Início » Mobile » Nokia 9 PureView reaparece com cinco câmeras em imagem oficial vazada

Nokia 9 PureView reaparece com cinco câmeras em imagem oficial vazada

O novo celular da Nokia deverá ser revelado no fim de fevereiro, durante a MWC 2019

Por
07/02/2019 às 13h37

Além da corrida por celulares dobráveis, as fabricantes também parecem estar competindo pelo maior número de câmeras colocadas em um aparelho. O Nokia 9 PureView é um desses concorrentes. Ele tem aparecido em vazamentos há alguns meses e parece que realmente terá cinco câmeras.

A informação é do 91Mobiles, que afirma ter obtido a renderização oficial do smartphone. De acordo com o site, esta será a imagem de divulgação usada pela HMD Global, contoladora da Nokia, após o lançamento do celular.

Nokia 9 Pureview (Foto: 91 Mobiles)

O material vai ao encontro de vazamentos anteriores e indica que as câmeras, o flash LED e o módulo de foco automático serão distribuídos de forma circular. Não há detalhes sobre a função de cada câmera, mas certamente o celular teria sensores principal, ultra grande angular e telefoto.

Com curvas nas laterais, a área traseira ainda mostra os logotipos da Zeiss, fabricante das lentes, do Android One, que garante dois anos de atualização do sistema, além da própria Nokia. A marca do celular também é exibida na frente do aparelho.

Ela deverá aparecer no canto superior direito da tela, ao lado da câmera para selfies. Aparentemente, a borda superior do Nokia 9 PureView, que também abriga o alto-falante de chamadas e outros sensores, será um pouco mais grossa que o apresentado recentemente por outras companhias.

A imagem indica, ainda, que o celular oferecerá leitor de digitais sob a tela, que terá 5,99 polegadas e resolução 18:9. O modelo também deverá contar com processador Snapdragon 845, 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento.

O Nokia 9 PureView deverá ser um dos destaques da MWC 2019, que ocorre no fim de fevereiro em Barcelona, na Espanha. Ainda sem preço confirmado, a expectativa é de que ele custe 57.990 rúpias (algo em torno de R$ 3 mil).

Com informações: SlashGear.