Nintendo estaria preparando Switch menor e mais barato

O jornal japonês ainda menciona brevemente que o serviço Nintendo Switch Online receberá novidades

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

De acordo com rumores apontados pelo jornal japonês Nikkei, a Nintendo está preparando uma nova versão do Switch, que será menor do que o modelo atual e, junto disso, terá cortes no custo final para o usuário. Um dos cortes que pode ser feito, e que já apareceu em outros rumores, é a remoção do dock da embalagem do console.

  • Nintendo vai lançar Dr. Mario World para Android e iPhone
  • Nintendo Switch vendeu 32 milhões de unidades e se aproxima do N64

O movimento de criar versões menores e mais portáteis de consoles já lançados não é nova na indústria, nem mesmo na Nintendo. A empresa japonesa criou o 2DS como alternativa mais barata para o 3DS. Antes disso lançou Wii Mini como modelo menor e com menos funções do que o Wii tradicional, além da revisão do Super Nintendo em sua versão baby que foi lançado em 1997. Até a Sony criou versões menores de todas as gerações do PlayStation – que, por pouco, não nasceu como um acessório do SNES.

A única informação deste rumor mais recente é essa, da suposta preparação para uma versão menor do Switch. Não há detalhes sobre tamanho, ou quais serão os cortes para deixar o híbrido ainda mais portátil e barato do que é hoje. Meu chute fica para a remoção do dock, que você precisa para conectar o aparelho com uma TV, para uma solução que envolve apenas plugar um cabo com ponta HDMI no televisor e, na outra ponta e com formato USB-C, no Switch.

Os Joy-Cons já são pequenos demais, mas uma mudança para diminuir tamanho e partes extras, o que ajuda na redução de custos, é de torná-los fixos na carcaça do console – mantendo a conexão Bluetooth para adicionar outros controles e permitir o multiplayer dividindo a tela.

Novidades para o Nintendo Switch Online

De forma breve e com menos detalhes ainda, o Nikkei afirma que a desenvolvedora asiática trabalha em uma nova versão do serviço online do console, que seria ainda mais focada nos entusiastas de games. Alguns códigos do próprio serviço já listaram 22 jogos do Super Nintendo que podem ser lançados.

Unindo o rumor de agora, com os códigos descobertos na metade do mês passado, a Nintendo pode criar um segundo nível de cobrança do Online onde oferece ainda mais jogos e de mais plataformas.

Com informações: TechCrunch e Ars Technica.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados