Início » Internet » Gmail na web ganha mais opções ao clicar em mensagens com botão direito

Gmail na web ganha mais opções ao clicar em mensagens com botão direito

Gmail na web possui menu de contexto com opções para responder mensagem, procurar e-mails do mesmo remetente e mais

Por
32 semanas atrás

O Gmail na web passou alguns anos ligeiramente esquecido e sem ganhar novos recursos. Mas, desde que recebeu um redesign no ano passado, o serviço do Google continua evoluindo com mais funcionalidades. Desta vez, temos um menu de contexto com opções para responder uma mensagem, procurar e-mails do mesmo remetente, entre outros.

Foto por gabrielle_cc/Pixabay

O novo menu de contexto poderá ser acessado com um clique do botão direito, com a tecla de menu nos teclados do Windows, ou com Ctrl + clique nos teclados do Mac. Ele estará disponível para todos a partir de 22 de fevereiro.

O recurso é simples: você clica com o botão direito em qualquer mensagem do Gmail para abrir o menu de contexto com uma série de opções. São elas:

  • responder, responder para todos ou encaminhar;
  • arquivar, excluir, marcar como lida/não lida;
  • adiar (arquivar e-mail temporariamente e trazê-lo de volta à caixa de entrada em horário específico);
  • mover para, marcar como (aplicar marcadores), ignorar (silenciar futuras respostas ao e-mail);
  • encontrar e-mails do mesmo remetente;
  • abrir em nova janela.

Isso significa, por exemplo, que você poderá abrir vários e-mails em novas janelas ao mesmo tempo. E se você desativou a visualização de conversa, que agrupa os e-mails com mesmo assunto, haverá a opção “procurar por todos os e-mails com o mesmo assunto” para facilitar seu trabalho.

Gmail tem botões desfazer, refazer e riscado

Em janeiro, o Gmail ganhou outros recursos na web. A janela para escrever um novo e-mail ganhou botões de desfazer e refazer — facilitando recuperar texto deletado acidentalmente em um rascunho, por exemplo. Eles estão no menu de formatação.

Há também a opção de texto tachado ou riscado (strikethrough): “ouvimos de vocês que essa funcionalidade é essencial para a criação rápida e eficiente de e-mails, especialmente quando você deseja indicar visualmente uma sugestão de edição”, explica o Google.

Por fim, o Gmail permite baixar mensagens em formato .EML junto a seus anexos. Para isso, abra o e-mail, clique no botão de três pontos … e escolha a opção “Fazer o download da mensagem”.

Com informações: Google.

Mais sobre: ,