Início » Internet » Flickr adia prazo e começa a apagar fotos de plano gratuito em 12 de março

Flickr adia prazo e começa a apagar fotos de plano gratuito em 12 de março

Depois de compra pela SmugMug, Flickr limitou contas gratuitas a 1.000 fotos; excedente vai ser apagado

Emerson Alecrim Por

O Flickr mudou de mãos e, por isso, limitou o seu serviço gratuito a 1.000 fotos ou vídeos por conta. Os usuários cujos perfis excedem esse total tinham até 5 de fevereiro para fazer download do seu acervo. Mas, se você perdeu o prazo, não se preocupe: a data limite mudou para 12 de março de 2019.

Foto por Alexander Kaiser/Flickr

A SmugMug comprou o Flickr em abril de 2018 e, em novembro do mesmo ano, anunciou a decisão de remover o espaço de armazenamento de 1 TB para as contas gratuitas e limitá-las a 1.000 fotos ou vídeos por usuário, não importando o tamanho em megabytes desse conteúdo. O excedente das contas gratuitas vai ser apagado, começando pelo conteúdo mais antigo.

Usuários que quiserem utilizar o serviço sem restrição de armazenamento devem recorrer ao plano Flickr Pro. A modalidade custa US$ 6,99 por mês ou US$ 60 por ano e, além de armazenamento ilimitado, dá acesso a estatísticas avançadas, ferramenta de backup e outros recursos.

Entre as razões dadas pela SmugMug para aplicar o limite de 1.000 fotos no plano gratuito é atrair membros realmente interessados em fotografia, e não apenas no armazenamento gratuito. A ideia também é fazer o serviço deixar de ser dependente de publicidade online.

Com informações: TechCrunch.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

PinPortal ✔️

É que a empresa que comprou é bem menor que o Yahoo, Verizon, etc.

É uma empresa de pequeno porte que não está afim de brigar por usuários gratuitos contra o Google fotos, ela quer a parte premium.

Uziel Almeida Oliveira

Quem gosta de deixar as fotos em alta resolução num lugar seguro gratuito sempre optou pelo Flickr. Agora virou essa palhaçada aí :/.

Uziel Almeida Oliveira

Use isso e faça o Bakcup urgente.

https://flickrdownloadr.com/

Henrique

Tive muita esperança no Flickr, mantive perfil mesmo na época da Marissa Meyer, onde tudo em todas as áreas do Yahoo deram problema, mas essa compra pela SmugMug acho que dificilmente vai resultar em algo que preste...

O Flickr era uma das melhores plataformas de fotos, mas já era, agora minha esperança é o Twitter lancar um serviço de fotos (uma seção no app/site especificamente para ver fotos e vídeos postados pelo amigos em ordem cronológica), mas como ele já está embarcando na onda dos algoritmos para tweets acho que não vale mais a pena não...

Roberto Furutani

Está demorando horas e horas para eles enviarem o e-mail com link para download das fotos zipadas.

Franco Luiz

Ate tinha esquecido desse site

Jairo ☠️

Flickr......passado distante

Ramon

Só lembrei que o Flickr existia por causa desse post