Início » Celular » Fortnite ganha suporte a controles Bluetooth no iPhone e Android

Fortnite ganha suporte a controles Bluetooth no iPhone e Android

Todos os controles MFI funcionam no iPhone e um grande número das opções do Android também.

Por
29 semanas atrás

A Epic, desenvolvedora responsável por Fortnite, liberou uma atualização generosa para o título que roda em dispositivos móveis, com uma adição bastante solicitada pelos jogadores do battle royale: controle Bluetooth. A novidade chega tanto para quem está em um iPhone, como para os que escolheram o Android como smartphone da vez.

Fortnite / Divulgação

De acordo com nota publicada pela empresa, todos os controles que estão com o selo MFI funcionarão no iPhone. No Android, como há um número gigantesco de opções no mercado, a Epic garante que testou o Snap Gamepad da Motorola, o Steelseries Stratus XL, modelos da Gamevice, o Razer Raiju e o controle do Xbox One. Produtos fora da lista podem funcionar em modelos específicos.

Uma alteração na jogatina acontece quando um controle é detectado, que é o motor de vibração do celular: ele fica desligado. Além do suporte ao periférico, Fortnite agora suporta aparelhos Android com taxa de atualização de 60 Hz no Galaxy Note 9, Honor View20 e Mate 20 X da Huawei – no iPhone todos os modelos lançados no ano passado também rodam em 60 fps.

Adicionar suporte nativo para controles externos é uma ferramenta mais do que essencial para a jogatina com pessoas em outras plataformas, torna mais justo o jogo quando de um lado do mapa há jogadores em um iPhone e do outro estão pessoas com o Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One ou no PC.

A atualização, que entrega estes recursos, já pode ser baixada na App Store e no instalador da Epic Games. O jogo não está disponível na Play Store.

Com informações: Epic.

Mais sobre:
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.