Início » Celular » Huawei vai lançar smartphone 5G dobrável em 24 de fevereiro

Huawei vai lançar smartphone 5G dobrável em 24 de fevereiro

Celular dobrável da Huawei pode se chamar Mate Flex; Samsung, Xiaomi e Motorola também preparam smartphone flexível

Felipe Ventura Por

A Huawei divulgou um convite para um evento em 24 de fevereiro, durante a feira MWC em Barcelona, quando ela deve revelar pela primeira vez seu celular dobrável — seguindo os passos da Samsung, Xiaomi e talvez até a Motorola. Este aparelho também será compatível com redes 5G, como a fabricante já confirmou.

Foto por Kārlis Dambrāns/Flickr

O convite deixa implícito que veremos um celular dobrável: ele mostra um dispositivo com tela que se dobra para fora. Deve ser um design semelhante ao que vimos de outras fabricantes: ele pode assumir um formato de tablet pequeno ou de smartphone, com a interface e os apps se adaptando automaticamente.

O CEO da Huawei, Richard Yu, disse recentemente em uma reunião com investidores: “estamos ansiosos para ver vocês em fevereiro em Barcelona, onde vamos lançar o primeiro smartphone 5G com tela dobrável”. A empresa também registrou as marcas Mate Flex, Mate Flexi, Mate Fold e Mate F.

Samsung e Motorola também terão celulares dobráveis

A Huawei vai lançar seu celular dobrável alguns dias após a Samsung, cujo evento Unpacked será realizado antes da MWC em 20 de fevereiro. Um vídeo promocional da coreana foi vazado esta semana, revelando o possível design do Galaxy F.

Rumores dizem que a Motorola também vai apresentar um smartphone dobrável usando a marca Razr. Inclusive, ela registou designs de um aparelho semelhante ao antigo V3, mas com uma tela flexível ocupando a parte interna.

Por sua vez, a Xiaomi demonstrou um protótipo que é duplamente dobrável. Ela ainda não divulgou planos de lançá-lo, nem mesmo um nome oficial, mas cogita levá-lo ao mercado se houver demanda o suficiente.

Claro, esses aparelhos não serão baratos. Estima-se que o Galaxy F e o novo Motorola Razr custarão por volta de US$ 1.500.

Com informações: Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

GTR TELEFONIA

dobrável só me interessa o v3 ,o resto é mais do mesmo

se a tendência do v3 pegar teremos o retorno dos celulares de flip.

Luis de Vaz Lobo

Considero a flexibilização das telas um retorno a riqueza de possibilidades de design que não temos há alguns anos. Estava tudo muito "mais do mesmo" e aparentemente isso vai ficar pra trás...pelo menos até alguém achar um formato que lidere e seja copiada pelas outras...

Sid

Eu tinha pensado a mesma coisa, mas aqui eles comentam de forma coerente. É só lá que viram crianças.

Sid

Flip Flop.. kkkkk

Sid

Para mim faz muito sentido um celular dobrável. Para quem trabalha com celular, fica muito mais fácil quando ele é aberto e vira um tablet. Para quem gosta de ler, também fica ótimo. Acho que esse é o futuro dos celulares. mas eu não compraria um agora de jeito nenhum. A tecnologia ainda não deve estar madura e muitas telas vão rachar ou manchar com o uso.

Comentário Mil Grau℗

Celular dobrável só tem sentido na minha opinião se seguir os moldes do que a Motorola patenteou, ou seja, um Razr V3 do futuro.

Felipe Ventura

Sim! O celular da Xiaomi deve se chamar Mi Dual Flex ou Mi Mix Flex.

Lucas Carvalho

o subtítulo tá errado, não? "Celular dobrável da Xiaomi pode se chamar Mate Flex"

Kodos Otros

Posso estar engando, mas sinto cheiro de Flop nesse nicho.