Início » Jogos » Microsoft libera multiplayer sem Xbox Live Gold neste final de semana

Microsoft libera multiplayer sem Xbox Live Gold neste final de semana

Promoção já está valendo desde quinta-feira e funciona em qualquer modelo do Xbox One

André Fogaça Por

A Microsoft anunciou que durante este final de semana, todos os jogadores que estão no Xbox One poderão entrar em jogatinas online, mesmo sem assinatura da Xbox Live Gold. A iniciativa tem nome de Free Play Days for All e engloba todos os títulos já lançados para a plataforma da gigante do software.

Curiosamente, a data que libera o acesso do multiplayer para todos os videogames Xbox One, encaixa com os testes do modo multiplayer de Anthem, criado pela BioWare e ainda não lançado oficialmente. Já a Microsoft foca no battle royale de Fortnite, galinha dos ovos de ouro da Epic Games e que permite que amigos em outras plataformas joguem juntos.

A promoção chega um dia depois da divulgação de alguns números da fabricante do Xbox, que contabilizou 64 milhões de usuários ativos mensalmente dentro da Xbox Live. A Xbox Live Gold permite que o jogador jogue online com outras pessoas, oferece descontos em jogos com o Deals with Gold e dá games, sem custo extra, todo mês.

No Brasil, o custo mensal da assinatura é de R$ 29, mas existe um pacote de três meses por R$ 69 e o plano anual sai por R$ 149. A promoção, por mais que seja focada no final de semana, já está valendo desde a última quinta-feira (31) e vai até o domingo (3), valendo para o Xbox One, One S e One X.

Com informações: Microsoft.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jhonatan Paiva

A live gold tá caro viu, 160 reias por ano é sacanagem

Baio-kun

O cara monta um PC, caro pra crl, compra jogos(barato se não for no lançamento) e ainda precisa se contentar com jogo mal otimizado e 15 lojas instaladas, sem nenhum tipo de integração. Esse conceito precisa acabar, por isso não vou pros PCs, ficar pagando pra jogar com DRM é uma PIADA de mau gosto.

Cris. O.

No PC eh free play day todo dia. Sempre tive console não por escolha mas por falta de dinheiro mesmo, comecei a trabalhar e a primeira oportunidade que tive comprei um PC. Já tava puto com os consoles e suas limitacoes bestas, e pagar pra jogar online é ridículo. Não preciso nem falar que foi a melhor compra da minha vida né?

Augusto M. Garrucho

Boa! <3

leoleonardo85

Se fosse toda semana seria relevante dizer, o que não é o caso.

leoleonardo85

Eles faem isso direto, o final de semana é gratuito, segunda volta a ser como era.

é pra mostrar o serviço pra quem não paga

Dimitri Zukovski

Tenho um amigo do Xbox 360 e sem live Gold durante esse fim de semana ele poderá jogar grátis ou só pro Xbox 360?

André Fogaça

No site da própria Microsoft diz que não está. Você conseguiu?

Leumas Ninguem

A MS é muito mão de vaca nesse aspecto

Pra você jogar online jogos Free to Play precisa pagar a Live

A concorrência todos os jogos grátis online você pode jogar gratuitamente

9edro

Creio que ficou de fora mesmo, o que deve ser definitivo daqui para frente, infelizmente.
Mas obrigado de qualquer forma.

Comentário Mil Grau℗

O cara compra um console (de certa forma barato), compra jogos (que são caros pra crl) e ainda paga pra jogar online. Esse conceito precisa acabar, por isso não vou pros consoles, ficar pagando pra jogar online é uma PIADA de mau gosto.

Rafael

Cara, eu acho que nao. Pelo menos das vezes anteriores que a Microsoft liberou funcionou normal pra mim. Talvez o 360 tenha ficado de fora dessa vez. Não vou ter como testar pq eu tô com assinatura Gold.

9edro

Precisa fazer alguma outra coisa? Porque no meu não tá funcionando não...

Jeffersom

Isso que deixa o jogo maneiro KKKKKKK

Matheus Yuri

Galera sei que não tem nada a haver com o tema mas o assassin Creed tá grátis mas qndo vc vai comprar,não aparece grátis,tá aparecendo o preço de não conclui,aconteceu com mais alguém??

Exibir mais comentários