinal, das grandes fabricantes de smartphones, é uma das poucas que não despreza o mercado brasileiro, sempre trazendo seus melhores aparelhos pra cá, sem capá-los e nem cobrar preços surreais. Os melhores aparelhos podem até ser caros no início, mas a gente sabe que com o tempo o preço deles fica mais em conta.