Início » Internet » Envio de mensagens do Instagram Direct pela web está em teste

Envio de mensagens do Instagram Direct pela web está em teste

Instagram Direct via web já está sendo testado por funcionários do serviço

Por
17 semanas atrás

O Instagram Direct deve ficar um pouco mais prático em breve: funcionários do serviço estão testando um modo que permite envio de mensagens diretas a partir da web, sem passar pelos aplicativos da rede social. A funcionalidade foi reportada por Jane Manchun Wong, desenvolvedora que já descobriu vários recursos experimentais no Instagram (e outros serviços).

Instagram Direct web

As mensagens diretas do Instagram surgiram como uma mera ferramenta de comunicação dentro do serviço, mas logo o mensageiro se tornou o preferido de muitos usuários da rede social. Por esse motivo, o Instagram Direct ganhou funcionalidades ao longo do tempo, como suporte a mensagens de voz.

Faz sentido, portanto, que o Instagram esteja buscando uma forma de ampliar as possibilidades de uso da ferramenta. Seria um modo interessante de agilizar a comunicação de pequenos lojistas que usam a rede social como plataforma de vendas, só para dar um exemplo.

Wong fez algumas capturas de tela que mostram que o visual do Instagram Direct na web é similar à interface existente nos aplicativos móveis, com direito ao ícone do mensageiro posicionado no canto superior direito.

As capturas também indicam que a versão web do Instagram Direct vai ser baseada no endereço instagram.com/direct. Mas nem adianta acessá-lo agora: de acordo com Wong, somente alguns funcionários têm acesso à ferramenta — na certa, os desenvolvedores responsáveis pelo projeto.

Apesar de as capturas acima mostrarem o Instagram Direct web sendo acessando via smartphone, a ferramenta também funciona nos navegadores para desktops, como mostra estes tweets de Jane Manchun Wong:

Quando e se o recurso será mesmo lançado? Não está claro. Procurado pelo TechCrunch, o Instagram apenas confirmou que a versão web do Direct está sendo testada internamente, mas não deu previsão de lançamento, tampouco confirmou se irá fazê-lo.

Mas as chances são boas: as capturas de tela de Wong mostram que a interface do Instagram Direct já está bem desenvolvida, o que sugere que a disponibilização do recurso não irá demorar.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.