A Microsoft costuma lançar duas versões do Windows 10 a cada ano: uma por volta de abril, a outra por volta de outubro. Ela continuará a seguir esse cronograma, mas com uma novidade: há um canal do programa Insider que receberá versões de testes previstas para 2020, porque alguns de seus recursos “requerem um prazo maior”.
- Como desinstalar aplicativos nativos do Windows 10
- Como excluir pastas que não querem ser excluídas do Windows
Existem quatro canais do programa Insider. O “Release Preview” é reservado para compilações que a Microsoft considera estáveis o bastante para serem lançadas ao público em geral, precisando de pequenos ajustes. O “Modo Lento” e “Modo Rápido” recebem builds com mais frequência; eles estão atualmente no 19H1, versão prevista para abril.
E temos o “Skip Ahead”, ou “avance para a próxima versão do Windows”. Normalmente, este canal traria uma prévia da versão 19H2 prevista para outubro. No entanto, a Microsoft decidiu fazer um salto de duas versões: ela servirá como prévia do 20H1, que deve ser lançado em abril de 2020.
Dona Sarkar, responsável pelo programa Windows Insider, não revela muitos detalhes: ela diz apenas que “algumas coisas em que estamos trabalhando no 20H1 requerem um prazo maior”.
Ela deixa claro que a versão 19H1 será distribuída no canal Release Preview quando estiver “quase concluída e pronta”, para checar a compatibilidade de drivers e a qualidade em geral. É quando a versão 19H2 chegará ao Modo Rápido e Modo Lento; isso está previsto para o final do segundo trimestre.
Por enquanto, sabemos apenas as novidades para abril: o Windows 10 ganhará um modo claro com novo papel de parede; as atualizações poderão ser pausadas por até 7 dias (mesmo se você não tiver a versão Pro); a Cortana ficará separada da barra de busca; e o suporte a login sem senha será melhor.
Com informações: Microsoft, Ars Technica.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
Isso é muito estranho, pois nem em meu computador pessoal (que eu não removi o Photos, apenas habilitei o Visualizador Clássico) fica esse processo consumindo recursos. https://uploads.disquscdn.c...
Segue um pequeno vídeo do taskmanager em uma das maquinas em que removi o app Fotos e outros apps Modernos.
https://youtu.be/-Xq5Pyyq7fw
Edit: https://i.imgur.com/u0Q8C1C...
Aparentemente ele não remove o Photos... depois de reiniciar essa praga reapareceu, mas sem a capa de "Fotos"...
Usei bastante o irfanView tbm, mas gostava mesmo era do visualizador do Picasa, é uma pena o Google ter descontinuado. Em relação ao 10AppsManager, funciona muito bem, utilizei em alguns computadores da instituição que trabalho. Os computadores estão funcionando e recebendo atualizações normalmente.
Eu não uso o Visualizador classico. IrfanView ftw. hahaha
Vou dar uma olhada se esse programa funciona... pq se funcionar. Eba.
Se realmente quer remover o app de fotos, aconselho que dê uma olhada no 10AppsManager https://www.thewindowsclub.... e depois faça uma pesquisa em como habilitar o visualizador de imagens clássico, ou use algum outro de sua preferencia.
Tem como tirar... mas, por algum motivo imbecil, a Cortana parece estar ligado com o sistema de busca.... ai tu perde a busca junto.
Cortana ficará separada? MARAVILHA... agora, eu queria mesmo era desinstalar o FOTOS. Geralmente tá com 200-250MB e 5% de uso. (isso quando ele não trava ou fica ocupando 1.5GB de RAM...)
Correto, é só para empresas. Esqueci disso.
É uma versão voltada mais para empresas, por isso que tem poucas atualizações.
será que vai fazer igual o mac os? grande updates anuais?
Alguém perguntou isso pra Dona Sarkar no twitter e ela negou. Bem que eu queria
Capaz, jovem Baiduzinhu..
Boa sorte aos early adopters
A versão LTSB não é uma versão comercial do Windows.
Como vai desinstalar uma coisa que é INTEGRADA ao sistema? Querer fazer gambiarras só vai dá caca msm(depois botam a culpa no Windows). O MÁXIMO que se pode fazer é DESATIVAR ela; e apenas nas versões Enterprise e Education.
E sinceramente, eu não uso e nem ligo pra Cortana, mas pq isso ainda incomoda? A msm não faz diferença alguma no consumo de recursos e tal do SO.
Distro Linux está ai no mercado para users Windows insatisfeito.
A versão LTSB do Windows 10 não vem com Cortana, nem a loja de aplicativos.
Tem o do registro que funciona. Achei que não funcionasse na atualização de outubro, mas funfa sim.
De 2020 em diante, será? Ia adorar.
Ah como eu queria poder fazer isso também.
Existem milhares de tutoriais na Internet, mas nenhum é efetivo. Alguns estragam o menu iniciar inteiro, outros não chegam a desinstalar 100%.
Deve ser um nome indiano.
Que o Senhor da Luz te ouça!!
Também tô achando....
Eu acho que a Microsoft resolveu realmente aderir aos comentários e lançar um major update por ano mesmo
Dona Sarkar, explica isso direito, num "Sarkei" nada.