Huawei vai lançar smartphone 5G dobrável em 24 de fevereiro

Celular dobrável da Huawei pode se chamar Mate Flex; Samsung, Xiaomi e Motorola também preparam smartphone flexível

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Foto por Kārlis Dambrāns/Flickr

A Huawei divulgou um convite para um evento em 24 de fevereiro, durante a feira MWC em Barcelona, quando ela deve revelar pela primeira vez seu celular dobrável — seguindo os passos da Samsung, Xiaomi e talvez até a Motorola. Este aparelho também será compatível com redes 5G, como a fabricante já confirmou.

O convite deixa implícito que veremos um celular dobrável: ele mostra um dispositivo com tela que se dobra para fora. Deve ser um design semelhante ao que vimos de outras fabricantes: ele pode assumir um formato de tablet pequeno ou de smartphone, com a interface e os apps se adaptando automaticamente.

O CEO da Huawei, Richard Yu, disse recentemente em uma reunião com investidores: “estamos ansiosos para ver vocês em fevereiro em Barcelona, onde vamos lançar o primeiro smartphone 5G com tela dobrável”. A empresa também registrou as marcas Mate Flex, Mate Flexi, Mate Fold e Mate F.

Samsung e Motorola também terão celulares dobráveis

A Huawei vai lançar seu celular dobrável alguns dias após a Samsung, cujo evento Unpacked será realizado antes da MWC em 20 de fevereiro. Um vídeo promocional da coreana foi vazado esta semana, revelando o possível design do Galaxy F.

Rumores dizem que a Motorola também vai apresentar um smartphone dobrável usando a marca Razr. Inclusive, ela registou designs de um aparelho semelhante ao antigo V3, mas com uma tela flexível ocupando a parte interna.

Por sua vez, a Xiaomi demonstrou um protótipo que é duplamente dobrável. Ela ainda não divulgou planos de lançá-lo, nem mesmo um nome oficial, mas cogita levá-lo ao mercado se houver demanda o suficiente.

Claro, esses aparelhos não serão baratos. Estima-se que o Galaxy F e o novo Motorola Razr custarão por volta de US$ 1.500.

Com informações: Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados