Início » Internet » Flickr adia prazo e começa a apagar fotos de plano gratuito em 12 de março

Flickr adia prazo e começa a apagar fotos de plano gratuito em 12 de março

Depois de compra pela SmugMug, Flickr limitou contas gratuitas a 1.000 fotos; excedente vai ser apagado

Por
20 semanas atrás

O Flickr mudou de mãos e, por isso, limitou o seu serviço gratuito a 1.000 fotos ou vídeos por conta. Os usuários cujos perfis excedem esse total tinham até 5 de fevereiro para fazer download do seu acervo. Mas, se você perdeu o prazo, não se preocupe: a data limite mudou para 12 de março de 2019.

Foto por Alexander Kaiser/Flickr

A SmugMug comprou o Flickr em abril de 2018 e, em novembro do mesmo ano, anunciou a decisão de remover o espaço de armazenamento de 1 TB para as contas gratuitas e limitá-las a 1.000 fotos ou vídeos por usuário, não importando o tamanho em megabytes desse conteúdo. O excedente das contas gratuitas vai ser apagado, começando pelo conteúdo mais antigo.

Usuários que quiserem utilizar o serviço sem restrição de armazenamento devem recorrer ao plano Flickr Pro. A modalidade custa US$ 6,99 por mês ou US$ 60 por ano e, além de armazenamento ilimitado, dá acesso a estatísticas avançadas, ferramenta de backup e outros recursos.

Entre as razões dadas pela SmugMug para aplicar o limite de 1.000 fotos no plano gratuito é atrair membros realmente interessados em fotografia, e não apenas no armazenamento gratuito. A ideia também é fazer o serviço deixar de ser dependente de publicidade online.

Com informações: TechCrunch.

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.