Início » Aplicativos e Software » Skype borra plano de fundo em chamadas de vídeo para esconder detalhes no ambiente

Skype borra plano de fundo em chamadas de vídeo para esconder detalhes no ambiente

O novo recurso do Skype usa inteligência artificial para entender o que precisa ficar desfocado

Victor Hugo Silva Por

O Skype apresentou um novo recurso que deve fazer ele se tornar um pouco mais atrativo se comparado às chamadas de vídeo feitas por WhatsApp e Instagram. Trata-se do desfoque no plano de fundo, que permite esconder certos detalhes que aparecem na imagem.

Com a solução, é possível borrar parte da imagem para esconder a bagunça ao seu redor ou até mesmo para evitar que a outra pessoa se distraia com o que acontece atrás de você. Segundo o Skype, o recurso usa inteligência artificial para identificar o que ficará desfocado.

Skype borra plano de fundo em chamadas de vídeo para esconder detalhes no ambiente

Ela foi treinada para detectar áreas do corpo que sistemas nem sempre conseguem diferenciar do plano de fundo, como cabelo, mãos e braços. Vale lembrar que, há alguns meses, o Microsoft Teams ganhou uma opção parecida.

Apesar disso, o Skype diz que o recurso pode não funcionar em todas as situações. “Fazemos nosso melhor para garantir que seu plano de fundo esteja sempre desfocado, mas não podemos garantir que seu plano de fundo estará sempre desfocado”, afirma a plataforma.

A opção de borrar o plano de fundo em vídeochamadas já pode ser usada nas versões do serviço para desktops e notebooks. Ela pode ser habilitada na área de configurações ou no botão de vídeo que aparece durante a chamada.

Com informações: Skype.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Luís Felipe

Bom saber do recurso! Faz tempo que o Skype passou a ser minha operadora móvel virtual ainda mais agora com plano ilimitado de ligações (fixos e celulares) para até 63 países.

Eduardo Braga

Achei que tinha melhorado. Mas era assim mesmo. Ridículo.

Mickão

O último redesign do Skype (versão 8) praticamente sepultou o serviço, que já não era uma maravilha antes. Só quero distância dessa porcaria.

Corvo

Pena que estão matando o Skype, se a MS não voltar atrás dessa porqueira que foi a versão 8 vai perder uma imensidão de usuários, eu ainda uso a versão 7.36.0.101 que ainda funciona que custei a achar, se um dia ela parar de funcionar sou mais um que vai pular fora dele como tenho muitos contatos que já abandonaram pois não tem paciência e/ou conhecimento de ficar instalando versão antiga.

Caleb Enyawbruce

Se o cara é bom, não vai ser uma palavra que vai atrapalhar. Eu não dou a mínima pra “palavras da moda” tbm. Chamem como quiserem.

Arnold

nossa falando no Gizmodo a seção de comentários lá é deprimente vc vai ler um comentário sobre a matéria, e tem um monte de crianças comentando bobagens kkk

Caleb Enyawbruce

Junto com sua TV LED 50 polegadas que está nela (aquela que foi comprada na Black Friday e parcelada em 18 vezes no cartão da loja)...

Caleb Enyawbruce

Sensacional. Útil em muitos casos (quem faz home office por exemplo).

Samanadiel

Já faz 4 anos que não uso um cliente do Skype, raramente logo e quando acontece, é sempre na versão Web, quando é extremamente necessário por opção de algum cliente.

Eu usei muito o skype e fiz amigos que levei pra vida toda, que conheci nos groups da vida, é um ótimo aplicativo, e ao contrario que muitos dizem, ele não está piorando, está seguindo a evolução tecnológica, tem quem goste do atual, tem que prefira versões antigas.

Jairo ☠️

Enfim...

X-Tudãoᴳᴼᵀ

que bobagem

Paul

Chega de arrumar o quarto só pra fazer chamadas de vídeo. Kkkk

Lucas Carvalho

Skype vai desfocar sua parede sem reboco