Início » Celular » WhatsApp protege mensagens do iPhone com Touch ID e Face ID

WhatsApp protege mensagens do iPhone com Touch ID e Face ID

O recurso estava sendo testado há alguns meses e foi finalmente liberado no WhatsApp

Victor Hugo Silva Por

O WhatsApp finalmente liberou seu recurso que impede terceiros de acessarem suas mensagens no iOS. Desenvolvido ao menos desde outubro, ele usa o Touch ID e o Face ID, e foi liberado na atualização mais recente do aplicativo.

Com a solução, é possível configurar o WhatsApp para exigir impressão digital ou reconhecimento facial para liberar o acesso às conversas. O recurso também oferece opções sobre quando o aplicativo deve exigir a autenticação.

WhatsApp protege mensagens do iPhone com Touch ID e Face ID

Para habilitá-lo, acesse Ajuste > Conta > Privacidade. O item "Bloqueio de Tela" mostrará o Face ID, quando ele estiver disponível, e o Touch ID. A seção ainda permite escolher se a autenticação deverá ser feita logo após o app ser aberto ou dentro de 1 minuto, 15 minutos ou 1 hora.

Caso não consiga liberar o acesso com a impressão digital ou o reconhecimento facial, o recurso oferece a alternativa de usar a senha do iPhone. Mesmo quando está habilitado, ele permite responder às mensagens por meio das notificações e atender às chamadas do aplicativo sem exigir a autenticação.

Para evitar riscos, o WhatsApp não armazena informações sobre senhas, digitais e faces. De acordo com o aplicativo, os dados que liberam o acesso às mensagens são criptografados e todo o processo é realizado por meio de APIs do próprio iOS.

Com informações: WABetaInfo.

Mais sobre: