Início » Negócios » Nubank passa por instabilidade no site e no aplicativo para iPhone e Android

Nubank passa por instabilidade no site e no aplicativo para iPhone e Android

Nubank não permite gerar boletos, pagar fatura do cartão nem usar chat; empresa diz que houve "instabilidade momentânea"

Felipe Ventura Por

O Nubank apresentou alguns problemas nesta segunda-feira (11), tanto no site como no aplicativo para Android e iPhone. Clientes dizem que não era possível fazer login, gerar boletos, pagar a fatura do cartão de crédito, nem utilizar o chat para entrar em contato. A empresa explica que ocorreu uma instabilidade momentânea, e que “as operações foram normalizadas”.

Foto por @OneHeroS2

Em comunicado ao Tecnoblog, o Nubank diz:

Na parte da manhã, alguns clientes encontraram instabilidades para acessar funções do nosso aplicativo. Nosso time de engenheiros já solucionou o ocorrido e as operações foram normalizadas.

Caso ainda encontrem alguma dificuldade em realizar algum procedimento, os clientes podem entrar em contato com o nosso time de atendimento via chat, e-mail ou telefone (0800 591 2117).

Os problemas eram diversos. A mensagem de erro mais comum era: “Parece que você está sem internet! Por favor, verifique a sua conexão e tente novamente”. Ela aparecia mesmo se o usuário estivesse navegando normalmente no Wi-Fi, 3G ou 4G.

Em certos casos, a opção de pagamento de boletos estava desativada, seja para quitar a fatura do cartão ou contas de água e luz. Alguns usuários simplesmente não conseguiam entrar no app, nem ver o valor da fatura atual. E o serviço de chat se encontrava indisponível.

A falha afetava tanto o aplicativo do Nubank para iPhone e Android, como o site oficial da empresa. Ao tentar fazer login pelo computador, você podia se deparar com essa mensagem: “houve um erro, por favor, tente novamente”.

Clientes se deparam com a mensagem “Parece que você está sem internet! Por favor, verifique a sua conexão e tente novamente”:

Alguns clientes não conseguem pagar a fatura ou outros boletos:

O serviço de chat também passa por instabilidade:

https://twitter.com/vinik/status/1094936546682290176

Alguns clientes não conseguem ver a fatura ou sequer entrar no app:

O problema afeta o aplicativo e também o site:

Nubank diz que “alguns clientes estão encontrando instabilidades” e sugere entrar em contato por telefone:

Atualizado às 14h42 com resposta do Nubank.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

ochateador

Não estrague a piada -.-

PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

Na verdade as palestras eram bem interessantes, e dadas pelos próprios desenvolvedores, mas não dá pra tomar tudo como revolucionário como eles tentam passar, e não era palestrinha pequena não, era uma das principais do AWS Summit, evento oficial da Amazon AWS em SP.
Nós migramos nosso principal cliente pra cloud, mas nós gerenciamos, muito mais barato e fácil do que on premises.

Luizão

95% dessas palestrinhas de eventos de T.I com AWS, infra na cloud, micro serviços e etc... não passam de arrogância de um setor de marketing técnico dessas gigantes da tecnologia ;)

Luizão

eles usam Linux, estão na AWS e os servidores de aplicação são na vdd containers

Diego F. Duarte

Prezada Assessoria Tecnonu: Os kras ainda tao com problema?

Hj uma amiga me mandou um dakeles links p cobranca direta do Nubank pra eu enviar uma grana p ela pelo app. Quando cliquei no link p pagar, como sempre faco, o app do Nubank crashou de forma irreversivel e ele nao abria mais. Tive q literalmente reinstalar o app p ele voltar a funcionar!

Agora os fdp tao pedindo autorizacao p liberar o app de novo, nao liberam nem fodendo e ainda por cima o chat nao responde e tá dando altos erros de "voce esta sem internet no momento" no app.

Caraio, acho q ja posso tirar a minha grana de la, ne? Pq desse jeito nao adianta render 6.4% ao ano, eu nao sinto a menor seguranca em deixar minha grana la.

Caleb Enyawbruce

Eu acho legal ver os relatos do Twitter em matérias assim. Até a grande mídia tem usado e acho que trazer relatos reais é importante. Não acho que tenha a ver com credibilidade, é apenas uma forma simples de mostrar casos reais sem precisar ir atrás de pessoas pra entrevistar. Dá agilidade à editoria. Mas essa é apenas minha opinião pessoal.

xmL2512

Fizeram menção ao meu nome aqui no TecnoBlog, usando o meu tweet e a hashtag que eu levantei! heheheeh!

xmL2512

A falha ocorreu de 8 da manhã até as 14 horas, foi só 6 horas.. NADA DEMAIS para um banco! HAHAHAHA

Ursinhomalvado

Quantas vezes já me aconteceu algo do tipo com o Santander...

PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

Nubank que sempre se gaba de sua infra AWS e dá palestras no AWS Summit fazendo alguma cagada grande...

Bruno Pinho

Acho um exagero noticiar uma queda de algumas horas (chegou a isso?) no sistema do Nubank. Todo banco sai do ar com frequência e não vira notícia. O próprio tesouro direto passou quase um dia todo fora do ar e não vi nenhuma notícia, em lugar nenhum. O Nubank está em alta e gera cliques. Seria esse o motivo?

Caleb Enyawbruce

olhaí

Gabriel
Viniçious
Robert Rey

Hoje teve noticia do Tim Beta, teve notícia do Nubank, se tiver notícia da Xiaomi meu dia fica completo.

Exibir mais comentários