Início » Celular » Vivo V15 Pro tem câmera frontal retrátil de 32 megapixels

Vivo V15 Pro tem câmera frontal retrátil de 32 megapixels

Vivo V15 Pro terá câmera pop-up para evitar notch e leitor de digitais sob a tela; celular será lançado em 20 de fevereiro

Por
23 semanas atrás

A chinesa Vivo é conhecida por seus designs curiosos de celular. Ela foi a primeira fabricante a adotar leitores de digitais sob a tela; o NEX S possui câmera frontal retrátil; e o NEX 2 tem duas telas. Desta vez, ela vai lançar o Vivo V15 Pro com câmera frontal retrátil de 32 megapixels para selfies mais nítidas do que nunca.

Vivo V15 Pro

O Vivo V15 Pro terá uma câmera pop-up similar ao Vivo NEX S do ano passado, com mecanismo retrátil para evitar o notch na tela. Além disso, o leitor de digitais continuará sob o display. Ele será anunciado oficialmente em 20 de fevereiro, pouco antes da feira MWC em Barcelona.

O The Verge especula que a Vivo estaria usando aqui o sensor de imagem Samsung ISOCELL Bright GD1 de 32 megapixels. Ele foi anunciado há alguns meses com pixels de 0,8 μm e tecnologia Tetracell: a câmera pode combinar quatro pixels para agirem como um só de 1,6 μm, capturando mais luz e gerando uma imagem mais nítida de 8 MP.

A própria Samsung sugere que o sensor GD1 é feito para câmeras frontais. Ele possui HDR em tempo real para “gravar vídeos de selfie ou fazer streaming ao vivo em ambientes com pouca luz e alto contraste”.

O preço não foi revelado, mas um executivo da Vivo diz que o V15 Pro vai reforçar o posicionamento da empresa entre os celulares que custam de 20 mil a 30 mil rupias na Índia — ou cerca de R$ 1.000 a R$ 1.500.

Saberemos todos os detalhes em duas semanas, quando a Vivo realizar seu evento oficial. Além disso, teremos a oportunidade de ver o Apex 2019, conceito de smartphone sem qualquer botão físico nem porta USB-C.

A Vivo está em sexto lugar no ranking de fabricantes que mais venderam smartphones em 2018, atrás da Samsung, Apple, Huawei, Xiaomi e Oppo.

We filled up the screen with more screen. And up top? A 32MP Elevating Front Camera. #VivoV15 #ComingUp

Posted by Vivo on Wednesday, February 6, 2019

Com informações: The Verge, Engadget.

Mais sobre: ,