Início » Internet » Google+ acaba em 2 de abril e todo o conteúdo será apagado

Google+ acaba em 2 de abril e todo o conteúdo será apagado

Todo o conteúdo da rede social será apagado, mas ainda há meios para fazer backup do que foi postado

André Fogaça Por

Depois de passar por alguns problemas, como o vazamento de informações de milhares de usuários, a rede social do Google teve seu desligamento adiantado para abril de 2019. Hoje (31) o gigante das buscas colocou data, afirmando que o Google+ será completamente desligado no dia 2 de abril e isso inclui todo o conteúdo que existe por lá.

Quando a empresa comenta sobre o conteúdo, isso significa que fotos, postagens, vídeos e páginas adicionadas aos círculos dos usuários serão apagados. A decisão é bastante diferente do que aconteceu com o Orkut, que foi desativado e ainda assim era possível acessar alguns conteúdos que foram publicados por lá.

A partir do dia 4 de fevereiro, não será possível postar mais nenhum tipo de material no perfil da rede. Outra mudança fica na identificação da conta do Google+ para quem utiliza este tipo de identificação nos comentários dos blogs criados pelo Blogger. Por fim, o botão que faz o login em alguns sites com a rede social deixará de funcionar e passará a exibir o botão de login com a conta do Google – que funciona de forma semelhante ao login com o Facebook.

Para moderadores de comunidades, o tempo limite fica para meados de março, já que a quantidade de fotos, vídeos e demais conteúdos é gigantesca. Como a operação para apagar todo o conteúdo é bastante complexa, é possível que alguns dados ainda fiquem disponíveis nas primeiras semanas após o dia 2 de abril.

Com informações: Google.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

gordanás

passei muito tempo tentando saber para que servia só depois que acabou fui descobrir, servia para ranquiar vídeos e trazer trafíco para o canal além de poder colocar qualquer produto na primeira página do google. acho que vou chorar buá buá buá.

sanduul

demorou... acho que 10 usuarios usavam isso no mundo todo kkkkkk

osmar

A google nao pode acabar, sem google a internet perde a alma.

JeronimoPW

A primeira versão do Google+ era muito boa, eu usava muito, fiz vários colegas lá... depois estragaram tudo... não dá pra entender.

Anakin

E os perfis de empresas ainda continuarão ou mudou algo em relação a isso também? Eles poderiam logo unir os perfis empresariais com o Google My Business

Wees

tive a mesma reação "caralho como assim"

Paul

A única coisa boa de lá.

johndoe1981

Uma pena. Melhor rede social para usários de Android. Tutoriais, ROMs customs etc. tudo isso vai ser perdido. Depois do Orkut e do Google+, ninguém mais confia em rede social do Google.

Trovalds

Quando vi pensei que era pegadinha de 1º de Abril fora de época...

Marlos

"who"

Arnold

nunca usei, alias, usei forçadamente quando o youtube obrigou a usar para comentar no youtube, só dai eu peguei ranço mesmo e acho que as pessoas tbm kkk

John Smith

Os 6 usuários do G+ ficaram bem tristes com a notícia.

Júlio Cézar Matos

Eu gostava das comunidades do Google+.

Nioshi

para o pessoal não achar que é trollagem hehe

Jairo ☠️

Menos um by google

Exibir mais comentários