Início » Aplicativos e Software » WhatsApp prepara sistema de convite para você escolher se entra (ou não) em um grupo

WhatsApp prepara sistema de convite para você escolher se entra (ou não) em um grupo

Você pode recusar um convite para entrar no grupo da família do WhatsApp

Paulo Higa Por

Antes tarde do que mais tarde, o WhatsApp começou a desenvolver um sistema que permitirá aos usuários decidirem se realmente querem, por livre e espontânea vontade, entrar no grupo da família para receber GIFs de “bom dia”. A novidade começará a ser testada nas versões beta para iPhone, mas também será liberada para usuários de Android.

WhatsApp (Imagem: Pexels)

Quem descobriu o recurso foi o WABetaInfo, destacando que contas empresariais do WhatsApp já tinham a possibilidade de impedir a adição em grupos sem permissão. Em versões futuras, a funcionalidade batizada de Group Invitation (“Convite para grupo”, em tradução livre) estará disponível para todos os usuários do aplicativo de mensagens.

Na versão para iOS, a novidade poderá ser acessada ao entrar em Ajustes > Conta > Privacidade. Um novo item “Grupos” exibirá três possíveis configurações de privacidade para definir quem pode te adicionar a um grupo:

WhatsApp - Convite para grupos

  • Todos: você sempre poderá ser adicionado a um grupo, sem necessidade de confirmação (este é o comportamento padrão do WhatsApp atualmente);
  • Apenas Contatos: você só poderá ser adicionado automaticamente a um grupo por alguém que esteja na sua lista de contatos. Caso contrário, o WhatsApp te enviará um convite;
  • Ninguém: ninguém poderá te adicionar a um grupo automaticamente, e você receberá um convite toda vez que alguém tentar fazer isso.

O convite é simples: uma nova janela de conversa aparecerá no seu WhatsApp com os botões “Aceitar” ou “Recusar”. Se você não entrar no grupo em 72 horas, ele expirará. Nesse caso, será necessário participar por meio de um link ou esperar até que alguém tente adicioná-lo novamente ao grupo (espero que nunca).

Ainda não há previsão para que o recurso seja liberado para todos os usuários.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Anderson Silva

Msm. assim, deu referências. :P

Rod

Não citei nomes

Anderson Silva

AEEEEEEEEEEEEEEEE, ele chegou! :P

Amanda

Até que fimmmmmmmmmm Finalmente o ZAP vai colocar algo que deveria ter colocado a MILHARES DE ANOS. Ninguém merece ser adcionado m grupo chato sem você querer.

johndoe1981

Parabéns WhatsApp, demorou quantos anos pra implementar um recurso tão básico quanto esse? Já passei vergonha altas vezes por causa de um amigo da onça da época do colégio que adora trollar os outros no WhatsApp, adicionando os amigos em grupos com títulos altamente comprometedores, obviamente sem o meu consentimento.

Um dia desses ele me adicionou num grupo cujo título sugeria o compartilhamento de fotos de moças jovens de corpo esbelto e vestidas com pouca ou nenhuma roupa. Não deu nem tempo de apagar a conversa e nem sair do grupo, pois a patroa com seu sexto sentido apenas viu de relance no meu celular o título do grupo e tive que perder um tempinho explicando e convencendo ela que era comum esse amigo fazer esse tipo de trollagem com os colegas rsrs.

Outro dia ele criou um grupo cuja imagem de perfil era uma foto do Village People, daí você tira até que ponto ele vai pra trollar os outros. Já pedi várias vezes pra ele parar com essas zueiras pois um dia pode me causar constrangimento enorme, mas não tem jeito. Acho que agora essa novidade vai acabar com a zueira dele kkkkk.

Azr

"Vou até comprar uma ação do Facebook pra comemorar!"

kkkkkkkk

Mickão

Já devia ser padrão desde a criação do mensageiro! Demorou pra implementarem isso.

Henrique Picanço

Finalmente! Isso me parecia tão lógico que eu não entendo como ainda não tem algo desse tipo no WhatsApp.

Arnold

Mas oq, não uso WhatsApp, e nem outro semelhante, então quer dizer que as pessoas podem te colocar no grupo que eles quiserem sobre o que quiserem sem sua permissão, a tá de sacanagem kkkk

Robert Rey

Sim, eu lido com muita gente imbecil (na verdade eu também sou, mas tem pessoas que extrapolam o limite hehe)

Caleb Enyawbruce

Aleluia!!

Rod

"não vi"

Leandro Gonçalves

Não aceitar tbm vai gerar tretas,viu? ...Mas dane-se...! Hahahaha

Kodos Otros

Que povo sem noção!

Lucas Maciel

Já aconteceu varias vezes comigo. Tive que bloquear a pessoa que me adc para parar

Exibir mais comentários