Início » Web » YouTube lança editor de vídeos online

YouTube lança editor de vídeos online

Por
8 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

O poderoso YouTube lançou nesta quarta-feira o Editor, ferramenta online que permite fazer pequenas edições nos vídeos postados no site. Já disponível para todos navegantes cadastrados, a novidade ainda conta com poucos recursos mas já permite que o usuário faça cortes, mashups e adicione músicas – da biblioteca AudioSwap, com músicas livres de direitos autorais – a suas próprias postagens. Para evitar dores de cabeça judiciais, não é possível modificar vídeos postados por terceiros.

YouTube Editor em toda sua glória

Como era de se esperar em uma ferramenta online, seu funcionamento é bastante rápido e sua interface não tem muitos segredos, apesar da magra lista de recursos disponíveis. Ainda assim deverá ser um concorrente de peso para o atual Windows Media Player Maker ou iMovie na árdua tarefa de se editar vídeos caseiros.

Segundo o site CNet, o Editor é mais um passo da gigante da web no desenvolvimento de uma série de aplicações web que deverão encontrar seu espaço em dispositivos equipados com o Chrome OS, que deverão chegar às lojas até o final deste ano.

Para se ter acesso ao novo recurso é necessário estar logado no YouTube e acessar este link.

Mais sobre: , ,