Início » Celular » Nokia 9 PureView reaparece com cinco câmeras em imagem oficial vazada

Nokia 9 PureView reaparece com cinco câmeras em imagem oficial vazada

O novo celular da Nokia deverá ser revelado no fim de fevereiro, durante a MWC 2019

Victor Hugo Silva Por

Além da corrida por celulares dobráveis, as fabricantes também parecem estar competindo pelo maior número de câmeras colocadas em um aparelho. O Nokia 9 PureView é um desses concorrentes. Ele tem aparecido em vazamentos há alguns meses e parece que realmente terá cinco câmeras.

A informação é do 91Mobiles, que afirma ter obtido a renderização oficial do smartphone. De acordo com o site, esta será a imagem de divulgação usada pela HMD Global, contoladora da Nokia, após o lançamento do celular.

Nokia 9 Pureview (Foto: 91 Mobiles)

O material vai ao encontro de vazamentos anteriores e indica que as câmeras, o flash LED e o módulo de foco automático serão distribuídos de forma circular. Não há detalhes sobre a função de cada câmera, mas certamente o celular teria sensores principal, ultra grande angular e telefoto.

Com curvas nas laterais, a área traseira ainda mostra os logotipos da Zeiss, fabricante das lentes, do Android One, que garante dois anos de atualização do sistema, além da própria Nokia. A marca do celular também é exibida na frente do aparelho.

Ela deverá aparecer no canto superior direito da tela, ao lado da câmera para selfies. Aparentemente, a borda superior do Nokia 9 PureView, que também abriga o alto-falante de chamadas e outros sensores, será um pouco mais grossa que o apresentado recentemente por outras companhias.

A imagem indica, ainda, que o celular oferecerá leitor de digitais sob a tela, que terá 5,99 polegadas e resolução 18:9. O modelo também deverá contar com processador Snapdragon 845, 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento.

O Nokia 9 PureView deverá ser um dos destaques da MWC 2019, que ocorre no fim de fevereiro em Barcelona, na Espanha. Ainda sem preço confirmado, a expectativa é de que ele custe 57.990 rúpias (algo em torno de R$ 3 mil).

Com informações: SlashGear.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Comentário Mil Grau℗

Tira o logo da Nokia no canto superior e coloca o da LG no centro inferior da borda e temos um LG 9 Pureview.

Diego Canto Rodrigues

TU ACABOU DE ESTRAGAR O DESIGN TO TELEFONE PRA MIM AHDIASDHAIFHAISFHASIUFH Nunca tinha pensado nisso.

Diego Canto Rodrigues

Concordo! Mas mesmo assim, continuo vendo um G6+ no Nokia 9 huDIUASD

Anderson Santana
Fábio Moser

Já tinha essa percepção desde os vazamentos dos primeiros renders kkkkk

Keaton

Engraçado é que tripofobia é aversão/medo de padrão irregular de furos ou saliencias.... não me parecem irregulares. hahaha

nice guy

😯

Carlin

Não sei o que é pior esse tanto de sensor distribuído de um jeito duvidoso ou se realmente vão conseguir entregar uma câmera decente e um software que vai conseguir extrair o máximo possível desse trambolho ai!

ばか

Até que ficou bonito.

Comentário Mil Grau℗

Msm sendo simples, foi um design (junto com o Galaxy S8) mais bonito lançado, pois não foi mais um copiando a Apple.

Comentário Mil Grau℗

O design do aparelho é bonito (já eliminando o notch é uma vitória), as únicas alterações que faria são diminuir um pouco mais as bordas (a menos que havesse som stereo) e esse tanto de câmeras. Sério, pra quê isso tudo??? Será que não conseguem em, nomáximo, duas câmeras realizar um trabalho melhor que não necessitasse de tantas câmeras no aparelho? Tá virando celular de AR?

Eric Viana

Que parece estar chocado... repare no conjunto de "olhos" e boca. Depois que ver não vai "desver" mais.

Miguel

nem cheguei a ver. Mas valeu pela info

Diego Canto Rodrigues

https://uploads.disquscdn.c... Tirando as câmeras, esse design me lembra muito o LG G6:

Kodos Otros

Que agonia isso, pqp.

Exibir mais comentários