Início » Celular » Apple planeja iPhone com porta USB-C e modo noturno no iOS 13

Apple planeja iPhone com porta USB-C e modo noturno no iOS 13

A próxima geração do iPhone deve trazer câmera tripla e iOS 13 com dark mode; geração de 2020 deve ter câmera 3D com laser

Felipe Ventura Por

A próxima geração do iPhone deve trazer uma câmera tripla na traseira, porta USB-C em vez de Lightning, e um sensor melhorado para o Face ID. O iOS 13 pode vir com modo noturno e uma nova tela inicial para o iPad. Enquanto isso, os iPhones de 2020 devem ter câmera 3D com laser para mapear o ambiente.

iPhone XI poderá voltar com câmeras traseiras na horizontal

Imagem por CompareRaja e OnLeaks

A Bloomberg está adiantando uma série de novidades esperadas da Apple em 2019 e 2020. Este ano, ela estaria preparando sucessores para o iPhone XR, XS e XS Max; o modelo maior deve ter três câmeras na traseira.

A câmera tripla serviria para capturar um campo de visão maior, além de ampliar o zoom óptico. Há também menção a um recurso interessante: o terceiro sensor captura mais pixels para que o software da Apple consiga encaixar uma pessoa que foi acidentalmente cortada de uma foto.

A Apple também estaria testando algumas versões do iPhone com porta USB-C em vez de Lightning. Isso tornaria os novos modelos compatíveis com carregadores de Android, e permitiria encaixar mais acessórios — assim como no novo iPad Pro. Ele também deve vir com um processador melhorado e um sensor atualizado para o Face ID.

Novos iPads e modo noturno para o iOS 13

Antes dos iPhones, que devem ser lançados em setembro, a Apple pretende revelar novos iPads. Haveria uma versão atualizada do modelo mais barato de US$ 329 (R$ 2.799 no Brasil), com tela de aproximadamente 10 polegadas e porta Lightning. Ele deve chegar ao mercado no terceiro trimestre. Além disso, teríamos um novo iPad Mini, cujo modelo mais recente é de 2015.

Todos esses dispositivos vão rodar iOS 13, seja direto da caixa ou através de uma atualização. A próxima versão do sistema operacional deve incluir um dark mode, assim como no macOS Mojave, e melhorias no CarPlay.

Para o iPad, teríamos uma nova tela inicial, melhorias no gerenciamento de arquivos, e uma forma mais fácil de navegar pelas abas dentro de um aplicativo (como o navegador web).

iPhone de 2020 deve ter câmera para mapeamento 3D

E para 2020, teríamos alterações mais notáveis no iPhone. Ele deve vir com uma câmera 3D na traseira, projetada para escanear o ambiente e reconstruí-lo no celular. O sensor teria alcance de até 4,5 m e usaria um scanner a laser. (Enquanto isso, o Face ID tem alcance de até 50 cm e utiliza tecnologia de projeção de pontos.)

A câmera 3D a laser talvez apareça antes na próxima geração do iPad Pro, planejada para o terceiro trimestre de 2020. Ele não deve receber atualização de hardware este ano.

A Apple vem apostando forte em realidade aumentada, e essa câmera 3D poderia fazer parte de um ecossistema maior. Rumores dizem que a empresa prepara óculos AR, também previstos para 2020.

Com informações: Bloomberg.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Bruno Eggers

Vai ser USB-C++ kkk que fase...

Pryderi

1) Macbook é celular?
2) e sobre as três câmeras?

Caleb Enyawbruce

bem lembrado

Welltton Siqueira

A maçã mordida está tão ladeira abaixo depois de já ter perdido uns 50% das vendas mundo à fora e bolsas de valores além de estar se dando muito mal com esse iOS que está cada vez mais lixo e cheio de problemas que fizeram eu como muitos usuários abandonar ela, que eu chego a pensar e dizer!
Por que ela não adentra logo de vez no Android que chega a ser um milhão de vezes mais eficiente, prático, rápido e útil! Aí eu até volto pra Maçã mordida!
Vale lembrar que eu era usuário desde o início, com o 3GS e tive todos e já testei todos até o XS Max, tive lojas de compras, vendas, concertos e testes de Mobiles e Computação em geral, vendi meu iPhone X 256GB, troquei por um Galaxy S8+ Plus que era/é muito superior e hoje estou com a Sony XZ Premium que esmaga e supera muitas vezes mais qualquer iPhone pelo Android 9.0, Quantidade de Acessórios, Falantes Frontais Estéreos Surround, LDAC, Super Slow Motion 960FPS agora em Full HD, câmeras Brutais, Tela 4K HDR, Filmagem em 4K Ultra HD HDR, Bateria melhor e inúmeros recursos únicos e exclusivos disponíveis inclusive para com o PS4, PS VR, PSP, Vita e Playstation em geral...

Bil

Se você lembrar, o padrão USB-C foi feito com parceria das grandes, inclusive Apple. Era questão de tempo pra ser implementado.

Arley Martins

Finalmente vai simplificar ao que tudo indica os boatos?!!??!! Tomara que coloque USB-c.

Douglas B

Adotando modo escuro, USB-C... Parece que tudo o que vivemos desde 2007 foi uma farsa e que finalmente vamos ter o que queríamos.

Leumas Ninguem

Pena que essa porta USB C so será pra carregar e tranferir arquivos no Mac

Acho o IOS muito limitado nisso, no Android nativo você pode conectar qualquer coisa

Pendrives, Headset, Controles, receptores bluetooth, receptores Wireless, impressora, HD externo, leitor de dvd externo, Hub USB, leitor de cartões SD, etc

Tudo isso somente usando um cabo otg em smartphone compatível (todos os exemplos eu testei no meu moto G5 plus)

Baidu feat MC Brinquedo

Onde trabalho já é maioria.

Até os novos notebooks adquiridos vieram com porta tipo C (somente uma, infelizmente).

Baidu feat MC Brinquedo

Como assim?

Explica melhor, por favor.

Baidu feat MC Brinquedo

Mas o amassadinho vai ser vendido por fora, custando apenas U$ 49.

Destroyzer

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Alessandro

Já tem no moto g, acho que esse ano todo celular quase de entrada vai ter

Islan Oliveira

Eu só conheço uma pessoa que usa celular con USB-C, mas isso não quer dizer nada. Mas pra nim parece que a maioria dos modelos vendidos oficialmente não tem a tecnologia (ou é engano meu).

Alessandro

Já tá ficando, no meu trabalho varais pessoas já usam o cabo do O

Exibir mais comentários