Como rastrear iPhone pelo Android

Em caso de perda ou roubo, existem algumas atitudes que você pode tomar para buscar seu iPhone por um dispositivo Android; veja abaixo

Ronaldo Gogoni Amanda Machado
Por e
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Alto-falante e porta Lightning do iPhone 12 Mini (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)
Como rastrear iPhone pelo Android (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Você perdeu ou teve seu iPhone roubado e, por isso, precisa rastrear seu aparelho usando um celular Android de alguém ou que possui de backup em casa? É possível fazer isso pelo próprio iCloud ou também com a ajuda do Google Maps. Continue a leitura e veja abaixo como rastrear um iPhone pelo Android.

Como rastrear um iPhone pelo Android usando o iCloud

Tempo necessário: 3 minutos

Mesmo não podendo ter o iCloud no Android, ainda é possível usar o recurso Find My iPhone (Buscar iPhone) pelo navegador do dispositivo, acessando na sua conta do iCloud com o ID Apple. Siga os passos abaixo:

  1. Abra o navegador

    No celular Android que tem em mãos, abra o navegador;

  2. Acesso o Find My iPhone do iCloud

    Entre no site https://www.icloud.com/find;find my iphone site

  3. Clique em “Iniciar sessão”

    No botão preto que aparece no centro da tela, clique em “Iniciar sessão”;buscar iphone site icloud

  4. Faça o login

    Insira o seu ID Apple e sua senha; depois clique na seta;id apple icloud

  5. Veja a localização do seu iPhone

    Espere poucos segundo até a plataforma fazer a busca; na sequência você já conseguirá ver a localização do seu iPhone.buscar iphone no android

Como localizar um celular iPhone pelo Google Maps

Outra forma de buscar por um iPhone utilizando um Android é pela Linha do Tempo do Google Maps. O Google coleta e armazena em tempo real a posição de todos os dispositivos que estiverem logados com a sua conta. Poucos utilizam o recurso, que dedura seu itinerário como lugares, horários, e fotos que você tirou para encontrar o iPhone, no entanto, com ele é possível localizar o último lugar que esteve ou, se ainda estiver ligado, saber exatamente onde está.

Veja como usar a Linha do Tempo:

  1. Abra o Google Maps
    No dispositivo Android, abra o Google Maps e conecte com o mesmo e-mail que está conectado no Google Maps do seu iPhone;
  2. Clique no menu
    No canto superior direito, clique no menu com a sua foto;
    google maps android
  3. Clique em “Sua linha do tempo”
    Dentre as opções que aparecem na tela, clique na terceira “Sua linha do tempo”;
    sua linha do tempo google maps
  4. Aguarde um pouco
    O Google Maps carregará e mostrará na tela a localização.
    linha do tempo google maps

No mapa, caso o iPhone esteja ligado, será mostrado onde está o dispositivo em tempo real. Caso esteja desligado, o mapa exibirá um trajeto feito pelo dispositivo, que o usuário poderá acompanhar até a última posição conhecida.

Para alterar a data de exibição, caso tenha sido perdido ou roubado há dias, clique em “Hoje” para selecionar outra data e voltar a dias anteriores.

Antes de seguir para recuperar seu iPhone, mantenha isto em mente: se o aparelho esteja ligado, verifique antes se ele está parado ou se está se movendo, o que sugere que ele esteja em poder de outra pessoa, por exemplo, em um caso de roubo. Se foi o caso, notifique as autoridades sobre o paradeiro do iPhone.

Agora, caso você tenha perdido ou esquecido o iPhone em algum lugar e ele estiver ligado e parado, o processo de resgatá-lo poderá ser muito mais simples (e mais seguro).

Como ativar a linha do tempo no Google Maps

Se você fez todo o passo a passo no Google Maps e, mesmo assim, não apareceu nada, certifique-se de que a localização do recurso está ativada. Ao ativá-la no celular Android, é automaticamente ativada no iPhone, o que te permitirá localizar o dispositivo.

Para ativar a linha do tempo, faça o seguinte:

  1. Abra o Google Maps no celular Android;
  2. Clique no menu com a sua foto no canto superior direito;
  3. Clique em “Sua linha do tempo”;
  4. Toque no menu de três pontinhos;
    menu configurações linha do tempo maps
  5. Vá em “Configurações e privacidade”;
    configurações linha do tempo maps
  6. Se estiver mesmo desativado, vá em “Local desativado”;
    ativar localização google maps
  7. Uma janela aparecerá na tela para ativar, clique em “OK”;
    ativar localização google maps
  8. Depois, vá em “Histórico de localização” para habilitar a função que mostra todos os lugares visitados por você levando dispositivos conectados a sua conta do Google.
    histórico de navegação google maps
O Buscar iPhone não estava ativado, ainda consigo rastrear meu dispositivo pelo iCloud?

Infelizmente não. Se o Buscar iPhone não estiver ativado, não será possível localizá-lo. Nesse caso você terá que recorrer ao Google Maps.

É possível localizar um iPhone desligado?

O Google Maps vai mostrar o último lugar que o dispositivo esteve. O iCloud, no entanto, consegue localizar a posição do iPhone mesmo offline, usando o Bluetooth.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre iPhone na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Amanda Machado

Amanda Machado

Analista de Mídias Sociais

Amanda Machado é jornalista e faz parte da equipe do Tecnoblog desde 2021, atualmente como analista de mídias sociais. Formada pela Universidade Norte do Paraná, iniciou sua carreira na produção de conteúdo online. Trabalhou por três anos como redatora de blogs em diferentes segmentos. Por um ano ficou à frente da newsletter da Nowall School, abordando temas sobre redes sociais, tecnologia e estratégias digitais. Nesse período também assumiu a função de planejar e produzir conteúdos para o Instagram.

Relacionados