Início » Gadgets » Vale a pena comprar um Chromecast em 2019?

Vale a pena comprar um Chromecast em 2019?

Google lança novo Chromecast no Brasil por R$ 349, mas para quem ele é?

Paulo Higa Por

O novo Chromecast chegou ao mercado brasileiro nesta terça-feira (5), com preço sugerido de R$ 349. Ele transmite conteúdos por streaming em Full HD a até 60 quadros por segundo em qualquer TV, bastando ter uma conexão HDMI. Mas bastante coisa mudou no mercado desde 2014, quando o primeiro Chromecast foi lançado. Afinal de contas, ainda vale a pena comprar um? Depende.

O que tem de novo?

Pouca coisa. O Chromecast de 3ª geração é um sucessor direto do modelo de 2015, não do Chromecast Ultra, que suporta vídeos em 4K. Então ainda temos um pequeno set-top box capaz de reproduzir conteúdos em 1080p a 60 fps (contra 1080p a 30 fps da 2ª geração) e melhorias na antena de Wi-Fi, que permanece com suporte a redes 802.11ac de 2,4 ou 5 GHz.

Em relação ao primeiro Chromecast, de 2013, o design mudou para se acomodar mais facilmente nas traseiras de TVs instaladas próximas à parede. Em vez de apresentar um formato parecido com um pen drive, o gadget tem um corpo redondo e um cabo HDMI flexível integrado.

Chromecast (2019) - Vale a pena comprar um?

Vale a pena?

Se você vai comprar uma TV nova, não. Eu vejo com frequência pessoas questionando se vale a pena economizar na TV, comprando um modelo convencional em vez de uma Smart TV, para depois ligar um Chromecast. Isso fazia sentido no passado, quando os sistemas eram lentos, bugados e sem atualizações — muita gente teve experiências ruins com as primeiras Smart TVs, enquanto o Chromecast sempre funcionou bem.

Hoje, as principais plataformas de Smart TVs (Tizen na Samsung, webOS na LG e Android TV na Sony) oferecem uma experiência decente, com suporte para os serviços de streaming mais conhecidos. E boa parte das TVs novas também permite espelhar a tela do celular por meio do protocolo Miracast ou Google Cast, o que acaba com mais uma utilidade do Chromecast.

Em 2019, a recomendação é simplesmente comprar uma boa Smart TV (e de quebra liberar uma porta HDMI, você vai precisar dela).

Se você quer dar uma sobrevida para uma TV antiga, sim. Este é provavelmente o único motivo pelo qual alguém deveria comprar um Chromecast hoje. Se você ainda está satisfeito com a sua TV de cinco anos ou mais e não pretende comprar uma 4K tão cedo, o novo Chromecast pode ser um ótimo upgrade — é simples de instalar e usar, e mesmo quem não tem conhecimento técnico aprende a lidar com o Chromecast em minutos.

Ainda assim, o Chromecast e outros set-top boxes do gênero são produtos com data de validade: eles devem desaparecer do mercado à medida que as pessoas forem trocando de TV. Se não desaparecerem, as fabricantes estão fazendo algo errado.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

paulo merino
Comprei uma smart a 60 dias, samsung.Apps desatualizados, sistema lento, travamentos, cara Chromecast é vida, eu replico tudo de forma rápida e prática, não trava, não perde qualidade, não me stressa.
Diego Polido Santana
Eu estou num segundo público alvo pro chromecast: os nômades digitais rssss pra quem viaja a todo instance, é bom ter seus apps logados num chromecast e ter mobilidade de levar pra todo lado. o único ruim disso é esquece-lo.
Gaba
E o que te faz pensar que me importo com o que o Android tem? Já falei no meu comentário e parece que as pessoas continuam não entendendo. DEPENDE DO USO. WebOs tem tudo que preciso, pq me preocupar com Android? Além do mais oled LG é referência... Então to feliz com o que a TV em geral entrega... Fod*-se Android... O dia que precisar eu compro TV com Android....
Rafael
Pergunta para quem usa Chromecast: comprar o 2, 3 ou esse ultra? pensando em um equilíbrio entre custo e benefício
Rafael
Sim, melhor ter mesmo opções flexíveis. Apesar de gostar de Android, algumas pessoas já seriam atendidas por algo mais simples e até eficaz que uma smart pode oferecer. Sejamos sinceros, pessoal só vê Netflix e YouTube praticamente... é como celular, tem tanto app bom, mas o povão mesmo fica só no zap zap...aff
Rafael
Tipo Netflix e YouTube só?? Android tem muito mais coisa
Rafael
Exatamente, ainda tem mercado sim. Quem viaja sabe o valor
Trovalds
Opa! Desde muito tempo. Até fiquei surpreso quando vi na tela inicial. American Gods semanal totalmente garantido!
Caio The Brain
E funciona o Amazon Prime Video na Apple TV de 3ª geração?Pensei que fosse só na de 4ª.
Marco Antonio
and why is that, sir?
Leumas Ninguem
Mi Box 1000x mais superior
Marco Antonio
Vale mais a pena a mibox ou o firestick?
Rodrigo Pereira
Luizão,Seus argumentos são bons, e eu concordo com eles. Ou seja, pensando apenas teoricamente, eu concordo com tudo o q você disse. Na prática, me parece que as coisa mudam bastante de figura.O mercado de smartv é dominado por Tizen, Webos e Android. Pelo que pesquisei, a Samsung tem uns 40% (ou mais) do marketshare de smartv no mundo. Imagino que no Brasil seja maior, dado o que observo nas lojas e nas casas das pessoas. Assim, um provedor de conteúdo brasileiro precisaria ter aplicativos apenas para 3 sistemas e conseguiria atingir a maioria esmagadora das smartv no Brasil. Ou seja, o mesmo número de sistemas que tínhamos em smartphones até muito pouco tempo atrás, quando o Windows Phone ainda existia. Nada muito complicado.Veja bem, eu não estou dizendo que a culpa é exclusivamente de um ou de outro, nem que eu amo minhas TVs, nem estou defendendo a Samsung. Muito pelo contrário: se eu fosse comprar uma smartv hoje, teria preferência por Android TV. Mas não consigo concordar que num mercado de praticamente apenas 3 sistemas, um dos fabricantes seja o principal culpado pela falta de determinados aplicativos em sua plataforma.A menos que houvesse alguma questão comercial envolvida, o que já é outro assunto... Porém, considerando que foi justamente com a Samsung que a Globo fez parceria pra transmitir a última Copa em 4k, eu já descartaria essa hipótese.Fontes:https://www.iotgadgets.com/...https://exame.abril.com.br/...
Hozanan Sousa
Vai muito do modelo da TV, de fato o webos, roda super rápido nas 4k intermediarias para cima.
Hozanan Sousa
Estranho seu caso, pode falar o modelo da TV? pois tenho duas tvs LG (55SJ800 E 65SK8500) e são espetaculares para dizer o minimo.
Leumas Ninguem
Tem certeza que era Android TV mesmo?Pois as Phillips de entrada possuem Android, não é Android TV, é um Android 5.0 modificadoAndroid TV que eu me lembre só tem na Sony e TCL aqui no BR
Eliezer
Tenho uma Sony de 55" 4K e não é Android... tô pensando em pegar um MI Box..
Orley Lima
A única coisa que sinto falta na minha WebOS é o app da Twitch.TV.Quanto a Kodi, prefiro o Plex, que tem app pra WebOS.Tive uma experiência horrorosa com Android TV numa Philips antes dessa minha WebOS, mas não quanto a Set Top Boxes...
Guilherme da Silva Manso
ou seja, para 99,9999% dos usuários é mais que o suficiente. Na minha humilde opinião, eu não quero transformar minha TV num computador, eu só quero assistir/ouvir conteúdos no conformo do meu sofá/cama..
Vinicius H
Continuou sem Bluetooth?
doorspaulo
Até hoje não consegui gostar de smartTV.Preferi montar um HTPC, com Windows 10 rodando e boa, supre todas as minhas necessidades.
Thiago Calazans
Provavelmente você tem uma TV mais antiga ou mais básica com WebOS. As 4K tem um desempenho impecável!
A coisa
Meu único problema atualmente é o Crunchyroll que não tem app para SmarTV.
Fabio Santos
Tenho uma smart tv, mais acho muito demorado a interação com o sistema o Netflix é um saco achar os desenhos da minha filha, não irei comprar algo mais pra facilitar, pego o Chromecast 2 que tenho coloco nela em dois ou três cliqueis já vai pra tv seja YouTube ou Netflix bem mais veloz a interação celular e tv pelo querido Chromecast.
Fabio Felix de Melo
Gostaria de ver a opinião de quem compra smarttv daqui 5 anos, vamos ver o que ainda funciona, provavelmente já vai ter comprado um "box" com Android para manter o equipamento funcionando. Haja vista que a maioria das smart TVs de dois anos atrás já não tem mais YouTube funcionando. A obsolescência que era de dez anos para tv, foi programada para 2, não por falta de qualidade dos componentes, mas por software mesmo.
Antonio Júnior
Sim, isso. Muito caras as Android TV. Deveriam usar nas TVs menores também. Vou dar uma olhada nessa Mibox... Obrigado.
Antonio Júnior
Exatamente, um Chromecast deve aumentar a vida útil dela.
ricms
ta.
ricms
ta
Rafael Moreira
Depende do quando você quer pagar, por exemplo, uma Sony com Android TV custa em média 5mil, e só tem de 55 polegadas pra cima. Já uma Samsung nu7100 55 polegadas acha por 2.800 avista. O Tizen tem umas funções boas, mais se quiser tem a experiência de sistema igual da Sony, só instalar uma Mibox 3 que é (Android TV). No final das contas você vai gastar uns 3.100 optando por Samsung + box. Sem contar que o input lag dessa Samsung é baixo, caso você tenha interesse em jogar na TV.
Rafael Moreira
Investe na Xiaomi mibox 3. É o mesmo sistema usado pela Sony nos modelos com Android TV. No ML vende a box com ótimo preço. Eu mesmo já tive Chromecast 2, e dei para um parente depois que peguei a box, considero melhor por conta de mais funcionalidades, e vem com Google Cast embutido.
Rafael Moreira
Sistema bom presente na Sony é só o Android TV. Porém o preço dessas TV é a partir de 5mil reais e só 55 polegadas em diante. As vezes rola promoção e custa 4mil no site da fabricante. Dica, adiciona uma Mibox 3 para melhorar sua experiência no quesito sistema. Você terá o mesmo sistema presente nos modelos de TV mais caras da Sony.
Rafael Moreira
Compra pelo ML!
Rafael Moreira
Os principais não tem, Kodi bem usado pela galera que gosta de montar um media server, para transmitir conteúdos entre PC x TV, para IPTV o Perfect Player considerado o melhor em relação a outros apps alternativos para Smart TV como o SS IPTV. Tem como rodar emuladores, opção de baixar um aplicativo por fora da loja oficial e instalar diretamente na Box via pendrive, possibilidade de instalar navegador Google Chrome, e usar um teclado e mouse integrado via bluetooth. Não falta é opções.. Agora para quem faz o uso de YouTube, Spotify, e Netflix a Smart TV é mais que o suficiente.Vale lembrar que, com o passar dos anos alguns apps perde suporte e deixa de funcionar no aparelho. Forçando o usuário comprar um novo modelo de TV.
Rafael Moreira
Para IPTV considero o app Perfect Player melhor para isso, e senão me engano só tem na Android TV. Outro diferencial é instalar o Kodi e transmitir arquivos do computador para TV via Mibox. Lógico que tem apps que oferecem alternativas para isso na Smart TV, mais de fato quem goste de usar o sistema além do básico, considero as box com Android TV uma ótima opção. A tendência é o Chromecast ser deixado de lado a medida que as pessoas forem comprado Smart TV, e não as box.
💀GHOC💀
Pra ver premiere não tem nada igual
Rico Paradella
Mesma coisa aqui. Com 3 ou 4 anos o YouTube dá TV parou de funcionar, além de não ter disponível outros serviços, como Fox, Globosat Play, HBO, etc. O Chromecast salvou a TV.
Rico Paradella
Claro que ainda vale muito a pena. Tenho uma TV Philips que com 3 anos de uso deixou de funcionar o YouTube. Além disso, não tem suporte nativo a outros serviços, como Globosat play, Amazon Prime, Fox Premium e Stremio. Se não fosse o Chromecast, minha TV estaria subutilizada e provavelmente já teria trocado.Sem contar que quando viajo levo o Chromecast comigo e tenho acesso a meus serviços de streaming em qualquer lugar.
GuilhermeSMello
A matéria esquece que Samsung, LG e Sony não são as únicas fabricantes de SmartTV que existem. Muitas vezes o usuário compra alguma outra marca por que está em saldão em alguma loja, a smartTV roda o neflix e o youtube direitinho por um ou dois anos, mas mais cedo ou mais tarde um chromecast, um set top box ou algum outro dongle vão ocupar uma das entradas HDMI da TV.
Gerente da Epic
Minha Sony também. Imagem espetacular mas tem uma lojinha meia boca. Tem todos os aplicativos de massa, menos o Spotify. Mas eu consigo driblar isso usando o Youtube Music nela e fica uma experiência muita boa. Quero pegar um chromecast 2 pra deixa-la completinha e aí já da pra ficar anos com ela.
Fábio
Exato.Levar para um hotel, para uma casa de praia é essencial.Até a vez que fiquei internado por 6 dias no hospital me quebrou um enorme galho.
Luizão
mas a tv samsung ou a tv lg, elas tem uma "lojinha" para vc baixar aplicativos?vc não acha que se a samsung, a lg, a sony, a panasonic, a philco, a semp toshiba e etc.....se cada quiser ter sua lojinha ou seu S.O, as coisas não vão pra frente, os criadores de conteúdo vão perder o interesse em fazer software para todas elas.o android deu mto certo, boa parte porque ele tem uma mesma loja de aplicativos que pode ser acessada de qualquer smartphone de qualquer fabricante.as televisões tem q fazer a mesma coisa, uma implementação decente de android, com a play store do google, caso contrário o software deles sempre vão ser umas porcarias engessadas.
Luizão
os sistemas embutidos nas "smart tvs" ainda são muito porcos se comparando com o android de smartphones, fabricantes da TVs hj, tem q colocar na cabeça que TV virou um computadorzinho, não mais um simples eletrodoméstico, ou seja, tem que ter um S.O decente, tem q ter espaço de armazenamento para dezenas de software, tem q ter um meio de atualizar o S.O ou o software q vc instala (que é feito por terceiros) por pelo menos uns 4 anos, mas elas pensam muito nos anos 90 ainda, aquela coisa "quadrada", "engessada", vc compra com um firmware e deve morrer exatamente com o mesmo firmware sem uma alteração.eu ainda acho que vai levar muitos e muitos anos para isso acontecer.
Luizão
respondendo de forma mais direta e sincera:por 350 conto não, nem a pau, paguei 120 reais no meu faz uns 2/3 anos.sei q o dólar subiu e tal, mas um chromecast NUNCA deveria passar dos 200 reais.
Ronaldo Guedes
é uma decepção depender de um Chrome Cast.. mas fazer o que.. eu uso o google home em casa.. e minha TV Samsung MU7000 não tem suporte ao google assistant.. então foi a unica forma... espero que apartir de 2019 as TVS ja saiam com suporte ao google home.
Anakin
Aproveitando a discussão, estou nesse momento querendo uma tv nova, qual é melhor? Sony (Android TV) ou Samsung (Tizen)?
Leumas Ninguem
Tem doido pra tudoEu acho estranho também, mas conheço pessoas que usam kkkkkLembra antigamente que as tvs tinha câmera e vinham com Skype ?Sobre games é uma boa, se quiser jogar um pouco, deixar filho ou sobrinho ocupado.
Guilherme da Silva Manso
Para que eu iria querer redes sociais numa tv?? A usabilidade seria péssima!! Praticamente o mesmo pra jogos.
ErickECP
Você deveria parar de desperdiçar dinheiro com futebol isso sim
Eliézer José Lonczynski
Esse video review poderia estar no quadro pocket do Sean Anthony do gaveta rsrs
Cristiano Cruz
As TVs da LG estão nadando de braçada no quesito software.
Rodrigo Pereira
O problema está na palavra "principais". Não basta ter os principais. Isso me lembra o Windows phone, q tb tinha os apps principais...
Rodrigo Pereira
"Se não desaparecerem, as fabricantes estão fazendo algo errado." - As fabricantes ou os provedores de conteúdo!!! A droga da Globo, com seu PFC, por exemplo, até hoje não tem app pra TV Samsung. Não sei se tem pra LG. Tenho 2 smartvs relativamente novas e ainda penso em comprar um chromecast ou uma mi box. =/
Wesley Araujo
E outra ,hoje dia quantos são os vídeos de YouTube que tem a resolução em 4k ? Filmes ou séries Netflix ,ainda são poucos ,a realidade nque se vc quer ver algo em 4k vai ter que baixar o arquivo e jogar pra um pen drive e ainda contar que sua tv seja 4k.
Leumas Ninguem
Tem no MLNão compre nos sites da China, pois a Anatel está barrando e mandando de volta ao remetente
Leumas Ninguem
Games principalmenteEmuladores, Redes sociais, etcO Android tv permite instalar praticamente qualquer APK do Android normalSão milhares de apps
Wesley Araujo
O meu foi RS 190,00 ,pois estou a falar do Chromecast 2...este que vc tá falando de 350 acabou de chegar nas lojas brasileiras ,e cá pra nós nem é recomendável trocar o 2 pelo 3 pois não tem diferença...Agora , pagar 190 pra acessar YouTube , Netflix , Google Photos e streaming mais rápido , sim , vale muito mais a pena.
Leumas Ninguem
Por 350 não vale a pena mesmoNo MercadoLivre está por 200 reais
Leumas Ninguem
Chromecast é útil em smart TVs antigas que perderam o suporte oficialPor 200 reais, vou de ChromecastPor mais, já parto pra mi box 3, que você terá um Android TV + Chromecast embutido no único aparelhoRoda Netflix em 4k, tem muito mais apps que Tizen e WebOS, interação com Google Home e AssistenteTô juntando grana pra comprar pra minha Philips 32" Full HD que não tem sistema Smart TV (porém a imagem e o som são ótimos pra uma TV de 2012)
Capitão Caverna
Aqui tenho que esperar todo o load do sistema que leva em torno de 1min.Eu ligo a tv e logo aparece a imagem. Mas os menus levam 1 minuto para ficarem usáveis.
Baidu feat MC Brinquedo
Rapaz, tenho uma LG com WebOS e é excelente!Nunca travou e é mais rápida que o Chromecast, tanto que doei ele pra minha irmã.
X-Tudãoᴳᴼᵀ
O negócio então e ir usando a smart TV e compar o box Android no futuro porque a box android de hoje também vai pedir arrego daqui 5 anos.
Blind
Eu já digo que tanto TV Smart antiga quanto nova não prestam. As antigas pq apps ficavam desatualizados rapidamente e as novas com tinzen ou webOS de 2018 ainda continuam tendo os entraves chatos de por exemplo, Netflix que vc tem q por a conta manualmente na TV e caso alguém de fora venha e jogue do celular para a TV, vc tem que alterar a conta.Ela fica desconectando o Netflix do celular com a TV e vc é obrigado a fechar o app e clicar pra sincronizar c aquele botão de Chromecast.Agora filmes com legendas separadas então, ferrou.Enquanto no Chromecast vc faz tudo isso de forma super tranquila e rápida, sem demora alguma e sem desconexão constante (mas pode acontecer de desconectar tbm, n é perfeito). Mas n tem esses entraves chatos q tornam a experiência um porre de chato.Antes tínhamos opção de sem smatTV, agora n mais, e continuo recomendando o Chromecast mesmo p as mega novas tvs.Lembrando que minha experiência foram c as antigas smartphone, novas de 2018 tanto modelos com tinzen (testei 4) quanto com webOS (testei 2).Mas compro via MercadoLivre pq preço nacional tá absurdo!
X-Tudãoᴳᴼᵀ
Vale a pena 350 só para abrir o YouTube 2 segundos mais rápido, sem 4k ainda?
Rafael Moreira
Por esse preço melhor comprar a Xiaomi mibox 3, que vem com Android TV, e tem mais funções com Google cast embutido. Sem contar a praticidade de usar o controle, sem precisa de ficar conectado na rede Wi-Fi via celular.
Capitão Caverna
O ponto é: pra que assiste apenas netflix (90% ou mais das pessoas), não vale a pena mesmo.
Capitão Caverna
Tenho uma LG nova com a ultima versão do WebOS.Vez ou outra a gente manda encerrar e o serviço fica travado.Fora que é meio lento sim. Pelo menos se comparado ao Chromecast que tenho na outra tv.
Wesley Araujo
Façam o teste ,tentem colocar uma TV smart lado a lado com uma tv com Chromecast ...e coloquem pra funcionar por exemplo o YouTube ,qual realmente vcs acham que vai reproduzir primeiro ,que vai acessar o app primeiro ,e vai rodar mais rápido ?... Detalhe ,faça isso com qualquer smart do mercado e vcs verão que o Chromecast bate de longe na smart
Reginaldo Ribeiro
Eu ainda acho muito útil controlar o conteúdo pelo celular, pelo menos pra min ainda acho muito mais prático.
Benício Pereira
Rapaz, eu comprei uma TV da LG e não teve nada disso. Pouco tempo depois eu ganhei um Chromecast (botei no meu monitor-tv meio antigo) e... ele tem todo o passo a passo, muito intuitivo.
Jonas Rafael Rossatto
pode investir q vale.
Jonas Rafael Rossatto
Esqueceu um nicho quem viaja e quem trabalha. Fazer uma reunião e apresentar pelo chromecast é muito melhor ou quando chega naquele hotel que tem tudo massa, só a tv que não ajuda... Dá uma ajuda enorme. Ai tem que contar os streams também, futebol, nba etc.
Franco Luiz
Hoje em dia as tvs ja tem um sistema muito robusto , nao sei pra que nego quer uma porrada de apps na tv se tem o celular e afins....
M3M
O verdadeiro leigo, aquele que não consegue nem se conectar a um Chromecast, nem sabe o que é um Chromecast.E provavelmente não consegue configurar a conexão de aparelho algum.
Caleb Enyawbruce
A materia arrematou bem o que eu acho: se tem ou vai ter uma TV smart com um bom sistema e todos os apps necessarios, nao vejo motivo pra ter o chromecast. Se qualquer parte da afirmacao anterior nao for verdade, cabe o chromecast. É simples...
Jhon
Seria bom ter as duas opções, pois pro usuário médio é muito mais prático comprar uma TV com tudo funcionando out of the box, sem precisar pensar nem nada, mesmo que, talvez, saia mais caro.
Mael Santos
Eu tenho uma Smart da LG com webos e pra assistir jogos no Premiere, Sportv (mesmo tendo um aplicativo) e espelhar a tela do celular sem cabos, ainda preciso do chromecast. Recomendo comprar o modelo de 2015 (que funciona muito bem e custa muito menos) pra complementar o uso nessas situações.
Ricardo
Discordo um pouco. A TV (LG e Samsung) tem um guia passo a passo para configurar o wi-fi e a loja de app. Com alguns, já pré instalados (podem ser removidos).O Chromecast não tem esse guia, para um leigo, ter que logar no wi-fi do Chromecast, não é intuitivo.
Ricardo
Então, mas se eu vou comprar uma TV hoje, é mais Fácil comprar a TV Smart e não ter um aparelho pendurado.Se um dia o sistema ficar lento/desatualizado você compra o Set-Top-Box.Digo isso pois tenho um Samsung desde o começo de 2017 que atende muito bem com o Tizen e meu pai um LG de 2016 que não perde em nada com o WebOS.
Guilherme da Silva Manso
Quais apps estão no MiBox e não no WebOS? Só lembro do HBO Go.
Mickão
R$350,00 queirozes num negócio de plástico com um pedaço de borracha pendurado. Não vale a pena nunca, mesmo se a TV for uma bosta (nesse caso, compre outra, as novas Samsung e LG tem sistemas bem estáveis e não travam mais como antigamente). Se não quiser comprar outra TV, assista o conteúdo no smart ou notebook mesmo.
Kodos Otros
O Android TV não deixa isso acontecer pelo Google Home, pelo menos não deixava há pouco tempo, vou testar de novo, valeu!
Lucas Gasparotto 
Consigo pelos dois, tanto celular quanto o Google Home. A minha Mi Box é a Mi Box 3 tbm, rodando Oreo. Veja se vc tem colocado na lista de Devices do Assistant pq se não, não funciona.
Antonio Júnior
Tenho vontade de comprar um pra usar minha TV Sony.Ela é smart, mas não é Android TV. Não é ruim, mas também não é bom e não tem variedade de apps.Em contrapartida a imagem é um show.Se eu comprar pelo menos um Chromecast 2, já tá ótimo pra não trocar de TV. Porque a imagem dessa minha me satisfaz. Só o sistema operacional que fica devendo um pouco.
Corvo
"... Isso fazia sentido no passado, quando os sistemas eram lentos, bugados e sem atualizações ...."Discordo, da mesma forma que no passado as Smart TVs pareciam ser uma boa e depois de um tempo percebeu-se que era uma M**, as Smarts atuais podem ser boas hoje, mas daqui 2-3 anos serão a porcaria que as antigas são hoje, sem atualizações e perdendo suporte aos apps gradativamente e em poucos anos o smart delas não vai servir para mais nada, exatamente como das de antigamente são hoje.E nem para TV antiga compensa comprar um Chromecast, por muito pouco a mais se compra uma Mi Box da Xiaomi que além do Google Cast integrado tem suporte a Netflix 4K, controle remoto, não depende do celular, infinitamente superior ao Chromecast.
Kodos Otros
MiBox 3. Pelo Google Home não dá, você consegue pelo assistant do celular?
Lucas Gasparotto 
Qual a versão da Mi Box? Pois eu tenho uma e consigo passar comandos pelo Assistant normalmente.
Lucas Gasparotto 
Por 50 reais a mais vc compra uma Mi Box 4k no Mercado Livre. Pronto, só isso.
Pek
Chromecast sempre vale a pena, mas não com custo Brasil.
Andre Kittler
O detalhe é que chromecast é barato. O modelo original é a mesma coisa que o atual (apenas o Ultra que mudou de forma consideravel, 4K). Ou seja, não tem porque pagar 350 reais só porque o google precisa de dinheiro.O meu medo não é se vale a pena - acredito que ainda vale, o preço é baixo o suficiente (acha a 150 no mercado livre) e a interface para uso de netflix/youtube/spotify do android é ótima. O meu medo é, em todos os lados, o fator GOOGLE: essa empresa pode a qualquer hora definir "chromecast morreu" e fim. Como pode definir "youtube na tua TV não da mais porque ela é (não importa)" e fim.
Kodos Otros
A MiBox tem a vantagem de vir com o chromecast embutido, unindo os dois mundos.O único problema é que o "chromecast do Android TV" não funciona exatamente da mesma forma.Não consigo mandar passar um vídeo nele atavés do Google Home, por exemplo, nem ligar e desligar a TV apenas dando os comandos por voz, como fazia no chromecast "normal".
Marco Antonio
Onde o senhor comprou a mibox? (china provavelmente) e por quanto? se não for muito invasivo de minha parte perguntar.
Marco Antonio
As Smar tvs geraram o nascimento do chromecast e vai enterrar. de fato.
Benício Pereira
Então... De fato isso acontece, mas tem duas coisas que eu ainda vejo a favor do Chromecast:1 - ainda é mais fácil usar um chromecast do que qualquer smarttv (acho que os controles e os SOs ainda não são bons o suficiente);2 - a durabilidade das smarttvs ultimamente caiu muito.Mas concordo, em pouco tempo os chromecasts devem deixar de existir.
Alexandre Roberto
E muito mais fácil e prático controlar o chromecast do q uma smart.Dei para minha mãe uma TVbox que traz muito mais recursos, mas com excessão do app de iptv, ela se sente mais confortavel em controlar o chromecast de minha casaEm casa nao tenho smart, apenas os chromescasts.....no escritorio tenho uma smartv samsung com tyzem e nao e e nem de perto pratico como no chromecast
Ticano
Chromecast já é nicho há algum tempo, a tendência é ser cada vez mais e até sumir, quem sabe... Hoje, tirando TVs com 4, 5 anos (como eu uso dois), vejo utilidade também em um projetor. Não sei se os novos projetores também são smart, de qualquer forma, um projetor é algo que dura muito mais que uma TV, principalmente se for usado para ocasiões específicas, ou um filme bacana.
John Smith
É só questão de tempo até as fabricantes começarem a embutir essa compatibilidade em seus sistemas.
John Smith
Por mim as Smart TV morriam completamente e deixavam toda a parte interativa por conta de um aparelho à parte, como essas boxes. Muito melhor de trocar quando ficarem desatualizadas, o que vai acontecer mais cedo do que o painel da TV.
[Spetto]
+1 aqui com Chromecast numa TV 47" de 2012.Final do ano passado até cogitei em trocar a minha por uma 55" Smart, mas não achei tanta vantagem assim a parte da pretendida ser 4k.
Anayran Pinheiro
E eu estou super satisfeito com minha TV da Samsung FHD de 24'. Como o meu apê é pequeno, ela cabe perfeitamente onde preciso, além de ir para 8 anos com ela e seguindo.
Exibir mais comentários