Início » Celular » Sony pode lançar smartphone com tela 21:9

Sony pode lançar smartphone com tela 21:9

Smartphone, se for lançado, pode inaugurar uma nova proporção ainda mais alta de tela para os celulares

André Fogaça Por

Se você já vê smartphones com tela de proporção 18:9 altos demais para os dedos alcançarem o topo do aparelho, a Sony pode te deixar ainda mais desapontado. Segundo o site WinFuture, a marca japonesa pode estar prestes a lançar um celular que tem proporção de 21:9, que será um deleite para filmes e um inferno para pessoas com mãos pequenas.

Segundo o site que conseguiu a imagem, este seria um intermediário e está dentro da família XA dos Xperia, que já viu aparelhos enormes e que receberam o sufixo Ultra, depois do XA. Este vazamento aparentemente é do Xperia XA3. A imagem deixa claro que este é um celular alto demais para o uso comum, mas que pode deixar filmes e seriados sem as barras que aparecem no topo e na parte inferior do display.

Há dois pontos negativos nesta altura toda: o primeiro é que se você não assistir um filme na orientação paisagem, com o smartphone deitado, as bordas no topo e na parte inferior cobrirão grande parte da tela. O segundo ponto é que se você já tem dificuldades para alcançar o topo do aparelho, terá ainda mais neste modelo.

A Samsung reconhece esta dificuldade e criou uma nova interface, chamada de One UI, que desce a maioria das áreas que são botões ou sliders, para deixar a ergonomia menos afetada. Se a Sony realmente tiver planos de lançar este aparelho, seria interessante uma nova interface para os Xperia, que segue o caminho da concorrente da Coreia do Sul.

Se o vazamento corresponde ao lançamento, ou não, saberemos a partir do dia 25 de fevereiro quando os portões da MWC 2019 estiverem abertos, lá em Barcelona. A Sony já utiliza a feira para lançamentos e não será diferente neste ano.

Com informações: Engadget e WinFuture.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ricardo Schulze

Então, sobre a tela grande, o Xperia XA1 Plus já tem essa opção de diminuir a tela pra usar o celular com uma mão só... Pra mim a Samsung não inventou nada de novo kkkk

Lucas Henrique

2
4 Anos com Xperia Z2 e a única coisa ruim é a câmera noturna e 16gb mesmo com SD de 64gb. Impressionante que a velocidade continua ótima!

Fábio Moser

Sim, eu tô muito curioso pra saber como será a interface no XZ4....

Gertrudes, a Lhama

Alguns dos vazamentos do XZ4 mostravam a barra de navegação do Pie (com "gestos"). Acho que o launcher novo vem com ele. Mas vai saber se não era só uma renderização né.

Eu acho que não deixaram as notificações/menus arredondados que nem no Pie pra ficar mais condizente com o design quadrado dos aparelhos (não sei como ficou no XZ2/XZ3 que possuem outro design)

Fábio Moser

Sim, o Pie da Sony tem um cara de Oreo mesmo. Tinham uns rumores que estariam fazendo uma launcher totalmente nova, mas não sei se vai se confirmar. Eu tinha o X e agora o XZ1 normal. Gosto muito do aparelho, principalmente do design que a Sony segue. Não há praticamente nenhuma opção semelhante no mercado brasileiro. :-(

Murilo Aquino

Pensei testa, escrevi notch. Verdade!

Gertrudes, a Lhama

É uma pena, gosto dos aparelhos dela (inclusive tenho o XZ1 Compact). Mas estão deixando as coisas meio de lado pra tudo: abandonaram o desenvolvimento de vários aplicativos (inclusive o launcher), o Pie veio sem boa parte dos recursos novos, tá faltando polimento na interface também.

Pelo menos ela ainda é muito fluída, e atualizaram rapidinho.

Fábio Moser

Sim, por isso mesmo tô achando que vão deixar o Brasil...

Gertrudes, a Lhama

Ela mantém a linha Xperia unicamente por achar que precisa estar presente no mercado de smartphones quando "the next big thing" chegar. Eles já sabem que não conseguem recuperar mercado.

Gertrudes, a Lhama

Eles têm deixado vários mercados ultimamente. Estão atingindo recordes (negativos) de vendas.

Comentário Mil Grau℗

Sony copiando a Apple até nos memes:

https://uploads.disquscdn.c...

nice guy

Não tem notch, tem uma testa enorme

Jairo ☠️

Acredito que infelizmente sim

Murilo Aquino

Não ficou claro. Tem notch?

Cavalo_Festeiro

Mas as empresas estão querendo lançar modelos com telas maiores, visto que querem lançar smartphones dobráveis que quase viram um tablet,

Exibir mais comentários