Início » Mobile » Instagram coloca prévias do IGTV no feed

Instagram coloca prévias do IGTV no feed

O Instagram quer que você conheça e goste do IGTV, de qualquer forma

Por
08/02/2019 às 16h23

O Instagram anunciou nesta quinta-feira (7) que começou a apresentar no feed da conta do usuário algumas prévias de conteúdo que está dentro do IGTV. Para diferenciar o vídeo de um conteúdo do feed, a rede social insere uma indicação de que o restante do clipe está em outra área do aplicativo.

Depois da publicidade e de conteúdo sugerido com base em hashtags, é a vez do IGTV aparecer no feed de quem utiliza o Instagram. O vídeo é uma prévia do conteúdo completo que está no IGTV e aparecerá com reprodução automática, mas sem o som. O usuário precisa tocar no vídeo para ativar o som e, se quiser ir até o IGTV para continuar assistindo a publicação, é só tocar no ícone que aparece na parte inferior esquerda.

A mudança é mais uma tentativa de emplacar o novo formato de rede social que o Instagram inventou, que saiu de um app específico para isso, para aparecer em área separada do Instagram e agora está no meio da timeline. Pode ser uma boa novidade para quem cria conteúdo por lá, que fica meio escondido, mas também pode ser ruim para quem (como eu) não assiste e nem passa perto do IGTV.

Segundo a própria publicação da novidade, até na conta oficial da rede social no Twitter, a aparição do IGTV no feed começa agora. Até o momento não trombei com nada por aqui, mesmo rolando por muitas fotos e vídeos.

Você acompanha essa parte da rede social? Curtiu a ideia?

Com informações: Instagram.

Mais sobre: ,