Sony deve lançar Xperia 10 e Xperia 10 Plus com tela 21:9 e câmera dupla

Sony deve anunciar Xperia 10 e 10 Plus (não XA3 e XA3 Plus) na feira MWC, com telas sem notch e processadores Snapdragon

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Sony Xperia 10 e Xperia 10 Plus

A Sony está preparando uma mudança de nome para seus próximos celulares. Ela deve anunciar dois novos smartphones na feira MWC chamados Xperia 10 e Xperia 10 Plus, deixando de lado a nomenclatura “Xperia XA”. Rumores dizem que eles terão telas 21:9 sem notch, câmera dupla e processadores Snapdragon intermediários.

Roland Quandt, do WinFuture, adianta algumas especificações do Xperia 10. Sua tela de 5,9 polegadas deve ter proporção ultra-widescreen de 21:9, que pode ser útil para assistir filmes e ler textos longos na web sem rolar a página. Só espero que exista alguma forma simples de alcançar o topo da tela.

A tela teria resolução Full-HD+ (2560 x 1080). Por dentro, esperamos ver o processador Snapdragon 630 octa-core, 3 GB de RAM e 64 GB de armazenamento expansível por microSD. A bateria pode ter capacidade de apenas 2.870 mAh.

Quanto às câmeras, a Sony aparentemente colocou dois sensores na traseira: um principal de 13 megapixels, e um secundário de 5 MP para efeitos de profundidade. Por sua vez, a câmera frontal deve ter resolução de 8 megapixels.

Sony Xperia 10 e Xperia 10 Plus

Xperia 10 Plus possui tela maior e câmera dupla com 12 MP

O Xperia 10 Plus teria uma tela ainda maior de 6,5 polegadas, mantendo a proporção 21:9 e resolução Full-HD+. A Sony não adotou o notch: na verdade, há uma borda relativamente grande na parte superior. Felizmente, não temos aqui um “queixo” na parte inferior.

O processador seria um pouco melhor, subindo para o Snapdragon 660 octa-core de até 2,2 GHz. A RAM seria de 4 GB, e o armazenamento expansível continuaria em 64 GB. Não há informações sobre a bateria no momento.

A câmera do Xperia 10 Plus deve ter resolução menor de 12 megapixels no sensor principal, mas sua capacidade de absorver luz seria maior. O sensor secundário é de 8 MP; trata-se de uma câmera dupla.

A Sony deve anunciar oficialmente o Xperia 10 e Xperia 10 Plus no dia 25 de fevereiro em Barcelona durante a MWC. Seus preços sugeridos são de 349 euros e 429 euros, respectivamente.

Sony Xperia 10

Com informações: WinFuture.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados