Início » Telecomunicações » TIM lança banda larga fixa por 4G no ABC Paulista e em mais 12 cidades de SP

TIM lança banda larga fixa por 4G no ABC Paulista e em mais 12 cidades de SP

TIM Live Internet funciona através da rede 4G e tem velocidade de 5 Mb/s. Franquias vão até 80 GB

Lucas Braga Por

A TIM expandiu o TIM Live Internet para mais 15 municípios do estado de São Paulo. O serviço de banda larga utiliza a tecnologia 4G e compartilha a mesma infraestrutura dos serviços móveis. No entanto, não fique muito animado: a velocidade máxima prometida é de 5 Mb/s e existe limite de uso.

Existem dois planos do TIM Live Internet, e a diferença fica na franquia:

  • 50 GB, download de até 5 Mb/s, upload de até 2 Mb/sR$ 83,90
  • 80 GB, download de até 5 Mb/s, upload de até 2 Mb/sR$ 109,90

A assinatura também inclui acesso ao TIM Protect Backup 150 GB, TIM Protect Filhos, TIM Protect Segurança e TIM Protect Wi-Fi.

Existe um tempo mínimo de permanência de 12 meses, de forma que o cliente que deseja cancelar antes do período deverá arcar com uma multa por quebra de contrato.

O TIM Live Internet chegou às cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Guarulhos, Ribeirão Preto, Osasco, Barueri, Taboão da Serra, Carapicuíba, Itapevi, Mauá, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes e Arujá.

Cliente pode levar modem da TIM para outras cidades

O acesso à internet é feito através de um modem Wi-Fi, que é enviado gratuitamente ao cliente caso efetue a assinatura através do site da operadora. Com o produto em casa, basta inserir o SIM Card e ligar na tomada.

No regulamento, a TIM informa que o chip não poderá ser utilizado em outros dispositivos que não o modem homologado pela operadora; e que se reserva ao direito de bloquear o serviço, e até mesmo cancelar o acesso, caso identifique acesso indevido.

Apesar de a cobertura de assinatura ser restrita a algumas cidades, o cliente poderá levar o modem para qualquer lugar com cobertura TIM, não ficando restrito à cidade do contrato. É possível utilizar o serviço nas redes 3G e 4G, mas não na rede 2G.

Com velocidades e franquias baixas, o TIM Live Internet pode ser útil para residências e empresas que não são atendidas por operadoras de banda larga fixa, que entregam velocidades maiores e sem franquia de acesso (ao menos por enquanto).

Com informações: TeleSíntese.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fabio Santos

Saudades tenho do Timbeta ilimitado diário que ficava só baixando torrent usando um Galaxy S2 de roteador kkkk

Cristina Nascimento

Infelizmente o numero de larápios na periferia é o quadruplo referente aos bons moradores. A maioria dos q moram tb não prestam..

Felipe Silva

Os caras passam fibra e vai lá alguém e rouba as caixas de emendas (só pesquisa nos fóruns de TI a quantidade de casos assim), ai as empresas não querem investir.

Cristina Nascimento

Isso q me dá ódio dessas empresas Tb tem gente boa morando em periferia tb, ora bolas!

Cristina Nascimento

murri! kkkkkkkkkk

Cristina Nascimento

Me vende metade desses 150megas, moçu, pelámor di Gézuiz!

Cristina Nascimento

é mta cara de pau dessa empresa, viu!

Cristina Nascimento

Sortudos.

Cristina Nascimento

E isso lá presta? Eu kero banda larga fixa, no meu bairro, para já de com esse lance de TIMganar os outros!

Starkwal

Isso é para oferecer aos pobres, pq eles, a Vivo, Tim e Net nao passam fibra em periferia aí oferecem essas porqueiras pq para eles pobres são lixo e merecem serviços lixo.

Alexandre Roberto

Em 2010 eu pagava 100 reais por um plano 3g vivo de 1GB, após isso, a velocidade caia para 128kbps......como vivia em trânsito pelo sudeste, centro-oeste e norte do BR, era uma necessidade....e ficava controlando a franquia a conta-gotas....
Por 83 reais, ter 50GB, é uma senhora evolução...ah...mas é residencial....mas vc pose levar consigo para outras localidades....
Nesse caso, sairia mais vantajoso que qualquer plano de internet móvel da atualidade

Eduardo Carvalho Almeida

Mas que filha da puta, ainda tem coragem de tentar implementar uma bosta dessa e vejam vocês, uma demonstração do que será a franquia na internet fixa que eles tanto tentam implementar. uma vergonha.

Rod

5 MB/s lol. Estão em 2015?

micael pereira

Só outro plano com franquia, os cara que fas os planos não tem vergonha na cara de oferecer 80 gigas de internet e 150 GB de Backup kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
80 e 150GB não é nada 80 GB deve durar no máximo com ums 5 dias e olhe lá eu sozinho já gasto por volta de 6GB por dia e isso pq eu trabalho imagina meu irmão que não

Glauber Oliveira

4G da TIM aqui na minha rua tá igual aquela música do Zeca Pagodinho....."Nunca vi, nem usei, eu só ouço falar".

Exibir mais comentários