Início » Jogos » Fortnite libera ferramenta para fusão de contas em diversas plataformas

Fortnite libera ferramenta para fusão de contas em diversas plataformas

Fusão só foi possível depois da Sony liberar o cross-platform com os jogadores do PS4

Por
23 semanas atrás

De acordo com uma novidade publicada pela Epic, empresa responsável por Fortnite, a partir de agora os usuários que jogam em uma plataforma poderão levar itens para outra plataforma e continuar a progressão por lá. A ferramenta funde duas contas e desabilita a segunda, levando V-Bucks e outros recursos acumulados para a conta primária.

Fortnite / Divulgação

A unificação de conteúdo começou quando a Sony finalmente liberou que o PlayStation 4 pudesse participar de jogatinas entre pessoas de diversas plataformas, no mesmo mapa. Neste momento, que aconteceu no meio do ano passado, a conta do Fortnite já poderia ser movimentada entre o PC, Nintendo Switch, Xbox One ou PS4, mas sem levar os V-Bucks e itens cosméticos para fora do console da Sony, ou trazer do PLayStation 4 para os outros consoles.

Tudo mudou hoje e os jogadores já podem fundir contas de plataformas diferentes, levando o dinheiro do game e suas compras para qualquer lado. Funciona assim: primeiro você loga em sua conta primária de qualquer plataforma, depois faz o login na conta secundária – que pode ser até de uma versão para iPhone e Android do jogo.

A partir deste momento, a conta secundária será linkada com a primária e não existirá mais, transformando tudo que estava em ambas, em apenas um montante e que pode ser utilizado em um PS4, Xbox One, PC, Switch ou mobile.

Há alguns detalhes para que tudo funcione:

  • O jogador precisa ter jogado no Xbox One ou Switch com uma conta e no PS4 com outra até o dia 28 de setembro de 2018;
  • A conta não pode ter sido banida;
  • A fusão das contas leva até duas semanas para acontecer;
  • A fusão exige que o acesso ao e-mail cadastrado em todas as contas seja possível;
  • Se o jogador faz login com o Facebook em ambas as contas, a ligação da rede social com a conta secundária será perdida;
  • Itens cosméticos do modo Battle Royale serão fundidos, enquanto que o Save the World levará o level, lhamas, defenders, heróis, esquemas, sobreviventes, experiência e materiais de evolução e melhorias.

Há um detalhe extra: o battle pass que está em uma conta não será fundido com outra, então escolha bem qual das duas será a principal.

Com informações: Fortnite.

Mais sobre: