Microsoft abre testes para versão do Windows 10 que será lançada em 2020

Microsoft usará canal Skip Ahead para versões de testes do Windows 10 previstas para 2020; recursos "requerem um prazo maior"

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Microsoft costuma lançar duas versões do Windows 10 a cada ano: uma por volta de abril, a outra por volta de outubro. Ela continuará a seguir esse cronograma, mas com uma novidade: há um canal do programa Insider que receberá versões de testes previstas para 2020, porque alguns de seus recursos “requerem um prazo maior”.

Existem quatro canais do programa Insider. O “Release Preview” é reservado para compilações que a Microsoft considera estáveis o bastante para serem lançadas ao público em geral, precisando de pequenos ajustes. O “Modo Lento” e “Modo Rápido” recebem builds com mais frequência; eles estão atualmente no 19H1, versão prevista para abril.

E temos o “Skip Ahead”, ou “avance para a próxima versão do Windows”. Normalmente, este canal traria uma prévia da versão 19H2 prevista para outubro. No entanto, a Microsoft decidiu fazer um salto de duas versões: ela servirá como prévia do 20H1, que deve ser lançado em abril de 2020.

Dona Sarkar, responsável pelo programa Windows Insider, não revela muitos detalhes: ela diz apenas que “algumas coisas em que estamos trabalhando no 20H1 requerem um prazo maior”.

Ela deixa claro que a versão 19H1 será distribuída no canal Release Preview quando estiver “quase concluída e pronta”, para checar a compatibilidade de drivers e a qualidade em geral. É quando a versão 19H2 chegará ao Modo Rápido e Modo Lento; isso está previsto para o final do segundo trimestre.

Por enquanto, sabemos apenas as novidades para abril: o Windows 10 ganhará um modo claro com novo papel de parede; as atualizações poderão ser pausadas por até 7 dias (mesmo se você não tiver a versão Pro); a Cortana ficará separada da barra de busca; e o suporte a login sem senha será melhor.

Com informações: Microsoft, Ars Technica.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados