Início » Negócios » Nubank começa a oferecer empréstimo pessoal

Nubank começa a oferecer empréstimo pessoal

Juros variam de 2,1% a 5% ao mês e empréstimo pode ser pago em até 24 meses

Paulo Higa Por

O Nubank anunciou nesta sexta-feira (8) que começará a oferecer o serviço de empréstimo pessoal. Na modalidade, que está em fase de testes, os clientes podem solicitar um valor, que é depositado na conta digital NuConta, e pagar a dívida em até 24 meses. A fintech tinha autorização para prestar serviços de financeira desde janeiro de 2018.

Nubank - empréstimo pessoal

O empréstimo pessoal será liberado para um grupo selecionado de clientes a partir de 11 de fevereiro e poderá ser contratado no aplicativo do Nubank. Haverá um botão “Empréstimo” que direciona o usuário para uma tela de simulação. Depois de digitar o valor necessário e o número de parcelas, o aplicativo informa os juros praticados, bem como o valor total e o de cada parcela do empréstimo.

De acordo o Nubank, o empréstimo cai na NuConta na hora, e é possível acompanhar pelo aplicativo quanto já foi pago e quanto ainda falta pagar. Existe um limite máximo pré-aprovado, que varia de acordo com o cliente, e a primeira parcela pode ser paga em até 90 dias a partir da data da contratação do empréstimo.

Nubank - empréstimo pessoal

Juros do empréstimo pessoal do Nubank

E qual é a taxa de juros? No comunicado oficial, o Nubank se limita a dizer que “tem o compromisso de fazer uma política de juros justa, mantendo nossas taxas médias sempre abaixo das médias de mercado”. De acordo com a Bloomberg, os juros estarão entre 2,1% e 5% ao mês, e a ideia é permitir empréstimos com valores começando em R$ 30.

Segundo o Banco Central, a taxa de juros média para crédito pessoal sem desconto na folha de pagamento foi de 6,3% ao mês em dezembro. Estas foram as taxas praticadas por algumas instituições financeiras entre 21 e 25 de janeiro:

  • Safra: 1,42% ao mês
  • Banco do Brasil: 3,81% ao mês
  • Itaú Unibanco: 4,22% ao mês
  • Santander: 4,62% ao mês
  • Caixa Econômica Federal: 4,7% ao mês
  • Bradesco: 5,65% ao mês
  • Banco Original: 6,83% ao mês
  • Agibank: 16,44% ao mês
  • Crefisa: 21% ao mês

Por enquanto, o serviço será liberado para clientes que utilizam tanto o cartão de crédito do Nubank quanto a NuConta. “Nossa intenção é liberar a opção de empréstimos pessoais para o maior número de clientes o mais rápido possível, porém ainda não temos uma boa previsão de quando isso deve acontecer”, diz a empresa em comunicado.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

joao

Tem tanta gente falando bobagem,tenho liberado no meu nubank um valor de 25.000,00 mil reais,e a taxa para mim é de 0.95% ao mês em 24 parcelas dando um total no final de 28.888,00 isso já com IOF de 707,00 reais então o empréstimo foi de 25.707,00 liberando os 25.000,00 já na conta,e não precisei ter investimentos altíssimo como diz algumas pessoas aqui nesse blog,alias uso bastante o cartão de crédito e tenho uma merreca guardado na conta que é de mil reais a mais de um ano.quando alguém de uma opinião que seja concreta e tenha fato para isso não falar merda...

Daniel

Concordo totalmente, também acho que deveria ser matéria do ensino fundamental.

Daniel

na real até passar o mês comendo feijão com arroz e ovo é melhor que taxa de empréstimo, que no meu ver só se justifica talvez por motivos de saúde... nada mais.

Daniel

não duvido nem por um segundo...

manotroll

enfiando a perna sem piedade

André Chuma

Amigo sou bancário e calma lá que nao e tudo isso nao viu !
Agora banqueiro tudo bem...

Cassio

Sim, é assim que funciona o mercado. Quanto mais risco a pessoa tem de não pagar, maior será a taxa de juros.

ochateador

Se quiser aquela taxa ali só por abrir uma conta vai sonhando.
No mínimo terá que ter um investimento mensal superior a 10 mil reais só para tentar chegar perto.

Investidor Casado

Quais benefícios? O assédio moral monstruoso ou a taxa de suicídios de 1 pessoa a cada 21 dias entre 1996 e 2005?

Se fosse acha que "bancário" tem muito benefício, você que deve ter um emprego de m...

ALEX REIS

Eu acho uma péssima ideia da Nubank mexer com isso, nunca gostei desse tipo de modalidade e muitos atraídos pela facilidade entram e depois vem uma chuva de galera reclamando e com problemas pra pagar, o ruim e q isso tira credibilidade da empresa com o tempo. É o q penso

Renan Alves

Os bancos que cobram mais de 6 são bancos que emprestam para pessoas que tem o nome sujo e que nao conseguem pegar em nenhum outro lugar, nesses casos acho justo, afinal eles corem o risco da pessoa não pagar,

Renan Alves

cara, quem pega dinheiro nesses lugares com mais de 6 é pessoas com nome sujo e que nao conseguem pegar em nenhum outro lugar, então acho justo cobrarem caro,

ochateador

Mais fácil adiar diversas compras (roupas, eletrônicos, viagens, etc) do que aguentar essas taxas de empréstimos.

David

Preciso abrir uma conta no Safra.

Caleb Enyawbruce

Ele ta falando da Crefisa

Exibir mais comentários