Início » Gadgets » Google lança novo Chromecast no Brasil por R$ 349

Google lança novo Chromecast no Brasil por R$ 349

Chromecast de 3ª geração transforma qualquer TV em uma Smart TV e já pode ser adquirido, mas preço é meio salgado

Paulo Higa Por

O Google lançou nesta terça-feira (5) a terceira geração do Chromecast no Brasil. O gadget transforma uma TV convencional em uma Smart TV, permitindo acessar serviços de música e vídeo, espelhar a tela do smartphone e projetar qualquer aba do Chrome do computador para o televisor, cobrando um preço meio salgado por isso: R$ 349.

Google Chromecast (2019)

Não há muitas novidades em relação às gerações anteriores: a maior delas é a possibilidade de reproduzir vídeos em Full HD a 60 quadros por segundo em vez dos 30 fps do Chromecast lançado em 2015. O Google também aumentou o ganho da antena de Wi-Fi, que suporta redes 802.11ac de 2,4 ou 5 GHz, o que deve melhorar a qualidade do streaming.

O design é similar ao do modelo passado, com um corpo redondo e um cabo HDMI flexível que permite instalar o novo Chromecast mesmo se a sua TV estiver muito próxima da parede. A alimentação é feita com um cabo USB, que pode ser ligado ao seu televisor ou ao adaptador de tomada incluso na caixa.

Chromecast (2019)

Você pode reproduzir conteúdos do YouTube, Netflix, Google Play, Spotify, Deezer, TuneIn Radio, Globoplay e outros serviços de streaming no Chromecast por meio de um Android ou iPhone. Também dá para projetar qualquer aba do Chrome na TV, espelhar a tela do celular ou transmitir arquivos locais com o protocolo Google Cast.

Quando o Google confirmou a vinda do novo Chromecast, dissemos o seguinte: “É de se esperar que, no Brasil, o valor pouco mude em relação aos preços praticados hoje, normalmente variando entre R$ 200 e R$ 300”. No final das contas, ele acabou chegando por R$ 349, bem mais caro que os US$ 35 cobrados nos Estados Unidos.

O Chromecast de 3ª geração já está disponível nas Lojas Americanas, Submarino, Magazine Luiza, Fast Shop, Kalunga, Bemol e outros varejistas, apenas na cor cinza-escuro. O Chromecast Ultra, que suporta conteúdos em 4K, segue sem lançamento oficial no Brasil.

Tecnocast 103 – Quem precisa de uma TV?

No Tecnocast 103, conversamos sobre essa tecnologia tão inovadora: a televisão. Ela passou por muitas transformações à medida que mudamos nossa forma de consumir conteúdo. Quem ainda precisa de uma TV? E como escolher? Dá o play que a gente conta:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Leumas Ninguem

Tem certeza que não era Markplace?

Pois tem vários lojas pequenas que importam e coloca pra vender nos sites grandes

Keaton

Sim, mas se o produto é o mesmo e foi comprado (não furtado ou roubado)... não vejo o pq disso. a empresa é a mesma.

F.E.A.P.

Não foi em site internacional que encontrei vendendo, foi em site nacional mesmo, tipo Carrefour, por exemplo. Mas de boas.

Leumas Ninguem

Tá difícil hein KKK

Eu tô pensando em comprar no BR mesmo, mesmo pagando 150 reais a mais

Leumas Ninguem

Tô ligado nisso, porém várias empresas fazem essa prática

A Sony faz a mesma coisa com o PS4

Modelo nacional? Tem garantia e suporte após ela

Importado? Não aceitam nem pagando

Se você entrar na justiça consegue, mas a burocracia é grande

Keaton

Engraçado que ao entender da justiça, isso aparentemente está errado.
https://macmagazine.uol.com...

LekyChan

no ML vc acha essa versão por 200 reais

LekyChan

tenho uma philco 49" cujo sistema Smart é um Lixo, é um Android 4.4 com loja de apps Aptoide, é ruim de usar e mesmo a loja estando capada teoricamente só com os apps que funcionam na tv, ainda encontra muitos apps que dependem do GApps que não esta presente nessa TV. Atualmente para resolver o problema ligo meu PS4 nela para usar os apps deles, mas estou pensando em comprar um chromecast ou mi box por causa do gasto energetico bem menor.

Canal Universo Bardog

Bora para a Mi Box.... só depende da Anatel parar de bloquear a importação nos sites chineses!

Luizão

Nos marketplace deles né

O jeito será (mais uma vez) comprar eletrônicos de vendedores q trazem do Paraguay e não emitem NF

Leumas Ninguem

Ela possuo o Plex (pra usar como servidor) ou tem Smart IPTV (pra assitir tv online)?

São apps úteis que aos poucos morrem nas TVs antigas devido a falta de atualização

Diogo

A única coisa que uso nela é o Netflix, para outras questões ela tem DLNA e Miracast.

Leumas Ninguem

Até quando a fabricante deixe de lado e os apps ficarem desatualizados

Depois de um tempo, não funcionam mais

Já está acontecendo isso com minha Samsung de 2014

Leumas Ninguem

Mercado cinza rapaz, todos que tinha até agora são importados do EUA

Oficialmente a Google só trouxe agora ao Brasil

Somente o modelo "nacional" possuem garantia de 1 ano pela Google (se tentar acionar um dos EUA, a Google não aceita)

Leumas Ninguem

Consegue, pois é certificada pela Google

Exibir mais comentários