LG G8 ThinQ terá câmera frontal com scanner facial 3D

Novo sensor também poderá trazer mais precisão para aplicativos de realidade aumentada ou de realidade virtual

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos

A LG anunciou uma parceria com a alemã Infineon Technologies, que resultou em um sensor de imagens 3D para câmera frontal, chamado de REAL3 e que será equipado no G8, nome que também foi confirmado pela empresa da Coreia do Sul. Este tipo de periférico será capaz de melhorar a medição de distância de partes do rosto, além de permitir um scanner de face semelhante ao que a Apple utiliza no Face ID.

A ideia do sensor não é de voltar ao mundo das imagens 3D (o 3D está bem morto, ainda bem), mas aprimorar o que é possível ser realizado com a câmera frontal para selfies no modo retrato e a autenticação do usuário. É exatamente o que a Apple fez quando apresentou o iPhone X e seus sensores frontais, que emitem luz infravermelha e reconhecem a distância do rosto com mais detalhes, ao analisar o quanto é refletido pela pele do usuário.

Com um hardware melhorado, a LG diz que pode deixar o controle automático de luz ambiente mais preciso, além de diminuir a carga de trabalho do processador para esta função – resumindo: economiza energia e é melhor no que faz. Como a câmera vê o objeto em 3D, luzes extras ou outros pontos do cenário não atrapalham na leitura da face.

Por fim, a empresa da Coreia do Sul ainda afirma que este tipo de reconhecimento facial aprimorado será utilizado em aplicações de realidade aumentada ou realidade virtual.

Tudo isso, segundo a LG, estará presente no G8 que será apresentado durante a MWC 2019, que acontece no final deste mês na cidade de Barcelona, na Espanha – ou Catalunha, se você está dos lados dos separatistas.

Com informações: LG.

Receba mais sobre lg g8 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados