Início » Celular » Instagram coloca prévias do IGTV no feed

Instagram coloca prévias do IGTV no feed

O Instagram quer que você conheça e goste do IGTV, de qualquer forma

André Fogaça Por

O Instagram anunciou nesta quinta-feira (7) que começou a apresentar no feed da conta do usuário algumas prévias de conteúdo que está dentro do IGTV. Para diferenciar o vídeo de um conteúdo do feed, a rede social insere uma indicação de que o restante do clipe está em outra área do aplicativo.

Depois da publicidade e de conteúdo sugerido com base em hashtags, é a vez do IGTV aparecer no feed de quem utiliza o Instagram. O vídeo é uma prévia do conteúdo completo que está no IGTV e aparecerá com reprodução automática, mas sem o som. O usuário precisa tocar no vídeo para ativar o som e, se quiser ir até o IGTV para continuar assistindo a publicação, é só tocar no ícone que aparece na parte inferior esquerda.

A mudança é mais uma tentativa de emplacar o novo formato de rede social que o Instagram inventou, que saiu de um app específico para isso, para aparecer em área separada do Instagram e agora está no meio da timeline. Pode ser uma boa novidade para quem cria conteúdo por lá, que fica meio escondido, mas também pode ser ruim para quem (como eu) não assiste e nem passa perto do IGTV.

Segundo a própria publicação da novidade, até na conta oficial da rede social no Twitter, a aparição do IGTV no feed começa agora. Até o momento não trombei com nada por aqui, mesmo rolando por muitas fotos e vídeos.

Você acompanha essa parte da rede social? Curtiu a ideia?

Com informações: Instagram.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ana Quirino

Mas a prévia do vídeo vai para o feed sozinho ou a pessoa (que postou o vídeo) que escolhe se quer que vá? Me sigam no Instagram @anabeatrizquirino
Lá eu falo de moda: looks do dia, dicas de moda e empreendedorismo 🥰

Corvo

Estão tipo o Google tentando enfiar o G+ goela abaixo, não adianta quando o povo não se interessa não vai pra frente e ponto.

Gabriel

Infelizmente essa é uma verdade.

Gabriel

Até entendo a proposta de adaptar o conteúdo às telas dos celulares, mas não curti a forma como isso foi implementado. Logo que surgiu o IGTV muito ouvi falar que ele viria para concorrer com o YouTube. Que nada! Me sinto muito limitado dentro do IGTV, a experiência não chega nem perto. Pra mim é como uma extensão da aba explorar, mas com vídeos maiores. Não acho a ideia de toda ruim, mas ao meu ver há muito o que melhorar.

Uriel Dos Santos Souza

É um fracasso aquela coisa! Odeio!
Ninguém usa. E quem usa só posta porcaria que não desejo ver!

Dayman Novaes

Até hoje não entendo o que é IGTV

Eduardo Braga

Né? kkkkk

Carlin

HAHAHAHA Seria shade?!

Eduardo Braga

Que situação específica 👀

Maxnoob

Bons tempos em que redes sociais eram opcionais. Você escolhia uma pra fotos, uma pra mensagens e uma pra conteúdo em geral.
Hoje você se obriga a ter várias pra poder se comunicar com todo mundo com eficiência.

João Almeida

cada vez deixando o feed mais bagunçado, o que já é especialidade do feice

Matheus Gonçalves

É tipo o amigo que acha que é músico colocando a Demo dele pra tocar no carro quando ele tá te dando uma carona.

Will

Sabia que uma hora isso iria acontecer, daqui a pouco tb estará no stories.

ainda bem que me livrei do instagram há uma semana.

X-Tudãoᴳᴼᵀ

Resumindo, vão enfiar o serviço goela abaixo.