Início » Celular » WhatsApp Status testa no Brasil algoritmo que prioriza publicações por interesse

WhatsApp Status testa no Brasil algoritmo que prioriza publicações por interesse

Com a mudança, o WhatsApp Status deixará de considerar priorizar as publicações mais recentes

Por
36 semanas atrás

Com mais de 450 milhões de usuários, o WhatsApp Status é, sem dúvida, um sucesso. O recurso foi liberado no mensageiro após o Instagram ter êxito com o Stories, uma cópia do Snapchat. Agora, o WhatsApp mudará a forma como apresenta as publicações temporárias.

O aplicativo está testando um algoritmo capaz de exibir as atualizações por ordem de relevância, assim como foi apontado pelo WABetaInfo em novembro. E, segundo o Mashable, os testes ocorrem no Brasil, na Índia e na Espanha.

WhatsApp Status testa no Brasil algoritmo que prioriza publicações por interesse (Foto por Alfredo Rivera/Pixabay)

Um grupo de usuários de iOS nesses países já vê as publicações do Status ordenadas de acordo com o interesse. Até então, elas eram apresentadas com base na ordem cronológica reversa, que priorizava as mais recentes.

O WhatsApp levará alguns critérios em consideração para ordenar as publicações. As principais delas são o nível de interação com o que algum contato publica no Status e a frequência de mensagens trocadas pelos dois números.

A solução funciona localmente e não envia dados para os servidores do WhatsApp. Depois do iOS, o aplicativo passará a realizar testes com usuários de Android para, então, liberar a mudança de forma oficial.