Início » Celular » LG G8 ThinQ usa a tela OLED como alto-falante

LG G8 ThinQ usa a tela OLED como alto-falante

A LG promete que consegue emular um efeito de som de 7.1 canais no smartphone, mesmo sem fones de ouvido

André Fogaça Por

A MWC deste ano, que acontece no fim de fevereiro em Barcelona, ainda nem começou e a LG continua adiantando alguns detalhes de seu próximo flagship, o G8 ThinQ. Hoje (14) a empresa sul-coreana divulgou que utilizará a tela do dispositivo para ajudar na propagação do som.

Além da própria ideia de ter som saindo da tela, o display é uma novidade para a linha G da LG, já que desta vez vem com OLED e deixa o LCD de lado. Com nome de Crystal Sound OLED, a tecnologia utiliza um motor de vibração que treme o vidro e, com isso, faz o som - utilizando o OLED como um diafragma. É uma ideia bastante semelhante ao que a Sony utiliza em seus modelos mais caros de TV.

Não é a primeira vez que a LG foca em som em um smartphone, já que o G7 ThinQ foi lançado com aproveitamento interno do aparelho para aumentar o volume e a qualidade do som emitido - isso também estará no G8.

Mesmo com o áudio saindo diretamente de onde sai a imagem, o G8 ainda manterá o falante inferior para sons mais graves e outro na parte de cima, fechando a experiência em estéreo. A fabricante promete que consegue emular um sistema de 7.1 canais de áudio com ajuda do DTS:X 3D Surround Sound e sem a necessidade de um fone de ouvido especial para o recurso.

O G8 será anunciado durante a MWC 2019, que acontece em menos de duas semanas.

Com informações: LG.

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

John Smith
Por isso mesmo que eu disse que um fone jamais terá isso. 5.1, 7.1, são denominações de configurações de caixas de som. Isso simplesmente não se aplica a fone. Não existe nenhum fone que seja mais do que estéreo (ou, de maneira equivalente, "2.0").O que existe são áudios tão bem produzidos que, quando utilizados em fones de ouvido, dão uma sensação tremenda de imersão, de posicionamento. Só que isso serve pra basicamente qualquer fone, mesmo vagabundos.Faça um teste: procure um vídeo (um áudio, melhor dizendo) no YouTube chamado "Virtual Barber Shop" e veja (ouça) de olhos fechados com fones de ouvido, de preferência fechados ou intrauriculares, pra reduzir ao máximo a interferência externa. Você vai ver como mesmo um fone simples seu pode te proporcionar essa imersão; porquê o mérito é do áudio, não do fone.
João
Pelo que pesquisei uns anos atrás, somente um fone tem isso e precisa de 7 caixas de som, mas como são bem próximas, ainda fica ruim.
John Smith
"Mesmo que fosse verdade"Só que isso é impossível. Jamais seria verdade. Só público leigo cai nessas balelas.
John Smith
"pra fone ou celular ter isso ficaria um trambolho."Um fone ou celular jamais terá isso de forma alguma. É fisicamente impossível. Fone 5.1? Fone 7.1? Tudo engana trouxa. Isso não existe.
Mickão
O celular nem foi lançado e já tão soltando propaganda enganosa hahaha.
João
Como o próprio texto diz, é só emular mesmo, pra fone ou celular ter isso ficaria um trambolho.
Fábio
Pra LG é fim da linha mesmo.Mesmo que fosse verdade o 7.1, e mesmo com essa função bacana de som sendo emitido pela tela, o filme já está tão queimado que ninguém liga mais.Uma pena, já que os aparelhos da linha G são excelentes. Os consultores financeiros deveriam lançar por um preço agressivo, empatando dinheiro, para voltar a ganhar mercado.Fora isso vai flopar.
O DTS:X da tv LG ate que é legal, eu deixo ativado e fica um surround simulado ate que bacana, mas esse de celular deve ser um lixo. Puro marketing.
John Smith
Isso sim que é futuro. Seu celular no seu bolso e você vai estar com a sensação de imersão proporcionada por um sistema 7.1. Uau!Sério, isso é tão vergonhoso por parte da LG que nem sei o que dizer.
Felipe Xavier
A fabricante promete que consegue emular um sistema de 7.1 canais de áudio com ajuda do DTS:X 3D Surround Sound e sem a necessidade de um fone de ouvido especial para o recurso.Se até em fones essa história de 5.1, 7.1 é uma mentira, que dirá de um dispositivo único, com o som saindo de "apenas" uma fonte perceptível?!