Início » Celular » Sony deve lançar Xperia 10 e Xperia 10 Plus com tela 21:9 e câmera dupla

Sony deve lançar Xperia 10 e Xperia 10 Plus com tela 21:9 e câmera dupla

Sony deve anunciar Xperia 10 e 10 Plus (não XA3 e XA3 Plus) na feira MWC, com telas sem notch e processadores Snapdragon

Felipe Ventura Por

A Sony está preparando uma mudança de nome para seus próximos celulares. Ela deve anunciar dois novos smartphones na feira MWC chamados Xperia 10 e Xperia 10 Plus, deixando de lado a nomenclatura “Xperia XA”. Rumores dizem que eles terão telas 21:9 sem notch, câmera dupla e processadores Snapdragon intermediários.

Sony Xperia 10 e Xperia 10 Plus

Roland Quandt, do WinFuture, adianta algumas especificações do Xperia 10. Sua tela de 5,9 polegadas deve ter proporção ultra-widescreen de 21:9, que pode ser útil para assistir filmes e ler textos longos na web sem rolar a página. Só espero que exista alguma forma simples de alcançar o topo da tela.

A tela teria resolução Full-HD+ (2560 x 1080). Por dentro, esperamos ver o processador Snapdragon 630 octa-core, 3 GB de RAM e 64 GB de armazenamento expansível por microSD. A bateria pode ter capacidade de apenas 2.870 mAh.

Quanto às câmeras, a Sony aparentemente colocou dois sensores na traseira: um principal de 13 megapixels, e um secundário de 5 MP para efeitos de profundidade. Por sua vez, a câmera frontal deve ter resolução de 8 megapixels.

Sony Xperia 10 e Xperia 10 Plus

Xperia 10 Plus possui tela maior e câmera dupla com 12 MP

O Xperia 10 Plus teria uma tela ainda maior de 6,5 polegadas, mantendo a proporção 21:9 e resolução Full-HD+. A Sony não adotou o notch: na verdade, há uma borda relativamente grande na parte superior. Felizmente, não temos aqui um “queixo” na parte inferior.

O processador seria um pouco melhor, subindo para o Snapdragon 660 octa-core de até 2,2 GHz. A RAM seria de 4 GB, e o armazenamento expansível continuaria em 64 GB. Não há informações sobre a bateria no momento.

A câmera do Xperia 10 Plus deve ter resolução menor de 12 megapixels no sensor principal, mas sua capacidade de absorver luz seria maior. O sensor secundário é de 8 MP; trata-se de uma câmera dupla.

A Sony deve anunciar oficialmente o Xperia 10 e Xperia 10 Plus no dia 25 de fevereiro em Barcelona durante a MWC. Seus preços sugeridos são de 349 euros e 429 euros, respectivamente.

Sony Xperia 10

Com informações: WinFuture.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fábio Moser

A Sony seque em silêncio...
Mas o XA2 e o XA2 Ultra ficaram mais ou menos três meses no mercado e desapareceram. A linha L parou no L1. O L2 não foi lançado no Brasil e já estão prestes a anunciar o L3 lá fora.

E a linha mais importante, a XZ, também parou na XZ2, que também não está mais no mercado brasileiro. Já tivemos os sucessores XZ2 Premium e XZ3, o XZ4 será lançado em poucas semanas... E nada no Brasil.

Espero estar errado, mas parece um indício que deixarão nosso mercado. :-(

Mamami

Se não vir com ao menos 3~3.5k mah, não rola...

Mamami

Estranho... A família XA2, salvo o modelo Plus, vei inteira ao Brasil. A Sony deu alguma declaração sobre parar de vender intermediários por aqui?

Bardni

UUUU QUEEEEEEE?

Por dentro, esperamos ver o processador Snapdragon 630 octa-core, 3 GB de RAM e 64 GB de armazenamento expansível por microSD. A bateria pode ter capacidade de apenas 2.870 mAh.

Maxnoob

Provavelmente deve vir com vários sensores ali

Magnosama

Bizarro.

Comentário Mil Grau℗

Mas essa borda superior mais grossa é pra acoplar, além da câmera e auto falante, o cabo flat da tela.

Fábio Moser

São aparelhos lindos. Sem modismos toscos, como cantos super arredondados, que além de feio, provoca perda de aproveitamento na tela. Sem a bizarrice do notch e sem aquele estilo saboneteira que já encheu o saco...

É uma pena que não devem vir ao Brasil.

@Sckillfer

Poxa, até a Sony adotando a câmera dupla fake 😞

Lucas Henrique

Se diminuísse um pouco as bordas na parte de cima, ficaria perfeito. Do tamanho das bordas do S8

Mickão

O design do corpo ficou bem bonito porém essa borda gigante só na parte superior do display ficou bizarra! Estragou.

Henrique Picanço

A ideia é muito boa, mas essa borda superior tamanho giga da imagem...

Franco Luiz

Cara a tela é legal mas aquela borda superior com um aparelho grande assim deve ser bizarro

Maicon Bruisma

É uma tábua de cortar carne

FastSloth87

Prevejo uma interface similar a One UI da Samsung.

Exibir mais comentários