Nós falamos bastante sobre o Nokia 9 PureView com cinco câmeras, mas este não deve ser o único smartphone que a HMD Global vai anunciar em 24 de fevereiro: ela também deve revelar o Nokia 1 Plus, celular simples com Android Go. Os dois aparelhos foram homologados pela FCC, equivalente à Anatel nos EUA, revelando alguns detalhes adicionais.
- Nokia 9 PureView reaparece com cinco câmeras em imagem oficial vazada
- HMD divulga quando 16 celulares da Nokia receberão Android 9 Pie
Nokia 9 (imagem por @evleaks)
O design do Nokia 9 PureView já havia vazado: ele possui cinco câmeras na traseira organizadas em um padrão que talvez assuste quem tem tripofobia (medo ou repulsa de agrupamentos de furos ou buracos).
Haverá modelos single-SIM e dual-SIM. Ambos vão participar do programa Android One que garante atualizações do sistema por dois anos, exceto na China. E a bateria terá suporte a carregamento rápido (5 V, 9 V e 12 V).
O Nokia 9 PureView homologado pela FCC será compatível com a banda 7 (2.600 MHz) do 4G brasileiro. No entanto, ela não poderá se conectar às bandas 3 (1.800 MHz) ou 28 (700 MHz). A HMD Global não tem representação oficial no Brasil, então não deve lançá-lo oficialmente por aqui.
O site oficial do Google para o programa Android Enterprise, de celulares voltados para empresas, listou temporariamente o Nokia 9 PureView. Seu modelo básico terá 4 GB de RAM, 128 GB de armazenamento, tela de 6 polegadas e Android 9 Pie. O leitor de digitais estará embutido no display.
Nokia 9 PureView em documentação da FCC
Nokia 1 Plus terá processador MediaTek e Android Go
O site do Android Enterprise também mostrou os detalhes do Nokia 1 Plus. Aqui, as especificações são mais modestas: processador Mediatek MT6739WW quad-core de 1,5 GHz, 1 GB de RAM, tela com resolução 960 x 480 e proporção 18:9.
O Nokia 1 Plus deve rodar Android Pie Go, versão do sistema pensada para dispositivos com até 1 GB de RAM. Ela tem aplicativos otimizados do Google, como Gmail Go, Assistente Go e YouTube Go; e recomenda versões lite de apps na Play Store.
Segundo os documentos da FCC, o aparelho terá bateria removível de 2.500 mAh, porta microUSB, entrada 3,5 mm para fone de ouvido, modelos single-SIM e dual-SIM, e entrada dedicada para microSD.
Saberemos todos os detalhes oficiais em 24 de fevereiro, quando a HMD Global realizar seu evento durante a feira MWC.
Nokia 1 Plus
Nokia 1 Plus
Com informações: GSM Arena, MySmartPrice.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
Eu já vi celular feio, mas esse ai tá de parabéns
Que o software consiga fazer bom uso desse exagero de sensores fotográficos! HAHAHAHAHA
pensa que louco se pegassem o conceito de traseira do zenfone 2 deluxe e aplicassem messe aparelho.
Caraca, que aflição o flash estar deslocado para o lado em vez de ficar no centro...
Quero ver bater o Pixel.
Credo, parece uma aranha.
Eu tava animado com este celular, era só ver um preço legal e um belo review dessas lentes q eu levaria pra casa, mas.... não funciona direito no nosso 4G... desanimei! =/
pqp que negócio horroroso
O telefone não é nem um pouco feio, interessante até e com certeza deve fazer fotos absurdas...
As imagens devem serem um espetáculo a parte, pra justificar essa aberração ..
Se é pra ter tanta camera assim era mais facil por uma dslr mesmo q fique um calombo pelo menos teria qualidade
A involução do design dos smartphones continua a todo vapor.