Início » Mobile » Como ativar o Apple News no Brasil

Como ativar o Apple News no Brasil

Aprenda a ativar o Apple News no Brasil, o app de leitura de notícias que é exclusivo de países de língua inglesa

Por
06/02/2019 às 14h51

É possível ativar o Apple News no Brasil. Ele é um aplicativo agregador de notícias, exclusivo para iPhone e iPad e que distribui textos de sites selecionados, mas que desde seu lançamento só está disponível nos Estados Unidos, no Reino Unido e na Austrália.

Porém, fazê-lo funcionar por aqui é bem simples.

Apple / News / apple news brasil

Como ativar o Apple News no Brasil

Apple / Ajustes do iPad / Apple News Brasil

Como o Apple News só está ativo em três países de língua inglesa, o que você deve fazer é mudar a região de seu iPhone ou iPad para um deles. Tomamos como exemplo os Estados Unidos neste tutorial.

  1. Abra o app Ajustes em seu iPhone;
  2. Toque em Geral, e depois em Idioma e Região;
  3. Toque no campo Região, selecione Estados Unidos e toque em OK;
  4. O iPhone perguntará se você tem certeza que deseja mudar a região.
    Toque em Continuar;
  5. Reinicie o seu iPhone.

E é só isso.

Assim que o iPhone reiniciar, o Apple News deverá aparecer entre suas opções de apps.

Apple News ainda não suporta sites do Brasil

Apple News no iPad / apple news brasil

O Apple News foi um app criado para substituir o Flipboard, quando este deixou de ser exclusivo do iOS. Em outros tempos, o agregador foi considerado o app vitrine do iPad, por sua interface inteligente.

No entanto, o Apple News não permite que o usuário customize o seu feed de notícias livremente. Ao invés disso, ele oferece opções de sites pré-cadastrados, e as notícias passam por uma curadoria interna. Os veículos escolhem quais notícias vão enviar para o News, e a Apple passa um segundo escrutínio antes de exibi-las no aplicativo.

Exatamente por isso, o Apple News não exibe notícias de sites que não sejam dos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália, e não suporta nenhuma forma de inclusão de sites brasileiros. Não há previsão de quando (ou se) essa situação vai mudar.

O Tecnoblog possui uma parceria firme com o Flipboard, e você pode acompanhar temas específicos no aplicativo no Android e no iOS (iPhone). Confira!

Mais sobre: ,