A função de mesclar células no Microsoft Excel une duas ou mais células adjacentes em uma só, e é bastante útil para melhorar a aparência de sua planilha, permitindo por exemplo a criação de um rótulo, para a melhor visualização e interpretação dos dados.

Afinal, uma planilha bem apresentada e formatada é meio caminho andado para uma apresentação de resultados bem recebida por sua equipe de trabalho.

Esa Riutta / Microsoft Excel / Pixabay / como mesclar células no excel

Aprenda como mesclar células no Microsoft Excel, e também a como desfazer o processo, caso precise novamente das células separadas.

Como mesclar células no Microsoft Excel

Antes de mesclar, saiba que apenas a primeira célula superior à esquerda pode conter dados, e as demais deverão estar vazias; do contrário, o Excel não unirá as células. Para evitar que isso aconteça, copie os dados das células que serão mescladas para outras, antes do procedimento.

Microsoft Excel / exemplo de planilha com célula mesclada / como mesclar células no excel
  1. Selecione as células que você deseja mesclar. Elas precisam ser adjacentes, estando lado a lado ou uma em cima da outra;
  2. No menu superior, em Alinhamento, clique no botão Mesclar e Centralizar.
    Se você não quiser centralizar o texto, clique na seta ao lado do botão, e depois, em Mesclar Através ou Mesclar Células.

E é só isso. As células serão mescladas em uma só.

Se você não conseguir mesclar as células (o botão Mesclar e Centralizar permanece desabilitado), verifique se você não está editando uma das células selecionadas, ou se as mesmas não estão formatadas como uma tabela. Em ambos os casos, o Excel não permite que tais células sejam unidas.

Como desfazer a mesclagem de células no Microsoft Excel

  1. Selecione a célula mesclada que você deseja separar novamente;
  2. No menu superior, em Alinhamento, clique novamente no botão Mesclar e Centralizar.

E pronto. As células mescladas voltarão a ser divididas, voltando à configuração original.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Microsoft Excel na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Canal Exclusivo

Relacionados