Sony pode lançar smartphone com tela 21:9

Smartphone, se for lançado, pode inaugurar uma nova proporção ainda mais alta de tela para os celulares

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Se você já vê smartphones com tela de proporção 18:9 altos demais para os dedos alcançarem o topo do aparelho, a Sony pode te deixar ainda mais desapontado. Segundo o site WinFuture, a marca japonesa pode estar prestes a lançar um celular que tem proporção de 21:9, que será um deleite para filmes e um inferno para pessoas com mãos pequenas.

Segundo o site que conseguiu a imagem, este seria um intermediário e está dentro da família XA dos Xperia, que já viu aparelhos enormes e que receberam o sufixo Ultra, depois do XA. Este vazamento aparentemente é do Xperia XA3. A imagem deixa claro que este é um celular alto demais para o uso comum, mas que pode deixar filmes e seriados sem as barras que aparecem no topo e na parte inferior do display.

Há dois pontos negativos nesta altura toda: o primeiro é que se você não assistir um filme na orientação paisagem, com o smartphone deitado, as bordas no topo e na parte inferior cobrirão grande parte da tela. O segundo ponto é que se você já tem dificuldades para alcançar o topo do aparelho, terá ainda mais neste modelo.

A Samsung reconhece esta dificuldade e criou uma nova interface, chamada de One UI, que desce a maioria das áreas que são botões ou sliders, para deixar a ergonomia menos afetada. Se a Sony realmente tiver planos de lançar este aparelho, seria interessante uma nova interface para os Xperia, que segue o caminho da concorrente da Coreia do Sul.

Se o vazamento corresponde ao lançamento, ou não, saberemos a partir do dia 25 de fevereiro quando os portões da MWC 2019 estiverem abertos, lá em Barcelona. A Sony já utiliza a feira para lançamentos e não será diferente neste ano.

Com informações: Engadget e WinFuture.

Receba mais sobre xperia xa3 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados