Início » Celular » Samsung registrou uma patente sobre a S Pen com câmera e zoom ótico

Samsung registrou uma patente sobre a S Pen com câmera e zoom ótico

Além de fazer fotos com uma caneta, as imagens podem ser aproximadas com zoom ótico

André Fogaça Por

A Samsung registrou uma patente para uma caneta stylus, muito provavelmente chamada de S Pen e que traz uma câmera no corpo do acessório. Além da lente, o registro afirma que uma conexão sem fios fará a transferência das imagens registradas, mais ou menos da forma como funciona a conexão da S Pen com o Galaxy Note 9.

A patente foi enviada ao órgão americano responsável por este tipo de documento em fevereiro de 2017, mas só agora a ideia no papel foi garantida para a marca da Coreia do Sul. Outro recurso que chama atenção é que a câmera poderá utilizar um sistema de lentes que proporciona zoom ótico, já que espaço é o que mais sobra dentro de uma S Pen - inclusive na que é utilizada atualmente.

Uma ideia de utilização da câmera em um novo local é de eliminar o sensor frontal do aparelho, deixando a função de selfies para a S Pen - que pode ser mais versátil e, literalmente, ser um pau de selfie. Sem câmera frontal, com tecnologia que já permite espremer o alto-falante frontal em um espaço especialmente fino, o notch pode sumir e sem a necessidade de qualquer mecanismo que levanta a câmera.

Assim como qualquer patente, pode ser que nenhum Galaxy Note apresente função semelhante, ou pode garantir que o Note 10 traga uma nova versão da S Pen. No Note 9 a empresa mostrou que, além de apontar para a tela, a canetinha stylus pode funcionar como acionador remoto, via conexão Bluetooth que funciona com a energia de um capacitor bastante grande - e que é recarregado sem a necessidade de fios.

Com informações: Patently Mobile.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

FastSloth87

a tag "hidden cam" no XVIDEOS vai bombar!

Maxnoob

Muitos orifícios a explorar

rmrw

Seria interessante colocar a caneta saindo de cima para substituir a câmera frontal. Meio estilo vivo nex

nice guy

Uma câmera compacta e discreta que alcançará espaços que câmeras normais não conseguem alcançar 👀

Carlin

Sério? Que seja só mais uma patente daquelas que só ta ai pra arrancar dinheiro de alguma empresa aleatório que possa resolver colocar isso no mercado!

Luan Muller

isso me lembra aquelas famosas cameras espiã q vendia na banca do seu zé e que tinha uma qualidade horrivel

Pedro Resende

Achei a ideia muito massa. É como ter uma action camera super compacta e versátil.