Início » Jogos » Nintendo vai lançar Dr. Mario World para Android e iPhone

Nintendo vai lançar Dr. Mario World para Android e iPhone

Dr. Mario World vai ser desenvolvido pela Nintendo em parceria com a Line e será um jogo free-to-play para Android e iPhone

Por
28 semanas atrás

Em breve, Super Mario Run vai deixar de ser o único jogo do personagem mais popular da Nintendo a marcar presença nos smartphones: na quinta-feira (31/01), a companhia japonesa anunciou Dr. Mario World para Android e iOS. O jogo deverá ser lançado no meio do ano.

Dr. Mario World

A Nintendo não revelou a data exata de lançamento, tampouco deu detalhes sobre a jogabilidade do título. Sabe-se, porém, que a novidade seguirá o estilo puzzle, até porque essa é a categoria de Dr. Mario, o jogo original.

O primeiro game foi lançado em 1990 para Game Boy e NES (Nintendinho). O objetivo é eliminar vírus combinando-os com pílulas da mesma cor. É uma dinâmica inspirada em Tetris, característica que certamente ajudou a popularizar o jogo.

Não por acaso, a Nintendo lançou versões de Dr. Mario para outros de seus consoles, incluindo Nintendo 64 (Dr. Mario 64) e Nintendo 3DS (Dr. Mario: Miracle Cure).

Dr. Mario World vai ser desenvolvido pela Nintendo em parceria com a NHN Entertainment, companhia sul-coreana especializada em jogos para celular. Mas a principal parceira de desenvolvimento será a Line, cuja plataforma de mensagens instantâneas é pouco conhecida no Brasil, mas é bastante popular na Ásia, com destaque para o Japão.

De acordo com a Nintendo, Dr. Mario World vai ser lançado em aproximadamente 60 países, incluindo Japão e Estados Unidos (não ficou claro se o Brasil estará na lista). O jogo seguirá o modelo free-to-play, ou seja, será gratuito, mas contará com recursos que poderão ser comprados à parte.

Vale destacar que esse não é o único jogo da franquia Mario que está sendo desenvolvido para smartphones. A Nintendo prometeu lançar Mario Kart Tour para Android e iOS. No entanto, o lançamento vai atrasar: a previsão inicial era a de que o game chegasse até março de 2019, mas a companhia estendeu o prazo para o meio do ano.

Com informações: Polygon.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.