Início » Negócios » Pixar, Lucasfilm e Marvel já preparam conteúdo exclusivo para Disney+

Pixar, Lucasfilm e Marvel já preparam conteúdo exclusivo para Disney+

Disney+ vai ter conteúdo exclusivo da Pixar, Lucasfilm, Marvel e da própria Disney para enfrentar Netflix

Emerson Alecrim Por

A plataforma de streaming Disney+ deve estrear até o fim do ano nos Estados Unidos. Data exata e preços ainda são detalhes desconhecidos. Mas uma coisa já é certa: a estreia vai ser realizada em grande estilo, com produções exclusivas oriundas da Pixar, Marvel, Lucasfilm e, claro, da própria Disney. É o que Bob Iger, CEO da companhia, revelou em uma conferência com investidores.

Capitã Marvel

Capitã Marvel

O objetivo principal é quebrar a hegemonia da Netflix. Embora ofereçam conteúdo original e preços competitivos, plataformas rivais esbarram em dificuldades como acervo menos atraente, qualidade de serviço inferior e presença em poucos países. Esses são exemplos de limitações que a Disney sinaliza com a intenção de enfrentar.

Em parte, a nova plataforma terá como base a experiência que a Disney já obtém com o ESPN+. O serviço de streaming com conteúdo esportivo alcançou 2 milhões de assinantes em menos de um ano e conta com uma infraestrutura capaz de suportar um grande número de usuários assistindo a transmissões ao vivo, por exemplo. Bob Iger disse que o plano é levar essa base tecnológica para o Disney+.

Mas o conteúdo é o que mais importa. Iger reforçou que o foco da plataforma estará em obras exclusivas, principalmente séries. Sabe-se, por exemplo, que produções do tipo baseadas nas franquias Marvel, High School Musical, Monsters, Inc e Star Wars já estão em fase inicial de preparação. O universo desta última terá como destaque The Mandalorian, série em live-action que retratará um solitário caçador de recompensas.

The Mandalorian

The Mandalorian

Filmes não ficarão para trás. Depois de muitos burburinhos, a Disney confirmou que Capitã Marvel será um dos primeiros grandes longas a serem disponibilizados com exclusividade na plataforma após passar pelos cinemas. Até então, as produções da Marvel Studios costumavam ir para a Netflix, a exemplo de Homem-Formiga.

Na conferência com investidores, Bob Iger deixou claro que a Disney conhece bem as armas que tem em mãos e que usará todo esse arsenal para alavancar a nova plataforma de streaming.

Sucessos da Disney, Pixar, Lucasfilm, Marvel, National Geographic e outras produtoras que já foram disponibilizados em serviços rivais não serão removidos deles, pelo menos não prontamente. Mas as novas produções dificilmente irão parar neles. O Disney+ será mesmo prioridade.

Disney+

Planos da Disney para o Hulu

A Disney também tem participação no Hulu e se tornará proprietária majoritária da plataforma quando a aquisição da 21st Century Fox receber todas as aprovações regulatórias. Pois bem, Iger também revelou planos para o Hulu: após o processo de aprovação, a ideia é expandir o serviço internacionalmente e destacá-lo como uma plataforma exclusiva para as produções da FX.

De modo geral, a ideia da Disney é concentrar os esforços no Disney+, ESPN+ e Hulu, com os três serviços praticamente fazendo parte da mesma plataforma, mas cada um operando com o seu conteúdo.

Com informações: FastCompany, The Verge, Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Le

Essa guerra vai ser boa!

Paulo Pilotti Duarte

Pior que me esqueci mesmo.

Mais esse ainda ... Já deve estar em quase R$300 a conta total de streaming.

Doug Fanny

Preconceito hein, colocou todos serviços menos o GloboPlay

Jorge Makenzzi

Na Miui isso já existe há um tempo, independentemente da versão do Android.

Rod

Torrent agradece.

Paulo Pilotti Duarte

Eu queria MUITO uma playlist aleatória baseada naquelas perguntas iniciais deles tanto na Netflix como no Prime Video. É o que mais eu uso na TV a cabo: um canal aleatório vendo que eu goste e eu deixo rolando o dia todo enquanto eu trabalho.

Paulo Pilotti Duarte

Chromecast é ruim, eu jamais teria um por essa dependência do telefone. Uma das coisas ótima da TV é exatamente ligar e fazer tudo pelo controle, sem precisar de mais nada.

A nova Apple TV é muito boa mas muito cara (R$1200 pelo modelo de entrada é muito caro ainda). Eu estava pensando em um MiBox ou outro desses pra minha TV da sala que é velha (das últimas de 32' FullHD) mas eu não ando conseguindo muitas alternativas que não seja trocar por uma nova.

Acredito que com o tempo as operadoras vão incorporar esses apps nos receptores de TV a cabo (acho que a Vivo já faz isso, inclusive) tendo um aparelho "smart" com tudo pré-instalado e esperando apenas login/senha.

E eu também sinto falta de dormir com a TV ligada em um canal qualquer. Como eu uso o Prime Video eu me acostumei a colocar Seinfeld pra dormir =D

Paulo Pilotti Duarte

Não acho que entra em questão quem tem tempo pra tudo isso.

Pode ser que alguém tenha ué.
Pode ser que alguém queira ter essa diversidade.

Você não é o

Leonardo Feelckins

com certeza assinarei o disney+

Renan Alves

essa é a intenção deles, o unico que tem intenção de levar isso a serio é a netflix, a disney tem como unica intenção fechar a netflix, caso ela consiga mercado é lucro, as empresas começaram a perceber o crescimento da netflix e estão querendo a todo custo acabar com isso

Carlin

Hummmm, legal!
Deve ser uma alternativa da própria Motorola pelo jeito!

Paulo Pilotti Duarte

Eu disse isso, literalmente, na segunda linha ...

EDIT: Na segunda linha do meu outro comentário, malz aê hahaha

🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ

Eu já dei essa ideia para a netflix ter somente UM CANAL com conteúdo aleatório, mas que pelo algorítimo talvez você goste.

Isso seria bom para quem não quer perder tempo escolhendo conteúdo e para a plataforma que pode dar maior visibilidade para algumas produções que precisam.

🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ

Quem tem tempo para consumir todo esse conteúdo?

Eu tenho HBO GO e Netflix, por enquanto está mais do que suficiente.

Leandro Amaral

No meu Moto Z3 ao tirar um print ele me dá a opção de scrollar a tela pra capturar ela toda. Não sei se isso é padrão do Android, nele uso a versão 8

Exibir mais comentários