Início » Telecomunicações » Anatel reduz tarifas em ligações de telefone fixo para celular

Anatel reduz tarifas em ligações de telefone fixo para celular

As tarifas para chamadas locais ficarão, em média, 7,75% mais baratas, de acordo com a Anatel

Victor Hugo Silva Por

A Anatel aprovou nesta quinta-feira (7) uma redução no valor de tarifas das chamadas de telefones fixos para celulares. A medida, válida a partir de 25 de fevereiro, prevê reduções que variam de acordo com o tipo da ligação.

As chamadas locais terão redução média de 7,75%. A Vivo/Telefônica realizará a maior redução no preço das tarifas, com 9,65%. Em seguida, estão Sercomtel (7,59%), Oi (7,45%), Algar Telecom (7,06%) e Oi/Telemar (7,02%).

Anatel reduz tarifas em ligações de telefone fixo para celular (Foto via Pixabay)

As chamadas entre locais com DDDs distintos, mas com o mesmo primeiro dígito (do 21 para o 27, por exemplo), terão redução média de 3,48%. Neste caso, o maior corte será feito pela Algar Telecom, em 4,52%. Vivo/Telefônica (4,30%), Oi (3,28%), Oi/Telemar (3,20%), Sercomtel (2,93%) e Claro (2,67%) também reduzirão as tarifas.

Por fim, está a diminuição no preço de tarifas para chamadas entre locais com DDD e primeiros dígitos diferentes (do 52 para o 71, por exemplo). Esse grupo terá redução média de 2,81%. A maior delas será realizada pela Algar Telecom, em 3,56%.

As reduções feita por Vivo/Telefônica (3,47%), Oi (2,67%), Oi/Telemar (2,57%), Sercomtel (2,39%) e Claro (2,17%) serão um pouco menores.

Segundo o presidente da Anatel, Leonardo de Morais, a decisão de diminuir os valores das tarifas foi tomada com base no Plano de Metas de Competição e de uma regulação que busca estimular a eficiência no setor.

A agência diz, ainda, que a redução estava prevista como consequência da processo de redução do Valor de Remuneração de Uso de Rede da telefonia móvel, ocorrido desde 2016.

Com informações: Anatel.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Tiago Freitas

O da minha casa a gente tem desde o ano 2000. Na verdade nem a minha mão usa mais. A gente tá mais apegado ao número mesmo.
Eu só não cancelei ele ainda por isso.

Tiago Freitas

Existem planos e planos tanto no pré quanto no pós. Alguém ainda usa telefone fixo pra fazer chamadas pra celular?
Eu pago R$ 49,00 na Nextel pra falar a vontade com todas as operadoras. Incluindo chamadas de longa distancia.
No meu caso, eu não vejo motivo algum pra usar o fixo pra ligar pra celulares. Mesmo com essa redução, os preços ainda continuam abusivos.

Ivan

Eu também. Foi por venda casada da NET na época, mas hoje eu ainda tenho para caso de emergência e porque os novos planos são mais caros.

Ivan

E a Embratel?

Marcos Guilherme

Já são os olhos da cara, agora ta um rim e um baço. Chegou nem a 10% de redução....apesar da maioria nem usar só empresas essa redução é ínfima.

Fred

Comentarista do Giz em outro site é que nem Brasileiro no exterior: Se comporta (joga o lixo no lixo, diz obrigado, para na faixa de pedestre....)

Felipe Silva

Já nem era mais para existir diferença de preço de chamada entre fixo e móvel. e nem longa distancia dentro do mesmo DDD, como faz o celular.

Baidu feat MC Brinquedo

Aqui em casa também é assim.

Só tenho a linha por obrigação, embora eu não tenha nem sequer um aparelho telefônico pra plugar na rede.

Geraldo Lopes

Agora que ninguém usa essa merda de telefone fixo eles reduzem o preço da ligação...

Klaus

Eu sei que em algum momento já usei, só não sei pra que.

ochateador

Essa redução é mais para as empresas manterem as linhas. Porque consumidor comum está usando menos.

X-Tudãoᴳᴼᵀ

Comentarista do Giz e que nem praga, tem espalhado por todo canto.

Perata

Gosto de tecnologia. Fazer oq, né?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Caleb Enyawbruce

Fixo? Só empresa vai se beneficiar...

Eduardo Braga

Aqui em casa também

Exibir mais comentários