Início » Celular » LG G8 ThinQ usa a tela OLED como alto-falante

LG G8 ThinQ usa a tela OLED como alto-falante

A LG promete que consegue emular um efeito de som de 7.1 canais no smartphone, mesmo sem fones de ouvido

Por
35 semanas atrás

A MWC deste ano, que acontece no fim de fevereiro em Barcelona, ainda nem começou e a LG continua adiantando alguns detalhes de seu próximo flagship, o G8 ThinQ. Hoje (14) a empresa sul-coreana divulgou que utilizará a tela do dispositivo para ajudar na propagação do som.

Além da própria ideia de ter som saindo da tela, o display é uma novidade para a linha G da LG, já que desta vez vem com OLED e deixa o LCD de lado. Com nome de Crystal Sound OLED, a tecnologia utiliza um motor de vibração que treme o vidro e, com isso, faz o som – utilizando o OLED como um diafragma. É uma ideia bastante semelhante ao que a Sony utiliza em seus modelos mais caros de TV.

Não é a primeira vez que a LG foca em som em um smartphone, já que o G7 ThinQ foi lançado com aproveitamento interno do aparelho para aumentar o volume e a qualidade do som emitido – isso também estará no G8.

Mesmo com o áudio saindo diretamente de onde sai a imagem, o G8 ainda manterá o falante inferior para sons mais graves e outro na parte de cima, fechando a experiência em estéreo. A fabricante promete que consegue emular um sistema de 7.1 canais de áudio com ajuda do DTS:X 3D Surround Sound e sem a necessidade de um fone de ouvido especial para o recurso.

O G8 será anunciado durante a MWC 2019, que acontece em menos de duas semanas.

Com informações: LG.

Mais sobre: