Início » Mobile » Samsung registrou uma patente sobre a S Pen com câmera e zoom ótico

Samsung registrou uma patente sobre a S Pen com câmera e zoom ótico

Além de fazer fotos com uma caneta, as imagens podem ser aproximadas com zoom ótico

Por
06/02/2019 às 19h30

A Samsung registrou uma patente para uma caneta stylus, muito provavelmente chamada de S Pen e que traz uma câmera no corpo do acessório. Além da lente, o registro afirma que uma conexão sem fios fará a transferência das imagens registradas, mais ou menos da forma como funciona a conexão da S Pen com o Galaxy Note 9.

A patente foi enviada ao órgão americano responsável por este tipo de documento em fevereiro de 2017, mas só agora a ideia no papel foi garantida para a marca da Coreia do Sul. Outro recurso que chama atenção é que a câmera poderá utilizar um sistema de lentes que proporciona zoom ótico, já que espaço é o que mais sobra dentro de uma S Pen – inclusive na que é utilizada atualmente.

Uma ideia de utilização da câmera em um novo local é de eliminar o sensor frontal do aparelho, deixando a função de selfies para a S Pen – que pode ser mais versátil e, literalmente, ser um pau de selfie. Sem câmera frontal, com tecnologia que já permite espremer o alto-falante frontal em um espaço especialmente fino, o notch pode sumir e sem a necessidade de qualquer mecanismo que levanta a câmera.

Assim como qualquer patente, pode ser que nenhum Galaxy Note apresente função semelhante, ou pode garantir que o Note 10 traga uma nova versão da S Pen. No Note 9 a empresa mostrou que, além de apontar para a tela, a canetinha stylus pode funcionar como acionador remoto, via conexão Bluetooth que funciona com a energia de um capacitor bastante grande – e que é recarregado sem a necessidade de fios.

Com informações: Patently Mobile.

Mais sobre: ,