Xiaomi Redmi Note 7 ultrapassa 1 milhão em vendas na China

Redmi Note 7 tem câmera de 48 megapixels, bateria de 4.000 mAh e Android 9 Pie; Xiaomi deve lançar modelo Pro na Índia

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Xiaomi Redmi Note 7

A Xiaomi está bastante empolgada com o Redmi Note 7: ele tem câmera de 48 megapixels, bateria de 4.000 mAh e Android 9 Pie com preços a partir de US$ 150. A fabricante vende este celular através de “flash sales”, em lotes limitados, e ultrapassou o marco de 1 milhão de unidades na China. Seu próximo passo será um lançamento na Índia.

Um comunicado oficial para investidores diz que o Redmi Note 7 atingiu um milhão em vendas após um mês de lançamento. Lei Jun, CEO e fundador da Xiaomi, diz que isso “reflete o sucesso inicial da estratégia multimarcas da empresa, provando ainda mais nosso bom desenvolvimento de produto e cadeia de suprimentos”.

Wang Teng Thomas, diretor de produto da Xiaomi, disse em janeiro que a empresa tinha estoque de 1 milhão de unidades para venda. O celular foi oferecido através de vendas-relâmpago; o primeiro lote esgotou em menos de 9 minutos.

Este é o primeiro celular da Redmi como marca independente; ela tem foco em preços mais acessíveis e vendas através da internet. Enquanto isso, os celulares Mi se concentram no high-end, e o Poco oferece um nível “premium acessível”.

Xiaomi Redmi com 48 megapixels

Xiaomi deve lançar Redmi Note 7 Pro com 48 MP em breve

No comunicado, a Xiaomi diz que continuará a oferecer produtos “atraentes e com preços acessíveis”. Isso pode ser uma referência ao futuro Redmi Note 7 Pro: rumores dizem que ele será lançado na Índia ainda em fevereiro, com processador Snapdragon 675 e sensor Sony IMX586 de 48 megapixels.

Enquanto isso, o Redmi Note 7 tem processador Snapdragon 660 e câmera dupla com sensor principal de 48 megapixels da Samsung. Ele também se destaca pela bateria de 4.000 mAh com suporte a Quick Charge 4.0 e Android 9 Pie com MIUI 10.

A Índia deve receber, ainda este mês, o Redmi Note 7, Redmi Note 7 Pro e Redmi Go. A Xiaomi não tem representação oficial no Brasil, portanto eles não serão lançados oficialmente por aqui.

Pôster divulgado pela Xiaomi na rede social Weibo, dizendo que vendas do Redmi Note 7 superaram milhão de unidades

Com informações: IT Home, GSM Arena.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados