Início » Negócios » Nubank passa por instabilidade no site e no aplicativo para iPhone e Android

Nubank passa por instabilidade no site e no aplicativo para iPhone e Android

Nubank não permite gerar boletos, pagar fatura do cartão nem usar chat; empresa diz que houve "instabilidade momentânea"

Por
27 semanas atrás

O Nubank apresentou alguns problemas nesta segunda-feira (11), tanto no site como no aplicativo para Android e iPhone. Clientes dizem que não era possível fazer login, gerar boletos, pagar a fatura do cartão de crédito, nem utilizar o chat para entrar em contato. A empresa explica que ocorreu uma instabilidade momentânea, e que “as operações foram normalizadas”.

Foto por @OneHeroS2

Em comunicado ao Tecnoblog, o Nubank diz:

Na parte da manhã, alguns clientes encontraram instabilidades para acessar funções do nosso aplicativo. Nosso time de engenheiros já solucionou o ocorrido e as operações foram normalizadas.

Caso ainda encontrem alguma dificuldade em realizar algum procedimento, os clientes podem entrar em contato com o nosso time de atendimento via chat, e-mail ou telefone (0800 591 2117).

Os problemas eram diversos. A mensagem de erro mais comum era: “Parece que você está sem internet! Por favor, verifique a sua conexão e tente novamente”. Ela aparecia mesmo se o usuário estivesse navegando normalmente no Wi-Fi, 3G ou 4G.

Em certos casos, a opção de pagamento de boletos estava desativada, seja para quitar a fatura do cartão ou contas de água e luz. Alguns usuários simplesmente não conseguiam entrar no app, nem ver o valor da fatura atual. E o serviço de chat se encontrava indisponível.

A falha afetava tanto o aplicativo do Nubank para iPhone e Android, como o site oficial da empresa. Ao tentar fazer login pelo computador, você podia se deparar com essa mensagem: “houve um erro, por favor, tente novamente”.

Clientes se deparam com a mensagem “Parece que você está sem internet! Por favor, verifique a sua conexão e tente novamente”:

Alguns clientes não conseguem pagar a fatura ou outros boletos:

O serviço de chat também passa por instabilidade:

https://twitter.com/vinik/status/1094936546682290176

Alguns clientes não conseguem ver a fatura ou sequer entrar no app:

O problema afeta o aplicativo e também o site:

Nubank diz que “alguns clientes estão encontrando instabilidades” e sugere entrar em contato por telefone:

Atualizado às 14h42 com resposta do Nubank.

Mais sobre:
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.