Início » Celular » Como salvar áudio do WhatsApp no iPhone

Como salvar áudio do WhatsApp no iPhone

Aprenda como salvar um áudio do WhatsApp no iPhone, para ouvi-lo a qualquer hora sem ter que ficar vasculhando todas as suas conversas

Por
15 semanas atrás

Salvar um áudio do WhatsApp no iPhone é uma tarefa fácil. A maioria dos usuários acredita que as mensagens de voz e os arquivos sonoros só podem ser ouvidos dentro do app de mensagens, mas a verdade é que extrai-los para ouvir a qualquer hora, sem ter que ficar vasculhando as conversas, é algo muito simples de se fazer.

geralt / WhatsApp / Pixabay / como salvar áudio do whatsapp no iphone

Aprenda como salvar um áudio do WhatsApp no seu iPhone, utilizando as ferramentas de compartilhamento, e enviando-o para você mesmo.

Como salvar um áudio do WhatsApp no iPhone

Para salvar um áudio do WhatsApp no iPhone, será necessário encaminha-lo através das opções de compartilhamento. Só que, ao invés de manda-lo para um amigo, você irá envia-lo para você mesmo no aplicativo.

iPhone / WhatsApp / como salvar áudio do whatsapp no iphone

  1. Localize o áudio do WhatsApp que deseja salvar;
  2. Toque e segure o dedo sobre o áudio (pode ser um arquivo enviado, ou uma mensagem de voz), até que uma barra preta com algumas opções surja;
  3. Toque na opção Encaminhar;
  4. O iPhone exibirá algumas opções de compartilhamento (enviar para o iCloud ou Dropbox, mandar o áudio por e-mail, etc.). Para mais opções, toque no botão Mais;
  5. Escolha a sua opção de compartilhamento favorita, e siga as instruções correspondentes do método que selecionar;
  6. Acesse o app do serviço selecionado, e siga os passos necessários em cada um para baixar o arquivo de volta para o seu iPhone.

E pronto.

Com este método, é possível enviar o arquivo para sua própria conta em serviços de armazenamento na nuvem, como iCloud, Google Drive, OneDrive, Dropbox e outros, e através de seus respectivos aplicativos, baixar o áudio de volta para o seu iPhone.

A diferença é que estará livre do WhatsApp, e poderá ser ouvido sempre que você quiser.

Mais sobre: , ,