Início » Celular » Fortnite ganha suporte a controles Bluetooth no iPhone e Android

Fortnite ganha suporte a controles Bluetooth no iPhone e Android

Todos os controles MFI funcionam no iPhone e um grande número das opções do Android também.

André Fogaça Por

A Epic, desenvolvedora responsável por Fortnite, liberou uma atualização generosa para o título que roda em dispositivos móveis, com uma adição bastante solicitada pelos jogadores do battle royale: controle Bluetooth. A novidade chega tanto para quem está em um iPhone, como para os que escolheram o Android como smartphone da vez.

Fortnite / Divulgação

De acordo com nota publicada pela empresa, todos os controles que estão com o selo MFI funcionarão no iPhone. No Android, como há um número gigantesco de opções no mercado, a Epic garante que testou o Snap Gamepad da Motorola, o Steelseries Stratus XL, modelos da Gamevice, o Razer Raiju e o controle do Xbox One. Produtos fora da lista podem funcionar em modelos específicos.

Uma alteração na jogatina acontece quando um controle é detectado, que é o motor de vibração do celular: ele fica desligado. Além do suporte ao periférico, Fortnite agora suporta aparelhos Android com taxa de atualização de 60 Hz no Galaxy Note 9, Honor View20 e Mate 20 X da Huawei – no iPhone todos os modelos lançados no ano passado também rodam em 60 fps.

Adicionar suporte nativo para controles externos é uma ferramenta mais do que essencial para a jogatina com pessoas em outras plataformas, torna mais justo o jogo quando de um lado do mapa há jogadores em um iPhone e do outro estão pessoas com o Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One ou no PC.

A atualização, que entrega estes recursos, já pode ser baixada na App Store e no instalador da Epic Games. O jogo não está disponível na Play Store.

Com informações: Epic.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caleb Enyawbruce

É isso ai. Depois, se ainda lembrar, nos traga o relato de sua experiencia

Antony

Eu sou um que achei o jogo interessante, instalei por causa do hype, e desinstalei por achar o controle na tela "estranho". Agora vou testar novamente com um Ipega 9025 que tava encostado.

Caleb Enyawbruce

incrivel como esses caras estão voando... certamente esse recurso vai atrair ainda mais jogadores e fidelizar os existentes. Mais uma boa tacada

William Fogiatto

Não esta sozinho.

pedrowillyam

Às vezes me sinto a única pessoa do mundo que nunca jogou Fortnite.

Felipe Ventura

Corrigimos o texto, obrigado!

Robert Rey

Escreveu e correu. P.au no C.u de quem leu.

Deibson Oliveira

Atualização disponível na Play Store? 🤣

André Almeida Martins

alo PUBG, copia logo o Fortnite por favor?
obrigado..