Início » Celular » WhatsApp Status testa no Brasil algoritmo que prioriza publicações por interesse

WhatsApp Status testa no Brasil algoritmo que prioriza publicações por interesse

Com a mudança, o WhatsApp Status deixará de considerar priorizar as publicações mais recentes

Victor Hugo Silva Por

Com mais de 450 milhões de usuários, o WhatsApp Status é, sem dúvida, um sucesso. O recurso foi liberado no mensageiro após o Instagram ter êxito com o Stories, uma cópia do Snapchat. Agora, o WhatsApp mudará a forma como apresenta as publicações temporárias.

O aplicativo está testando um algoritmo capaz de exibir as atualizações por ordem de relevância, assim como foi apontado pelo WABetaInfo em novembro. E, segundo o Mashable, os testes ocorrem no Brasil, na Índia e na Espanha.

WhatsApp Status testa no Brasil algoritmo que prioriza publicações por interesse (Foto por Alfredo Rivera/Pixabay)

Um grupo de usuários de iOS nesses países já vê as publicações do Status ordenadas de acordo com o interesse. Até então, elas eram apresentadas com base na ordem cronológica reversa, que priorizava as mais recentes.

O WhatsApp levará alguns critérios em consideração para ordenar as publicações. As principais delas são o nível de interação com o que algum contato publica no Status e a frequência de mensagens trocadas pelos dois números.

A solução funciona localmente e não envia dados para os servidores do WhatsApp. Depois do iOS, o aplicativo passará a realizar testes com usuários de Android para, então, liberar a mudança de forma oficial.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

DanielBastos

Já vi vários casos que "aprenderam mal".

E, se aprende mal, vc não pode corrigir. Apenas resta conviver com a irrelevancia

Viniçious

O problema é que ela não funciona, eu não uso mais o facebook por isso, oq me interessa lá é só meme, não quero saber da vida das pessoas, mesmo selecionando as páginas com a opção "Ver primeiro" nunca me mostra nada no Feed, se isso funcionasse eu até entenderia, mas não funciona

Vitor

É o objetivo. Podar pessoas q talvez n sejam relavantes pra os outros, fazendo com q as pessoas n fiquem entediadas e saiam do app.

Vitor

A IA aprendeu mal seus costumes.

Vitor

Deveriam é acabar com esse Status do WhatsApp. Só meia dúzia de pessoas usam, e qnd postam algo, é algum print de alguma coisa idiota.

Vitor

Perfil de interesse ultiliza a IA pra aprender de acordo com o seu uso, visualização e tempo gasto, os conteudos mais relevantes. Isso é útil pra q vc veja somente conteudo considerado "relevante".

É tipo qnd vc abre o Instagram e começa a ver só coisas chatas, q te deixa entediado e sai do app. É o tipo de coisa q eles querem evitar.

Paulão da Regulagem

Tanto faz, não visualizo mesmo..

DanielBastos

Algoritmo de irrelevancia.
Apresenta aquilo que o Facebook acha que vc quer ver. Não o que vc quer ver de fato.

Cara, como eles gostam desse troco.

Daniel

Exatamente!

Rod

Nunca visualizei um status na vida.

uB.

E o teste de desativar? KD?

Kodos Otros

Se prioriza por interesse, então nem deveria ser exibido no meu.

Lucas Maciel

Mark é o tipo de chefe que não pode ver ninguém parado que já vai inventando alguma tarefa pra fazer.

Viniçious

Qual o problema no facebook com ordem cronológica?

Arthur Soares

Meu interesse é que não tenha mais status.

Exibir mais comentários