Netflix para iOS ganha Smart Downloads, modo que baixa episódios automaticamente

Depois do Android, função Smart Downloads da Netflix finalmente chega ao iPhone

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Netflix

Já faz um tempo que a Netflix permite que determinadas séries e filmes sejam baixados no computador ou dispositivo móvel para consumo offline. Desde julho de 2018, quem é usuário do Android conta ainda com o Smart Downloads, recurso que baixa episódios de séries automaticamente. Demorou, mas agora essa funcionalidade chegou ao iOS.

A função Smart Downloads funciona assim: depois que um episódio baixado for assistido, o aplicativo da Netflix o deletará e baixará o episódio seguinte. Tudo é feito automaticamente, basta que o iPhone ou iPad esteja conectado a uma rede Wi-Fi.

Se o usuário baixar mais de um episódio, o Smart Downloads dará sequência mesmo assim. Por exemplo, se você tiver baixado os episódios de 1 a 3 de uma série, ele baixará o quarto assim que o terceiro tiver sido assistido. Quando não houver mais nenhum episódio disponível, o mais recente não será excluído.

Smart Downloads - iOS

O recurso traz conveniência. Além de te poupar trabalho, você não vai correr o risco de sair de casa e só depois lembrar de fazer download da série que está acompanhando. A Netflix também destaca que o recurso evita que o espaço para armazenamento de dados fique tomado por conteúdo em vídeo.

Mas, se você preferir gerenciar os downloads manualmente, é possível desativar o Smart Downloads facilmente. Tendo a versão mais recente do app da Netflix para iOS, basta ir ao menu Configurações do aplicativo e desmarcar a função — ela vem ativada por padrão.

Receba mais sobre Netflix na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados