Início » Celular » Moto G6, G6 Play e Z3 Play recebem Android 9 Pie no Brasil

Moto G6, G6 Play e Z3 Play recebem Android 9 Pie no Brasil

Motorola lança Android 9 Pie para Moto G6, Moto G6 Play e Moto Z3 Play; próximos da lista serão o Moto Z2 Force e Moto Z2 Play

Felipe Ventura Por

A Motorola está distribuindo o Android 9 Pie para o Moto G6, Moto G6 Play e Moto Z3 Play desde a última quarta-feira (13). Eles receberam a versão mais recente do sistema do Google com navegação por gestos e modo "Não Perturbe" melhorado. Os próximos da lista serão o Moto Z2 Force e Moto Z2 Play.

Moto G6

Entre as principais novidades, a Motorola destaca o recurso Bateria Adaptativa, o sistema de notificações renovado, o modo "Não Perturbe" aprimorado como parte do bem-estar digital, e melhorias no controle de áudio. Há também a navegação por gestos, que permite acessar o menu de multitarefa deslizando o botão Home para cima; trata-se de algo opcional.

Se você for dono de um Moto G6, G6 Play ou Z3 Play, vai reparar em algumas mudanças na interface: por exemplo, o relógio agora fica no canto superior esquerdo da tela. A interface do menu Configurar também foi melhorada, assim como as notificações.

Motorola vai atualizar Moto Z2 Play e Z2 Force em breve

A Motorola avisa que o Moto Z2 Play e Moto Z2 Force são os próximos da fila a receberem a atualização. O Motorola One, One Power e Moto X4 foram contemplados pelo Android Pie em novembro de 2018. O Moto G6 Plus ganhou o update em janeiro.

Esta é a lista de dispositivos que a Motorola atualizou (ou vai atualizar) para o Android Pie:

  • Motorola One (atualizado)
  • Motorola One Power (atualizado)
  • Moto Z3 (em breve)
  • Moto Z3 Play (em atualização)
  • Moto Z2 Play (em breve)
  • Moto Z2 Force (em breve)
  • Moto X4 (atualizado)
  • Moto G6 (em atualização)
  • Moto G6 Play (em atualização)
  • Moto G6 Plus (atualizado)

Nos últimos meses, o Android Pie também chegou a dispositivos de outras fabricantes, como o Samsung Galaxy S9, Galaxy S9+, Asus Zenfone 5, OnePlus 5 e 5T, além dos celulares Nokia da HMD Global.

Moto Z3 Play

Moto Z3 Play

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Robson Lang
Meu moto G6 play peguei na Claro, e até agora nada de atualizar, na operadora falam que quem libera é o fabricante, mas o fabricante diz que quem libera é a operadora, isso fica nesse jogo de empurra, eu nunca deveria ter saído da Samsung, e estou pretendendo voltar pq nunca tinha isso de não atualizar.
Um Cara Aew
Firme e forte aguardando a atualização para o Moto Z2 play
Gabriel Naldis
Alguém com o mesmo problema ao atualizar?
Sérgio Henrique Sper
Sério?Meu moto G6 play ficou top demais com ele.Tá muito mais rápido e fluido.O som melhorou consideravelmente.A interface ficou ótima.E pra desinstalar um app é só clicar nele, segurar e arrastar pra cima que aí aparece a lixeira.Dou os parabéns pq, pra mim, esse é o primeiro android que melhorou muita coisa em relação a versão anterior.
Sérgio Henrique Sper
Eles liberam em lotes.Meu moto G6 play já recebeu semana passada, já o do meu cunhado que foi comprado junto do meu não recebeu ainda!
Sérgio Henrique Sper
Eles liberam em lotes.Meu moto G6 play já recebeu semana passada, já o do meu cunhado que foi comprado junto do meu não recebeu ainda.
Sérgio Henrique Sper
Meu moto G6 play não é de operadora, é de varejo e recebi o Android pie semana passada.
Lucas
É recomendado que se faça reset do aparelho após uma atualização grande de um android para o outro para evitar conflitos e travamentos
Lucas
Meu z3 de varejo até agora não viu a cor do android pie também. Estupido demais essa merda que estão fazendo.
Marcos Sanches
Moto Z3 Play até agora 08 de Março não atualizou. Aparelho comprado na Motorola, sem cincvín com operadora. E via chat fui informado que chegaria "EM BREVE" e já estou ouvindo isso desde 15 de fevereiro. A #Motorola não está nem um pouco preocupada com os clientes. Na página deles do Facebook só se vê postagens do G7. Esse definitivamente é meu último Motorola, o próximo aparelho será um Xiaomi.
vinicius saturnino
Tô com o moto z3 play e até hj nada de atualização, tô me sentindo enganado
leo1313
Também não gostei, meio confuso. Se tivesse a oportunidade de testar antes teria ficado no 8 mesmo.Já tive Moto E1, G4 e agora G6.
Rebeca
odiei essa atualização, a interface ficou horrível, o celular está travando muito, o volume ficou mais baixo, o brilho da tela esta bugado, e nem aparece mais a opção de desinstalar apps, queria voltar pro oreo mas não da aff
Guilherme Henrique
Chegooooooo carai. Meu moto g6 é de varejo e acabei d ver a atualização glr.
Bruna
Engraçado que meu Moto g 6 play atualizou para o Android 9 mas nao tem a opção pot navegação por gestos...
Gabriel Naldis
E até agora, nada de atualização pro Z3 Play. Motobomba lixo!
Alan Victor Beloti
no meu moto g6 play
Alan Victor Beloti
21 de fevereiro mais ou
Breno José
No meu Moto G6 não chegou nada, tá dizendo que, "seu celular está atualizado."
claudio santos
A atualização já começou e chega em lote sendo liberada aos poucos. Vai chegar pra todos.
Laysa
O meu tbm ficou uma merda. Depois dessa atualização, ele trava e fica reiniciando do nada. Sai de qualquer app que eu esteja. Já levei na autorizada e nada adiantou. Já entrei em contato com a Motorola e tbm nada. Terei que procurar meus direitos pois paguei caro e não vou querer um aparelho mexido. Eles querem que eu leve o aparelho novamente na autorizada. Acham que a pessoa não tem nada para fazer. Uma tremenda falta de respeito com o consumidor.
Eric Epifânio
Quero atualizar meu telefone. Tenho um moto G6 play mas essa atualização para o andrAnd Pie ainda não está disponível para o meu celular
teosbourne
O meu G6 ainda não apareceu a atualização. Como fazer para receber?
RafaCartoleiro Fotball
Talvez seja de varejo mas ele deve ser de operadora, pois o meu G6 plus ainda não recebeu tal atualização, diz somente que já está atualizado...
leo1313
O meu G6 é do varejo e recebi hoje a notificação para atualizar para o Android 9.
Jorge Flávio Costa
Fiquei bastante satisfeito com o Pie no S9, é como você comentou, tudo está mais fluido e a bateria permanece durando bem, não fiz testes exatos ainda. Mas, desta vez, segui tua dica e zerei o aparelho, apagando tudo e, após aplicar a atualização, restaurei do backup. Ficou um jato!!
Douglas
Ainda continua
CELSO R
Foi excelente a atualização do Android 9 no moto g6 plus... Show de bola mesmo essa atualização, bem fluido, rápido, o sistema de bateria inteligente foi uma boa sacada, (já era bom de consumo ficou muito melhor), a melhoria nos detalhes do sistema como pastas, escritas, notificações ficou bem refinado, muita qualidade... Não tem o que reclamar, não estou nem um pouco arrependido... Percebo ainda algum bugzinho ou outro, mas isso é normal até uma próxima atualização de correção, mesmo porquê, tem também a incompatibilidade de Apps antigos... Agora, um conselho que eu recomendo a todos usuários, é NÃO atualizar em cima do sistema cheio de instalações antigas e pessoais, que inclusive as fábricas, dizem não ter problema isso... Mas eu acredito, que esse possa ser um dos grandes vilões de MAL sucesso... Acho que os fabricantes deveriam mudar esse conceito e orientar melhor, mas!!.... fazer o que neh!! Então como técnico de softer, o que eu recomendo é sempre quando tem uma atualização desse porte, seria: 1- Faz um backup de salvamento geral dos seus dados. 2- Retira os cartões Sim das operadoras. 3- Retira o micro SD se tiver. 4- Coloca pra carregar a100%. 5- Vai em configurações e redefine o aparelho pro padrão de fábrica, VIRGEM e puro como vem da fábrica. 6- E daí sim, conecta a um Wiffi, baixa o softer que aparecer de atualização e instala. 7- E ainda depois de tudo instalado, recarrega a 100% novamente e faz mais uma redefinição de fábrica no softer novo por garantia de algum bug. Pronto, feito isso, muito difícel dar erro... Daí só reinstalar os Apps pessoais... *Pensem; na fábrica, é feito a atualização assim, novo softer em cima do softer virgem antigo de um aparelho virgem... então, não seria mais prudente seguir o mesmo princípio? É isso... Abraço a todos e fica ai a dica.
Rod
O recurso split-screen continua presente. Só mudou o atalho pra ativar.
Naiana de S. Nascimento
Odiei essa atualização, a interface inteira do Android mudou e eu nem fui informada que era uma atualização do Android, meu celular apenas informou uma atualização de seguranca e nao informou mais nada a respeito do que era a atualização, entao eu instalei, mas quando meu celular voltou todo diferente eu fiquei p da vida. Não consigo me acostumar agora, eu gostava da interface do Oreo, gostava de como eu tinha acesso aos volumes de alarme som e mídia, tudo no topo da tela, agora eles engoliram o alarme e colocaram o volume do lado da tela. Outra coisa ruim é que a barra de funções de baixo continua na tela mesmo quando eu coloco um vídeo em tela cheia, isso diminui a tela cheia dos filmes. Outro ponto ruim e que a tela de bloqueio agora fica com um filme esbranquiçado ou colorido dependendo da foto, por cima da foto de parede e bloqueio, e essa mesma cor fica embaixo da gaveta de funções de lanterna e Wi-Fi, tampando o pedaço do papel de parede que fica embaixo. Não gostei desse android. Queria fazer o downgrade mas ouvi falar que é impossível. Queria o Oreo de volta e minha interface do jeito que era. Toma naquele lugar Google, meus direitos foram violados eu nao pedi para mudar a interface do meu sistema.
samuel laurindo
G6plus
Leo Freire
Qual aparelho?
samuel laurindo
Essa atualização tirou o volume do som , tinha um bom audio agora está baixo e acabou com um recurso ótimo que era dois aplicativos abertos ao mesmo tempo ! Droga .
RafaCartoleiro Fotball
Pura balela, deveriam informar aos usuários que eles só estão atualizando os celulares que são de operadora, pois os de varejo nunca receberam tal atualização, meu moto G6 plus continua no 8 com atualização de segurança de novembro, vergonha tudo isso!
Diogo
Ou como diz o Higa: Antes tarde do que mais tarde.
Jairo ☠️
Isto é otimo, antes tarde do que nunca.