Início » Negócios » Nubank libera função débito para 66 mil clientes da NuConta

Nubank libera função débito para 66 mil clientes da NuConta

Nubank permite fazer compras no cartão e sacar dinheiro em caixa Banco24Horas; 710 mil clientes querem função débito

Felipe Ventura Por

O Nubank liberou a função débito em dezembro, permitindo fazer compras no cartão e sacar dinheiro em caixas eletrônicos da rede Banco24Horas. Nesta quinta-feira (31), a fintech anunciou que 66 mil clientes da NuConta têm acesso ao recurso, e 710 mil pessoas demonstraram interesse em obtê-lo.

“Começamos os testes em dezembro com clientes que já possuíam o cartão de crédito e a NuConta, nossa conta digital”, explica Vitor Olivier, líder da NuConta, em comunicado. “O nosso próximo passo agora será expandir os testes para aqueles que ainda não possuem o cartão de crédito.”

A função débito está presente no novo cartão do Nubank, com tecnologia contactless para pagamento por aproximação. A empresa está gradualmente substituindo o plástico antigo dos clientes.

Em outubro de 2018, o Nubank contava com 5 milhões de clientes ativos no cartão de crédito. Enquanto isso, a NuConta tinha 2,5 milhões de usuários. Ela é a maior fintech da América Latina, avaliada em US$ 4 bilhões após um investimento da chinesa Tencent.

Nubank cobra R$ 6,50 por saque no Banco24Horas

A parte mais “polêmica” da função débito está no saque: é possível retirar dinheiro em caixas eletrônicos Banco24Horas, mas cada transação custa R$ 6,50. O Nubank explica que esse valor corresponde aos R$ 5 de taxas que a empresa paga em cima de cada saque, mais impostos.

Segundo a empresa, “a cobrança é a única forma de disponibilizar esse serviço para todo mundo sem limitar ou passar a cobrar por funções que a gente julga mais importantes para os nossos clientes a longo prazo”. Ela diz que “não irá lucrar nada com os saques”.

O Nubank não é obrigado a oferecer saques gratuitos por oferecer uma conta de pagamento. O Banco Central tem uma regra de 4 saques isentos em guichê de caixa ou terminal de autoatendimento, mas isso vale apenas para conta corrente — oferecida gratuitamente pelo Banco Inter e Banco Next.

Anda assim, o Nubank quer se expandir para 60 milhões de brasileiros que não têm conta em banco, e a função débito é algo essencial para tanto.

Com informações: Infomoney.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@Sckillfer

Eu só uso cartão... De crédito, débito somente em casos muito específicos (aka carregar bilhete único e comprar no Mundial)

Leandro Nascimento

é... neon+ mas mesmo assim, quem nao é?! Se for o banco principal, bate a meta de 10 compras em 3 dias, porque nunca usei dinheiro de papel, só cartão nessa vida

@Sckillfer

TED ilimitado? Era um por mês. Tu diz Neon+, né?

johndoe1981

Espero que possam retirar essa taxa no futuro. Não tem como ficar sem conta corrente, sempre precisamos sacar dinheiro querendo ou não, e às vezes precisamos pagar no débito. Se não tivesse conta no BB, iria abrir uma no Inter ou Next.

Pereira

Nossa, que tara por pegar o cartão. Aqui a maioria dos lugares a maquininha já fica virada pro cliente, se você faz menção de entragar o cartão ele aponta pra maquininha. Na cafeteria que eu vou eu mesmo opero a maquininha kkkkkkk

Pereira

Pra mim, que possuo conta no BB cesta digital das antigas, acho que vai funcionar, pois aí uso só um cartão no dia a dia, deixando o do BB em conta e deixo um valorzinho no do Nubank praqueles lugares que não aceitam crédito ou quando há desconto no débito. Sim, existe. Se precisar de saque uso a biometria do BB ou o saque via celular.

Pereira

Ué, deixa a do Santander zerada, mas quando usar o limite aí transfere do Neon pro Santander assim que a grana entrar. Claro que o risco de esquecer é maior.

Pereira

Portabilidade bancária, já ouviu falar? P.S.: Não vi os comentários abaixo haha, sorry.

Franco Luiz

Sim eu sei eu tenho o nubank com suporte ao nfc e foi justamente ele que travou algumas maqunas , nao sei se falta atualizaçao nas maquinas mas o meu cartao nubank tem lugares que da erro ou trava ai é melhor usar no modo padrao inserindo mesmo

Will

mas isso é direto do cartão, não aplicativo... não sei se ten diferença

Kodos Otros

O nubank fez isso ser errado, cobrando esse valor.

Franco Luiz

Pagamento por aproximaçao é legal mas dependendo do lugar vc tera dor de cabeça , ja tentei em lugares onde passo o samsung pay e ele dava erro ja rolou em uma maquina da REDE a maquina reinicia e trava toda .....

@BlogDoDourado

um e sem cobrança adicional, igual essa de 6,50 da nubank.

Diogo

Quem usa Nuconta pra sacar dinheiro, tá usando errado.

Capitão Caverna

E sobre os saques na rede 24h?
É somente um por mês?

Exibir mais comentários