Início » Games » Microsoft quer levar Xbox Live para Android, iPhone e Nintendo Switch

Microsoft quer levar Xbox Live para Android, iPhone e Nintendo Switch

Por
04/02/2019 às 18h10

A Microsoft deve apresentar uma plataforma para levar a Xbox Live para outros lugares, como smartphones Android, o iPhone e até mesmo o Nintendo Switch. A informação vem do site americano WindowsCentral, que garante que a novidade será explicada na Game Developers Conference deste ano, que acontece na Califórnia, entre os dias 18 e 22 de março.

A ambição da gigante do software não é nenhuma surpresa, já que a empresa já utiliza uma pequena expansão de sua plataforma online no Minecraft que roda no iOS, Android e no Switch – o usuário é obrigado a utilizar uma conta da Xbox Live, para jogar. Por enquanto apenas este título utiliza a ferramenta, mas mais nomes devem aparecer durante o discurso da Microsoft durante a feira GDC deste ano.

Além de unir todos os jogadores em um mesmo serviço, outros recursos da rede também serão compartilhados, como as conquistas que estão registradas no perfil do usuário conectado, lista de amigos e clubes. Os planos da empresa são de passar dos atuais 400 milhões de dispositivos registrados para mais de dois bilhões de aparelhos, com mais de 68 milhões de jogadores ativos.

Este movimento segue o que foi apresentado por Phil Spencer, chefe da divisão Xbox na empresa, quando anunciou que levaria o Game Pass para outros locais, como o PC. Abraçar o mercado móvel, que cresce mais do que o de games em consoles ou PCs, pode ser uma tacada inteligente da Microsoft.

Com informações: WindowsCentral.

Mais sobre: