Início » Celular » Estes são os 230 emojis que chegarão ao WhatsApp, Android e iPhone em 2019

Estes são os 230 emojis que chegarão ao WhatsApp, Android e iPhone em 2019

Unicode Consortium aprovou a criação de 230 novos emojis, incluindo pessoas com deficiência, mais casais e símbolos

Felipe Ventura Por

Todo ano, o Unicode Consortium aprova a criação de novos emojis — os símbolos e carinhas que se tornaram bastante populares nos últimos anos. Desta vez, temos o Emoji 12.0 com 230 novos ícones que serão implementados pelo Google, Apple, Microsoft e WhatsApp ao longo de 2019. Há um foco em representar pessoas com deficiência, incluindo aparelho auditivo, cadeira de rodas, perna mecânica e cão-guia.

A ideia de criar emojis para pessoas com deficiência partiu da Apple. Ela fez a sugestão para o Unicode Consortium no ano passado, e os símbolos foram adotados oficialmente. Isso inclui objetos como cadeira de rodas (manual ou motorizada) e bengala para cegos, além de indivíduos usando esses instrumentos. Há ainda uma pessoa indicando que é surda usando o gesto da linguagem de sinais.

Temos mais emojis para alimentos, como alho, cebola, manteiga e cubo de gelo — oficializaram até uma cuia de chimarrão! Entre os novos animais, temos o orangotango, bicho-preguiça, lontra e gambá (para aquele seu amigo fedido). Há ainda objetos como paraquedas, ioiô, cueca, curativo, estetoscópio e cadeira (que, surpreendentemente, ainda não existia).

Emoji 12.0 oferece mais opções de casais e símbolos

Com o Emoji 12.0, todas as formas de quadrado, círculo e coração estarão disponíveis nas seguintes cores: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, roxo, branco, preto e marrom.

No entanto, é a representação de casais que engloba a maior parte dos novos emojis. Você pode combinar dois indivíduos com qualquer tom de pele, ou mesmo com gênero neutro — são símbolos descritos como “pessoa” em vez de “homem” ou “mulher”.

Google, Apple e Microsoft mostram como serão os novos emojis no Android, iOS e Windows:

Confira aqui a lista completa de novos emojis. O Unicode Consortium ofereceu toda a documentação necessária para implementá-los. Eles devem chegar às versões mais recentes do iOS, Android, Windows, WhatsApp e Facebook Messenger ao longo de 2019.

O número de emojis vem crescendo rapidamente: são 3.053 no total, contra “apenas” 1.264 em 2015. Nos últimos anos, foram adicionadas opções de cabelo, incluindo ruivo e careca; mulheres em diferentes profissões; e suporte a tons de pele.

Todos os novos emojis para 2019:

Com informações: Emojipedia.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Anderson

Se tem parecido deve ser algum oriental, mas uma cuia de tacacá se levar o mesmo tempo que o chimarrão, pode esperar sentado e fazer muitos abaixo assinados pq vai demorar rsrsrsrs

nice guy

👌👌👌👌😂😂😂😂👌👌👌👌

Murilo Aquino

Quanta fragilidade

Rodrigo Sena

Já ia citar isso kkkkk

Rodrigo Sena

Tem um chimarrão, esperando colocarem uma cuia de tacacá (Acho que tem um emoji parecido com uma cuia, nem lembro).

Meiksonq

aff que odio

João Vitor

Teve um emoji que fez eu bocejar umas 3 vezes enquanto eu rolava pela matéria... Creio que não deveriam lançar, pois induz ao usuário bocejar.

Epic Mac Fadden - ODZ -

eu

H.

😠👎🏻

Andre Kittler

Alguém mais faz questão de sempre usar
:)
:(
:/
etc
no celular, no lugar dessas coisas?

Deckard

E quantos saem? E quando poderemos excluir os desnecessários?

Jairo ☠️

Emojis ..

Felipe Braz

cheguei tarde pra postar isso uHauAH

Caleb Enyawbruce

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk pod cre

Mickão

Vai ser muito usado pra zuar o tamanho do bigolinho dozamigo.

Exibir mais comentários