WhatsApp Business chega ao iOS com versão beta um ano após ser lançado

A versão do WhatsApp para empresas se comunicarem com clientes está disponível para Android desde janeiro de 2018

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
WhatsApp Business

O WhatsApp Business, solução para empresas trocarem mensagens com clientes, foi lançado há mais  de um ano, mas estava disponível apenas para Android. Nesta quinta-feira (14), ainda que em uma versão beta, o aplicativo finalmente chegou ao iOS.

Assim como acontece no Android, a versão do mensageiro para o sistema da Apple oferece recursos extras que agilizam a interação entre empresas e clientes. O aplicativo permite criar uma espécie de perfil do negócio, com informações como telefone e horário de funcionamento.

Além disso, é possível criar mensagens para saudar novos clientes ou informá-los que o atendimento do dia foi encerrado. O WhatsApp Business também conta com uma opção de atalhos para mensagens que costumam ser enviadas com certa frequência.

Ela ajuda a informar com mais rapidez que um pedido foi enviado ou que uma consulta foi marcada, por exemplo. Os atalhos são criados na área de configurações e selecionados nas conversas ao digitar “/” e tocar sobre a mensagen desejada.

Caso você já use o WhatsApp padrão para conversar com clientes, é possível migrar o histórico para o WhatsApp Business. Antes, porém, a recomendação é fazer um backup das conversas. A configuração do app para empresas exige apenas que você informe seu número de celular.

Se for o mesmo da versão para conversas pessoais, o número será desconectado do app regular e funcionará apenas na versão para empresas. Na publicação deste post, as vagas para a versão beta do WhatsApp Business estavam encerradas, mas é possível verificar no site da Apple se novas foram liberadas.

Com informações: WABetaInfo.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados